cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RedWizz
Arauto
Arauto

Neutralidade da rede e como isso nos (possivelmente) afetará!

Boa tarde galera.

Não sei se já estão a par dos fatos, mas nos EUA começaram a cair um importante fato que muito poderá complicar futuramente: Querem derrubar a "neutralidade da rede".

Mas RedWizz, o que isso quer dizer? : 

Deixo abaixo uma imagem que elucida bem o que está acontecendo: 

O que mais tem me preocupado no momento é: E se isso acontecer aqui, quem garante que durante nossa tão sonhada md5  pra um elo legal, a internet não seja "cortada" porque nosso plano atual não contempla o conteúdo acessado?

Caso queiram mais informações, deixo dois links para mais informações:

Tiro no pé da internet e Fim da neutralidade da rede nos EUA

Será que teremos muitos problemas por aqui também?

11 RESPOSTAS
RedWizz
Arauto
Arauto

Numa explicação calamidade: Podem bloquear nossos serviços favoritos, como Netflix, Spotify, Facebook e afins, e nos obrigar a adquirir planos "maiores" ou nos colocaram numa "fila de baixa prioridade".

Brave Bird
Lenda
Lenda

Cara, conseguiram fazer isso nos ESTADOS UNIDOS... Kkkkk Temer deve estar babando só de ver isso. Mas se pa isso seria mais difícil no BR, pq a gente é Hue sem falar que todo mundo já tá farto com essas merdas do governo, geral ia virar um "mini hacker" e tacar DDos em tudo que é site do governo. O problema é que nos EUA foram pacíficos demais, apenas protestaram e assinaram petições.... Resultado: se foderam

Sim, talvez aqui seja um pouco mais difícil. A pressão do público pode interferir.
Mas se derem de ombros e mesmo assim fizerem o mesmo, estaremos bem lascados. Se o Lag já era vilão antes, será praticamente impossível jogar, a não ser que tenhamos um plano de internet muito bom.

Isso já existe em muitos países da Europa, e vejo essa "neutralidade" iniciando no Brasil ainda ano que vem, as operadoras são muito filhas da polta com relação a querer tirar dinheiro do consumidor. 

Coisas assim serão comuns de acontecer. 

É foda velho...

Eu sou um pouco leigo no assunto, mas tenho uma pergunta: a Deep Web é um lugar que pode ser bloqueado pelos provedores de internet com essa tal Neutralidade?

Pekoz
Arauto
Arauto

Isso pode e provavelmente vai dar muita merda ainda

@Brave Bird escreveu:

É foda velho...

Eu sou um pouco leigo no assunto, mas tenho uma pergunta: a Deep Web é um lugar que pode ser bloqueado pelos provedores de internet com essa tal Neutralidade?

Sim, eles podem não só bloqueiar, mas registrar tudo que vc irá fazer na internet, já que as regras agora valem para o que a empresa quer.

Que merda mano, agora nem temos para onde correr.

O mais assustador disso tudo, é que o pessoal engole "na boa"... na europa como você mesmo mostrou já tá em vigor e o pessoal acha normal. Apenas protestaram e assinaram petições como se isso fosse resolver... Temos é que lutar, a internet é a ÚNICA zona livre das garras dos governos/corporações no mundo, e agora tá sendo ameaçada. 

Começo a pensar que protesto só é efetivo mesmo se for aos moldes da revolução francesa... 

Muito provavelmente, nem será mais visitável.

Não tenho dúvida, quero ver o povo reagir, senão internet vai ser coisas de quem tem (muito) dinheiro.

Não gosto de pensar em soluções com uso de força, mas parece que algumas não tem outra solução... =/