cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1LICH1
Lenda
Lenda

Novas cartas - Novos suportes para Egyptian gods e mais.

Mais cartas novas reveladas, dessa vez da coleção Prismatic God Box.

PGB1-JP001 Chou Dendouha Thunderforce (Super-Conducting Wave Thunderforce) / Thunderforce Attack
Quick-Play Spell
You can only activate 1 card with this card’s name per turn. This card’s activation and effect cannot be negated.
(1) If you control a monster whose original name is “Slifer the Sky Dragon”: Destroy as many face-up monsters your opponent currently controls as possible, then, if this card was activated during your Main Phase, you can draw cards equal to the number of monsters destroyed and sent to your opponent’s GY by this effect, but you can attack with only 1 monster this turn.

É um efeito poderoso para ajudar decks que encaixam o Slifer, o Ra recebeu muito suporte então nada mais justo que os outros receberem algo agora, o problema é que tirando decks ftk de Horatick os Egyptian gods não são muito usados, o Ra ate é usado pois tem bom suporte ainda mais com as cartas mais recentes. Essa carta é muito boa mas colocar o Slifer em campo toma recursos e preparo, dependendo se vier mais suporte pode ser que finalmente o Slifer se torne viável mesmo que for fun.

PGB1-JP002 God Hand Crusher / Fist of Fate
Quick-Play Spell
You can only activate 1 card with this card’s name per turn. This card’s activation and effect cannot be negated.
(1) If you control a monster whose original name is “Obelisk the Tormentor”: Negate the effects of 1 Effect Monster your opponent controls, and if you do, destroy it, and if you do that, for the rest of this turn, its effects are negated, as well as the activated effects and effects on the field of monsters with the same original name. Then, if this card was activated during your Main Phase, you can destroy all Spells and Traps your opponent controls.

O que eu falei para o Slifer se encaixa aqui para o Obelisk, é uma boa carta mas depende de ter ele em campo e demanda recursos e um deck focado.

PGB1-JP003 Kousa-suru Tamashii (Crossing Souls) / Exchanging Souls
Quick-Play Spell
You can only activate 1 card with this card’s name per turn.
(1) During the Main Phase: Immediately after this effect resolves, Tribute Summon 1 Divine-Beast monster. When you do, you can also Tribute monsters your opponent controls, as if you controlled them, but you can only activate 1 card or effect other than Divine-Beast monsters’ effects per turn until the end of the next turn.

Isso é a cereja do bolo, esse efeito torna viável os Egyptian gods uma vez que você pode usar os monstros do oponente, como é uma mágica rápida você pode usar no turno do adversário e assim atrapalhar o campo e jogadas dele, em outras palavras isso vai tirar recursos do oponente e se bem usado vai ate impedir ele de fazer algo podendo ate deixar o oponente sem cartas no campo, é uma carta forte se tiver na mão e campo as cartas necessárias.

PGB1-JP005 Ougon no Jakyoushin / Golden Idol
DARK Spellcaster / Effect
LV1 0/0
You can only use this card name’s (2) effect once per turn.
(1) Once per turn (Quick Effect): You can look at your opponent’s hand, also this card’s name becomes “Thousand-Eyes Idol” until the End Phase.
(2) If this card is banished, or sent to the GY by a card effect: You can target 1 Effect Monster your opponent controls; equip it to 1 of your “Relinquished” monsters or “Eyes Restrict” monsters that cannot be Normal Summoned/Set. While that monster is equipped by this effect, the monster it is equipped to gains ATK equal to the equipped monster’s.

Efeito 1 não é ruim, você gasta seu normal summon com ele mas vai ver a mão do oponente isso é bom dependendo da situação. o Segundo efeito é mais uma forma de controle que o deck Relinquished tem sobre o oponente, é uma boa carta mas não creio que seja prioritaria no deckmas deve rodar duas copias só pelo segundo efeito, não está claro de o Relinquished original vai poder com isso ter dois equips.

Spoiler
Além disso teremos reprints das cartas:
PGB1-JP014 Winged Dragon of Ra – Immortal Phoenix
PGB1-JP017 Curse of Dragonfire
PGB1-JP026 Reliquished
PGB1-JP027 Sky Galloping Gaia the Dragon Champion
PGB1-JP028 Blue-Eyes Ultimate Dragon
PGB1-JP040 Black Illusion Ritual
PGB1-JP041 Relinquished Fusion
PGB1-JP042 Toon Table of Contents

Fonte:beyondtheduel 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

4 RESPOSTAS
Poison Drift
Tropa
Tropa

Eu só queria que dessem reprint em carta velha pra colecionador, tem carta de 8, 10 anos atrás que nunca tomou nenhum reprint e custa o olho da cara
1LICH1
Lenda
Lenda

De tempos em tempos eles lançam reprints @Poison Drift cada coleção nova tem cartas novas e reprints de outras e de tempo em tempo reprints de cartas mais antigas mesmo, mas para isso depende de como tá a popularidade e se essas cartas dão suporte ou podem receber suporte das cartas mais atuais.

Eu sei disso, eu jogo YGO fisico desde 2008. Por isso mesmo acho uma bosta que n tenham tanto reprint de cards q n sejam relevantes pro meta

1LICH1
Lenda
Lenda

Acho que eles criaram o rush duel só para reutilizar as artes antigas e chamar mais publico jovem.