cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1LICH1
Barão
Barão

Novas cartas reveladas, fortes suportes genericos e mais.

Por fim mais cartas de Blazing Vortex foram reveladas, dois suportes genéricos que podem valer a pena em decks específicos.

BLVO-EN089 – Psychic Eraser Laser
Normal Spell Card
Send 1 monster your opponent controls that was Special Summoned from the Extra Deck to the GY, then your opponent gains LP equal to the Original ATK or DEF of that monster (whichever is higher). You can only activate 1 “Psychic Eraser” per turn.

 

Este card foi o que eu mais gostei, a referencia a psyquicos foi boa mas é só uma referencia, é um suporte genérico, e um suporte muito bom, note que a carta diz que manda um monstro do oponente para o Gy, isso significa que não aplica destruição nem nada, simplesmente envia, essa é a melhor forma de lidar com muitos monstros problemáticos de destruir, é verdade que o oponente vai ganhar pontos de vida e que afeta só um monstro, mas isso não tira a utilidade dele, mas não para ai, se essa carta for usada em um deck de anti cura além de de se livrar de um monstro do oponente ele vai perder vida ao invés de ganhar, isso é muito bom.

BLVO-EN092 – Underdog (Secret Rare)
Continuous Trap Card
During your turn, negate the effects of all face-up monsters your opponent controls. During your opponent’s turn, negate the effects of all face-up monsters you control.

 

Não gostei do que fizeram com o behemoth nessa sequencia de historias, o efeito dele e sua invocação normal não compensam atualmente mas isso não tira o poder que ele tinha e seu titulo de rei...

Enfim é uma carta boa por um lado, afinal você vai poder negar o efeito de todos os monstros do oponente no seu turno, isso é muito forte e te permite abusar contra decks sem remoção, mas no turno do seu oponente os seus monstros que terão os efeitos negados, é uma faca de dois gumes, mas tem como contornar, seja destruindo essa carta você mesmo ou usando em um deck de monstros normais por exemplo, ou mesmo calcular o risco em ultimo caso, enfim não deixa de ser uma boa carta como opção ainda mais considerando que é genérica e pode frear o oponente.

Também foi revelada a promo de abril da V-jump, mas sem efeitos:

VJMP-JP194 Reisaijutsushi Chosai / Chosai the Ghost Blocker
DARK Spellcaster / Effect
Lv 4 1900/800
(A monster with an effect that can mess with the opponent’s strategies in a similar way to “Kycoo the Ghost Destroyer”, by sealing the Graveyard)

 

Mas dá uma pista do efeito, algo para impedir o oponente de abusar do GY aparentemente.

E o manga structures será lançado junto com um novo suporte a time thief:

YO03-JP001 クロノダイバー・テンプホエーラー Time Thief Tempwhaler
DARK Machine / Effect
LV4 800/1400
You can only use the (1) and (2) effect of this card’s name once per turn.
(1) You can Tribute this card, then target 1 monster your opponent controls; banish that monster until the End Phase.
(2) If this card is in the GY: You can target 1 “Time Thief” monster you control, except “Time Thief Tempwhaler”; return that monster to the hand, and if you do, Special Summon this card, but this card is banished if it leaves the field.

 

Banir um monstro do oponente mesmo que seja ate o fim da fase pode ajudar a fazer uma ofensiva ou mesmo finalizar um jogo ao se livrar de uma peça chave do oponente, entretanto você gasta seu normal summon. seu efeito 2 é uma forma de reciclar ela que não necessariamente é ruim, depende de qual monstro você retorna. Fica uma opção situacional para time thief.

 

Tradução dos efeitos: ygorganization

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

0 RESPOSTAS