cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Re: O NECESSÁRIO ENFRENTAMENTO DO SIGNIFICADO DA PALAVRA ''MACACO''.

Ir para a solução
Por isso falo cada vez menos em game,tem coisas que a Rito parece que não analisa o contexto e já lasca punição automática.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Vivemos em mundo Racista, isso é fato.
É Fato também que a palavra Macaco foi e é muito usada pra ofender pessoas negras por Racistas ignorantes .
Mesmo que você não use no sentido pejorativo, é fato que vai lembrar o Racismo, é inevitável .
Além de que chamar de macaco é errado de qualquer maneira, então...
nick>payphone
Highlighted

Ir para a solução
Na duvida eu na raiva/zoeira chamo de primata.
Na zoeirinha eu chamo de macaquinho ou micaque.
Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução

A questão é que não tem como sabermos se a pessoa está se referindo à cor de pele ou se referindo ao animal.

Na dúvida, não xingue.

Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução

@payphone2  escreveu:
Vivemos em mundo Racista, isso é fato.
É Fato também que a palavra Macaco foi e é muito usada pra ofender pessoas negras por Racistas ignorantes .
Mesmo que você não use no sentido pejorativo, é fato que vai lembrar o Racismo, é inevitável .
Além de que chamar de macaco é errado de qualquer maneira, então...

Sim, a galera tenta achar brecha pra poder usar termo pejorativo sem querer ser penalizado.

Comunidade doentia.

Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução

@Brave Bird  escreveu:
Muito mimimi
Se querem xingar alguém por serem idiotas pq não os chamam de Burros ou simplesmente idiotas? Eu respondo, essas palavras são fraquinhas, só tem um significado mesmo, ao chamar alguém de macaco por ser burro vocês querem mesmo é agredir do pior jeito possível a pessoa, porque sabem o quão pesado é esse xingamento, vai agredir em dobro a outra pessoa e vocês tem noção disso
subconscientemente pq o racismo está tão enraizado na sociedade que as pessoas tem atitudes racistas em mínimas coisas.
Tao babando pra usarem esse xingamento livremente pq é o mais porco de todos, tem inúmeros significados esdrúxulos.
Se você quer usar "macaco" em vez de "burro" e defende isso você não passa de um mal caráter pra mim

Exatamente isso !

Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

Vejo da seguinte forma... a menos que o jogador A esteja de Wukong, e que seja nitido que o jogador B chamou ele de macaco se referindo apenas ao campeão, a punição não deve ser aplicada, fora isso em qualquer outra situação que não seja a mencionada acima a punição deve ser usada como medida disciplinar...

Detalhe que teve mais coisas ali em baixo, só que eu printei antes pq o nexus ja estava pra cair, quando ele me chamou de macaco e no saguão pós jogo também... tudo isso porque eu fiz aquela pergunta... abri um ticket pra ele, e espero que receba as punições devidas, se já é desconfortavel pra uma pessoa de pele clara ler isso, imagina pra quem não é... resumindo, as punições são mais que merecidas, e vou além, no caso desse jovem ai do print, ele estava em uma conta smurf, lvl (35) o que deixa o agressor mais "confortavel" pra fazer esse tipo de ofensa, contas com esse tipo de comportamento, deveria ter suas contas mains punidas também, não é uma coisa impossivel de se fazer já que existem os IP's, se esse tipo de jogador fosse punido tanto nas smurfs quanto nas mains, com certeza esse tipo de pratica diminuiria.

Highlighted

Ir para a solução

Gosta de jogar de Lee, porém gosta de buildar AP pq pensa q é para deixar o boneco mais habilidoso:

"hikuuu"

Highlighted

Ir para a solução
Achei esse tópico ruim, qualquer tipo de ofensa, racista ou intelectual, independente se seu colega ta 0/20, ainda sim é uma coisa desnecessária.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
KKKKK coitado do cara que tomou ban porque chamou o Wukong de macaco :c
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Infelizmente a questão da palavra "Macaco" independente de qual seja a forma usada, a Riot Games já definiu a palavra como proibição de grau superior, então simplesmente eu poderia logar no jogo, cantar uma música ou usar uma frase popular que tenha a palavra "macaco" inserida em seu conteúdo, é passível de ban justamente por ser uma peneira basicamente, é um filtro de palavras que são proibidas, da mesma forma que existe o filtro de chat no jogo, também existe um filtro invisível ali, que independente do contexto que a palavra é usada, se alguém te reportar por vc usar tal palavra será banimento imediato, creio eu que existe um grau de penalidade por esse filtro "invisível", e palavras como "macaco, preto, primata" independente da forma na qual seja usada é passível de ban.

Exemplo claro pra ser usado : "Cada macaco no seu galho" - "Ficou tudo preto (situação da ult do noc, ou um bug na tela)"

Caso leve report por simplesmente usar essas palavras mesmo nessas frases, o bot do jogo, o sistema automático de ban irá identificar a palavra imediatamente independente do contexto e resultará em ban.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
"Jogo já esta perdido mesmo, bora jogar que nem macaco pow"
Highlighted

Ir para a solução
Tenho um amigo que levo ban por chamar um adc de Pão
☬ S u s p i r o d a V i d a . . .
Highlighted

Ir para a solução
Por isso como, já diria o grande Yetola, usar "Gorila" ou "Primata" é melhor kkkkkkkk
"O que todas as histórias tem em comum, caro lobo?"
"-Elas terminam".
Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Já houve bons argumentos pró e contra mas pelo tipo dessa palavra ser utilizada para remeter o negro. Eu já fui chamado assim não no jogo mas na vida real e não é nada legal, no jogo só no pbe e inglês ma o pbe é terra sem lei nem jogo mais, só modo treino. Como negro eu acho que é valido sim o ban (se é que é dado.) Macacos não são os mais inteligentes mas também não são os mais burros. Porque essa defesa do uso da palavra? No caso da mãe todo mundo sente pois todos tem mãe ai é mais de comum acordo de não xingar a mãe dos outros na rua aonde eu morava tinha essa poderia meio que chamar de tudo mas a mãe não. Mas pode aparecer alguém: "Eu sou preto/negro tanto faz, e não me incomodo em ser chamado de macaco." Bem cada um é cada um mas no âmbito geral da coisa é ruim.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Se alguém me chama de macaco na rua, eu nem me incomodo. Eu apenas passo a agir como um, resumindo, abaixo as calças, cago na minha mão e taco na cara do cidadão.
Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução

Quando se entre em uma partida online, você não está entre amigos, você não conhece as pessoas que estão ali, você não tem intimidade com elas, NADA te dá o direito de se referir ou dirigir a palavra a ela que não seja pelo seu nome ou algum pronome de tratamento. NADA.

Não importa se a palavra é macaco, gorila, primata, pão ou carambolaquatro, nada justifica ou te da o direito de se dirigir a alguém que você NÃO CONHECE assim, e mesmo que conheça ainda tem que cuidar.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
KKKKKKKKKKK Genio mano

Highlighted

Ir para a solução
no euw euwne isso da ban, pq é dado como xenofobia contra os franceses
Highlighted

Ir para a solução
Mas as vezes nem é contra o jogador e sim apelido do champs,como kong,que é comum muitos falarem "macaco" (e ele é um macaco mesmo).^^
Tem que ser analisado o contexto.