cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

😴 O QUE VOCÊS FAZER PRA TER UM BOM SONO? 🙁

Ir para a solução

Me aturem! lul

Olá pra quem está acordado ainda kkk (Ou está vendo isso depois de acordar :v)

ALERTA PRA TEXTÃO xD Desculpem por isso

Por muito tempo eu sofro de insônia, mas é uma insônia "leve", já que eu vou dormir quando meu corpo está extremamente exausto, ou quando eu tenho compromisso e preciso tomar meu remédio, então eu não tenho hora de dormir, eu posso deitar as 18hrs como posso varar a noite e ir deitar somente ás 10hrs.. Isso em dias de semana, e eu trabalho e estudo ushauheus

Mas até agora, eu não tive problemas em me adaptar a isso, apesar de que é uma coisa que atrapalha demais..

Ultimamente eu tenho tido problemas pra dormir até mesmo quando o cansaço toma conta, tanto que sumi do fórum por um tempo, eu uso ainda mas não tanto quanto antes kkkk

Eu deito pra dormir e umas 3hrs depois eu já estou "acordando", porque os famosos pesadelos tem tomado conta da minha cabeça;;; 

Eu sei que eles são reflexos de problemas reais, mas até agora não entendo como isso foi aparecer do nada! E se fossem só os pesadelos estava bom, mas minha cabeça fica criando ilusões, vozes, é paralizia do sono eu acho que é o nome, e é terrível a sensação, e isso acontece TODO DIA!

Meio que dá medo de dormir..

Explicado, queria saber o que vocês fazem quando estão tensos e querem dormir? O que fazem pra relaxar e ter uma boa noite de sono?
Estou com medo, não sei se devo procurar ajuda médica ou não..

Por enquanto é isso, obg pela atenção! 💘

30 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa
Já passei por algo parecido... O que eu fiz, é ocupar minha cabeça com outras coisas, coisas boas no caso, Eu sou cristão, então sempre que vou dormir, ocupo minha cabeça com coisas da igreja e muitas vezes dormo orando, e isso alivia muito isso.

Então, procure algo que você goste e fique pensando enquanto tenta dormir, algo bom, que te faz bem e com isso, esses pensamentos vai saindo de sua cabeça.
E também, tente definir um horário para você dormir... Ex: 10h, umas 1/2h antes, você se desliga de tudo, e vai fazer as coisas básicas da vida (tomar banho, escovar o dente... e seja mais o que tiver pra fazer) e depois procure dormir, sem ficar se torturando mentalmente.

Qualquer coisa, se quiser falar com alguém, pode me add no lol... Geralmente não entro muito, 1 vez por semana, mas apareço.
Deus abençoe a vida de todos.
Highlighted

Eu toco aquela punhetinha basica, nos dias mais estressantes ela fica meio nervosa no banheiro, mas o cansaço depois dela é revigorante, então vc dorme bem supimpa

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Compra maracujá, toma uns 2 copo antes de dormir, mas dps mija, e ai tu dorme, pq maracujá é feito pra dormir e é gostoso.
Aronguejo
Aronguejo
sempre que quero dormir eu começo a estudar, nunca falha
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Eu tenho problemas pra dormir cedo. Haha
Mas geralmente durmo depois de assistir alguns episódios de serie ou um filme. Lol só jogo até uma meia-noite, porque depois disso fico muito na adrenalina pra conseguir dormir logo. Parei de ler nesse horário também. Geralmente só consigo parar uma leitura depois de terminar ela. Haha, então isso complica quando é preciso ter hora pra acordar.

No mais, recomendo não comer muito nas últimas horas do dias, porque isso realmente afeta a duração do seu sono. Enfim.

Highlighted

Geralmente vejos alguns vídeos de terror no YouTube. Escutar música também é um bom relaxante, isso na maioria das vezes resolve minha insônia. 

Highlighted
ah, jogo uma partida de lol com pelo menos 3 ragers no meu time só pra relaxar na hora de dormir :')
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nada, pois não sei o que é ter uma boa noite de sono há anos. 😞

Highlighted

@Nando Moura Ateuescreveu:

Me aturem! lul

Olá pra quem está acordado ainda kkk (Ou está vendo isso depois de acordar :v)

ALERTA PRA TEXTÃO xD Desculpem por isso

Por muito tempo eu sofro de insônia, mas é uma insônia "leve", já que eu vou dormir quando meu corpo está extremamente exausto, ou quando eu tenho compromisso e preciso tomar meu remédio, então eu não tenho hora de dormir, eu posso deitar as 18hrs como posso varar a noite e ir deitar somente ás 10hrs.. Isso em dias de semana, e eu trabalho e estudo ushauheus

Mas até agora, eu não tive problemas em me adaptar a isso, apesar de que é uma coisa que atrapalha demais..

Ultimamente eu tenho tido problemas pra dormir até mesmo quando o cansaço toma conta, tanto que sumi do fórum por um tempo, eu uso ainda mas não tanto quanto antes kkkk

Eu deito pra dormir e umas 3hrs depois eu já estou "acordando", porque os famosos pesadelos tem tomado conta da minha cabeça;;; 

Eu sei que eles são reflexos de problemas reais, mas até agora não entendo como isso foi aparecer do nada! E se fossem só os pesadelos estava bom, mas minha cabeça fica criando ilusões, vozes, é paralizia do sono eu acho que é o nome, e é terrível a sensação, e isso acontece TODO DIA!

Meio que dá medo de dormir..

Explicado, queria saber o que vocês fazem quando estão tensos e querem dormir? O que fazem pra relaxar e ter uma boa noite de sono?
Estou com medo, não sei se devo procurar ajuda médica ou não..

Por enquanto é isso, obg pela atenção! 💘

Mindfulness...

Deitar-se em um horário definido de acordo com seu cronograma, e tentar agir ao invés de reagir (sim, parece uma grande besteira). Eu sugiro que você observe sua respiração, e que tente se concentrar nela, em uma posição confortável. 

Ah. parceira, e evite utilizar aparelhos tecnológicos antes de dormir . Além de tirarem o sono, prejudicam a Saúde.

Highlighted
Dormir é pros fracos
Highlighted
Amigo sou o completo oposto, se eu encostar em qualquer canto ja consigo dormir, houve um dia que fiz a mudança de casa em que sentei no sofá e dormi sahsuashausha, e uma vez q dormi das 03:00 hrs da manha até as 16:00 da tarde akaspokapso