Não entendi qual a relação entre o gosto ser subjetivo e a tal sexualização sempre focar em um só estereótipo, mas okay.
Também não vejo problema na campeã ser sexualizada quando está dentro do contexto, vide Eve. Mas como disseram acima, acho que o maior problema com relação a isso no LoL era a falta de diversidade nas campeãs mesmo. Tirando as Yordles e as crianças, todas as outras são ainda muito iguais. Cabelo, formato do rosto, feições... Já os campeões, mesmo quando a estrutura física é semelhante, tem uma variedade muito rica de detalhes e as feições mudam bastante. O formato do nariz e lábios, por exemplo.
Mas o que mais me intriga no LoL é termos campeões como Urgot, Gragas e Zilean com uma baita aceitação, mas ter tido certo fugging choro em relação ao nariz da Taliyah, por exemplo. Ou até mesmo as campeãs mais "monstruosas" como Shyvana, Elise, Lissandra, seguirem o padrão -peitos fartos, cintura finérrima, rosto de traços finos, etc-.
Fico imaginando o chorume que não seria se lançassem uma campeã que tivesse características similares às dos campeões ""estranhos"" que considerei. Eu adoraria ver algo parecido com a Kokoro de One Piece, Yubaba de A viagem de Chihiro, ou até a Maz Kanata de Star Wars, vindo do Vazio hehe. Junto com a Rek'Sai ❤️
Meio atrasada pra comentar aqui, mas o tema é interessante demais. :B
Valps