cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que é uma pessoa egoista ? Não querer ter filhos é egoísta ?

Minha mãe me chamou de egoísta uma vez quando eu deixei de ir de visitar meu irmão recém nascido no hospital, outra pessoa me chamou de egoísta porquê eu sinto raiva do choro dele. mas eu sinto raiva do choro dele porquê do jeito que ele chora é capaz de uma pessoa de fora interpretar mals tratos e querer meter a colher...  

7 RESPOSTAS

Isso não é ser egoísta, isso é ter bom senso.

Várias leis foram aprovadas... leis que protegem completamente a mulher e botam pra f* no homem, e por causa disso muitos homens preferem nem casar, quem dirá ter filhos.
Ter filhos hoje em dia, sinceramente, só é pra quem realmente sonha com isso e tem como bancar. E também em caso de casamento é bom se prevenir e fazer a mulher assinar vários documentos abrindo mão de tudo o que o homem tiver em caso de divórcio, até porque não é nada justo você trabalhar duro a vida toda pra conquistar tudo o que tem e ver a mulher levar tudo no divórcio (até o filho vai junto).

Graças a deus eu não tenho filhos. E nem pretendo.

Não sei exatamente o contexto de ambas situações, dificil falar se é egoista ou não

Agora, recomendo só ignorar o comentário do colega acima, puxou o papo de homem x mulher no meio do nada, claramente é frustrado ou algo semelhante
Kana De Azusa
Dragão
Dragão

Não vc n é egoista, é sua escolha, vc que decide se quer ou n e é totalmente compreensível o seu motivo
1LICH1
Barão
Barão

O contexto da visita ao hospital ate poderia ser (mas depende de alguns fatores e não necessariamente um pouco de egoísmo é ruim, tem de se pensar em você também) mas do choro não, é compreensível, diria que é mais questão de se acostumar e conviver, talvez ate aprender a lidar/acalmar ele.

Egoísmo seria querer tudo para você o tempo todo, tempo, dinheiro, atenção etc, sem considerar a situação e o bem dos demais envolvidos a situação.

Não querer procriar não é egoísmo, é algo natural, é ate normal, na natureza uma população tão numerosa vir a reduzir o numero de nascimentos é um cenario bem possível. Inclusive o mais provável é que no futuro tenhamos que ter um controle por lei para regular o numero máximo da população para preservar recursos e garantir a existência da espécie, hoje em dia ter filhos é para quem pode bancar, não adianta colocar no mundo e não criar para deixar os outros educarem, você precisa de tempo e dinheiro (o mesmo vale para relacionamentos).

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

@Guardian Of Gold Pense o que quiser.

@Acredite Sempre Pense bem no que você quer fazer da sua vida, e com quem você quer ficar.

Tu meteu a situação homem x mulher, onde a mulher é sempre a culpada, sem qualquer necessidade no post cara. Claramente você é frustrado, recomendo procurar ajuda, já é a segunda ou terceira vez que tu vem postar algo MGTOW no forum do joguinho de fada
its me pekora
Aronguejo
Aronguejo

tu não é egoista. 

Eles que são por querer impor algo a ti sem necessidade, e sinceramente qual a necessidade em visitar irmão mais novo em hospital? sendo q acabou de nascer, wtf tem gente que tem neurónio negativo as vezes.

Eu só iria visitar na tua situação se fosse caso de vida ou morte, se não eu ficaria bem tranquilo em casa e nem trabalho de me levantar eu faria. 

...a guerra não me mudou, eu mudei a guerra - Teemo Esquadrão Omega.