cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que acontece se eu desrespeitar o superior no exército?

O cara é full chato, fica enchendo o saco dando umas ordem nada haver, e tudo mundo obedece como se o cara fosse um deus. Se eu falar que não tô afim de obedecer , eu posso ser preso por isso? kkk

Tags (1)
5 RESPOSTAS
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Depende, se você for civil servindo você leva suspensão, uma prenda e fica de faxina. Se você for militar de carreira a coisa pode se complicar a depender do seu desrespeito e da autoridade do superior. Pode acionar corregedoria, dar prisão, expulsão e o escambau.
Na melhor das hipóteses, pra uma carreira militar de sucesso, o melhor é você dividir umas pingas com seu superior, compartilhar jogo do bicho, lanche e se entrosar. Assim pelo menos ninguém vai te mandar fazer algo muito ruim.
Fonte: Meu pai PM que se aposentou sem nunca ter que disparar uma arma graças ao seu imenso talento de evitar problemas.
Kayne02
Arauto
Arauto

Pessoal não consegue calar a boca e obedecer. É impressionante.

Sim, dependendo da sua situação, você vai preso por alguns meses e se repetir é preso de novo e é expulso.

EngShady
Dragão
Dragão

Insubordinação ao exército é literalmente crime, e sim, você pode ser preso, é melhor tu aguentar seu tempo ai no exército quieto até o ano acabar.

"Art. 163. Recusar obedecer a ordem do superior sobre assunto ou matéria de serviço, ou relativamente a dever imposto em lei, regulamento ou instrução:
Pena - detenção, de um a dois anos, se o fato não constitui crime mais grave"
#VoltaBoards
É O MUFAS
Arauto
Arauto

Ow recruta , deixa de frescura , passei 3 anos na infantaria de 2010/2013 . o meu primeiro ano foi um INFERNO NA TERRA , mas segui as regras , fiz o CFC e engajei , esse primeiro ano de EB é de suma importância , a maiioria da galera que vai servir com seus 18/19 anos , ta acostumado a mordomias em casa , desobedecer os pais , chega no quartel , toma logo 2 gritos kkkk.

meu conselho ?

ABRAÇA !

< ̄`ヽ、       / ̄>
 ゝ、  \ /⌒ヽ,ノ  /´
   ゝ、 `( ( ͡° ͜ʖ ͡°) / ....ñ bane
     >     ,ノ Swain
     ∠_,,,/´” s2

[img]https://i.ytimg.com/vi/2iunCtpTCq8/maxresdefault.jpg[/img]
Thay Tathegamy
Aronguejo
Aronguejo

Já éramos amigos e eu nem lembrava ksksksksk xD

Mas eu acho que, por mais que seja chato receber ordens, você não deveria desacatar pra não "piorar" essa relação com ele. Uns amigos me disseram que se você responder o seu superior no exército, ele começa a te marcar pra te dar mais ordens e ainda servir de mau exemplo pros demais. 

Sei que é uma situação difícil, mas tenta resolver isso de uma forma que não te prejudique.