cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

O que faz a câmera de um smartphone ser boa sua quantidade MP ou sua abertura ?

Desculpa gente, não encontrei forum para postar esse tipo de dúvida kkkkkkkkkkk.

10 RESPOSTAS
Sour White
Dragão
Dragão

kkkkkk, o que mais conta é quantidade de Pixels, mas chega num ponto que quase não se percebe a diferença!

Mas camera de Smartphone é algo mais casual e não tao focado em alta qualidade, as ultimas versões de SP estão investindo em cameras potentes, mas vai da necessidade de cada um!

A minha acho q é 13 MP, mas não vejo mta diferença nas superiores, dá pra sobreviver

@Sour White As câmeras do Xiaomi Redmi Note 6 Pro contra às do J5 samsung quem ganha ?

Rapaz... É um conjunto de coisas:

1 - Se você quer imprimir sua foto em um cobertor que dê para cobrir sua cama, sim, MP fará a diferença.

Então MP entra quando você quer uma boa resolução. Você terá mais pixel por área, ou seja, sua foto em tamanhos maiores terá mais definição.

2 - Se você quer tirar fotos dentro da caverna do Batman, aquela caverna que não tem muita luz natural e nem artificial, você vai querer comprar uma câmera (celular) que tenha uma maior abertura (do diafragma) de lente. Quanto maior for a abertura (do diafragma) da lente, mais a entrada/percepção de luz.

Lembrando que se uma câmera (celular) tem abertua F 1.8 e outra tem  F2.0, a que capta mais luz é a 1.8. Quanto menor for o F, maior a captação de luz.

3 - Se você quer tudo isso acima, mais qualidade de foto em todos os ambientes, você ainda tem que se preocupar com a qualidade da lente da câmera (celular) do celular e do seu sensor.

Lembrando que câmera de celular não faz sucesso perante as câmeras da CANON, NIKON e afins. E lembrando também que não adianta nada comprar um celular de 9 mil reais e foder a foto com filtros do Instagram, Snapchat e derivados.

No mais, se quiser comparar todas as características de um celular, eu utilizo esse site aqui: https://www.tudocelular.com/compare/

Filipe Iglésias Lourenço
Instagram: @vecthordraw - | - League of Legends: Falso N9VE

@Falso N9VE Mesmo abertura sendo F 1.9 + F 2.2 não quer dizer necessariamente que o smartphone tenha uma câmera pessima, né ?

@OLHA O CORNO  escreveu:
@Sour WhiteAs câmeras do Xiaomi Redmi Note 6 Pro contra às do J5 samsung quem ganha ?

Xiaomi com certeza, a tec deles é bem superior, o unico problema é que parece que é produto importado e não temos Xiaomi aqui no Brasil, mas a linha da Samsung não é mais o mesmo de antes... a não ser os ultimos S9 e S10!

Sabe me dizer atualmente qual o melhor smartphone até mil reais ?

@OLHA O CORNO  escreveu:
@Falso N9VEMesmo abertura sendo F 1.9 + F 2.2 não quer dizer necessariamente que o smartphone tenha uma câmera pessima, né ?

Não, não, mas olhando aqui algumas configurações de câmera de celular, estabilização sendo ótica em vez de digital, ajuda e muito.

Filipe Iglésias Lourenço

@OLHA O CORNO  escreveu:
Sabe me dizer atualmente qual o melhor smartphone até mil reais ?

Os da Motorola são considerados de entrada e são bons. Eu já tive um Moto G6 Plus e agora estou com um Moto G7 Plus.

Filipe Iglésias Lourenço

@Falso N9VE Esse da também é uma boa ? Queria um smartphone até essa faixa de preço que tenha um hardware bom pelo orçamento e tenha boas câmeras. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1209147668-celular-xiaomi-redmi-7-32gb-dual-4g-tela-626-capa...

OBS:Não me importo de não ter garantia, desde que o smartphone seja bom.

Se você procura custo benefício, a Xiaomi é praticamente imbatível (e olha que eu só uso Samsung). Quanto a qualidade de câmera, isso é um requisito muito exigido pelo consumidor recentemente, então as empresas tendem a ter câmeras boas em muitos modelos, mas claro que as melhores serão de modelos um pouco mais caros. a samsung mesmo tem um modelo que não é top de linha, com uma câmera frontal ridícula de boa. Eu recomendo que pesquise os Xiaomi, mas caso compre lá fora, já faça o cálculo de até 60% a mais do valor do aparelho, caso ele seja taxado na importação.