cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1LICH1
Barão
Barão

O que fazer em um dia ruim (momentos de raiva)?

Provavelmente você já viu algo do tipo contar ante 10, respirar fundo, dar um tempo, etc e tal, talvez se pergunte se funciona, e bem para algumas pessoas sim funciona.

Mas quer saber de uma coisa? Vou contar o que eu faço. Dependendo do nivel da coisa que me irrita minhas ações vão desde resmungar e fazer outra coisa, a ate mesmo a socar a parede, o que queria? Nada é perfeito, posso ser paciente mas tem limites.

O que eu faço então? Buffo de raiva, as fezes calo uns gritos de furia, mas o que realmente ajuda é andar, de um lado para o outro, e as vezes fazer algo paralelo, desde girar um pião a jogar uma moeda ao mesmo tempo que faço outra atividade, parar quando não dá para ir para frente e fazer algo como jogar yugioh, ler um livro, escrever ou ver outra coisa/site na internet.

Nervoso? Eu? Pode ser, mas qual o problema? Explessar o que se sente é parte de seu ser, por mais fechado que se seja, todos damos indicios de como estamos, não é ruim sentir raiva, não faz mal expressar furia, mas devemos saber o que fazer com esses sentimentos, numca direcione eles a terceiros, mas se o fizer que seja apenas verbalmente no maximo, não estou dizendo para sair por ai brigando com os outros, longe de min incentivar isso, todos dizem sobre canalizar para algo construtivo mas vamos ser sinceros se leva tempo para aprender isso, então o que fazer? Estou dizendo basicamente que 'putz começou/aconteceu e agora?' Agora tente respirar e direcionar a raiva para as palavras, você não está pensando direito por estar em furia então o melhor é quando estiver com raiva não direcionala a uma pessoa, se afaste, se estiver sozinho ande pra la e pra ca, se você falhar em direcionar e controlar a raiva/mal humor você só precisa se afastar, se você passar a conseguir se afastar você vai começar a poder direcionar esses sentimentos para outras coisas.

Todos dizem o que fazer para qual objetivo atingir, mas não falam o que fazer no meio do caminho, então se você não tem conseguido, tudo bem, acontece, não espere ser um 'escolhido' e poder controlar tudo que sente tão bem, mas se realmente quer ir a algum lugar busque ajuda de especialistas e não de um cara fazendo um post no forum (Sim essa parte pode ser engraçada apesar de ser seria). Busque ajuda se achar que não consegue sozinho, mas não tem por que se reprimir, ache o que melhor combina com você para se distrair e/ou se expressar, levantar os punhos não vai dar certo mesmo que seja contra uma parede, então comece se afastando, andar e buffar de raiva, comece a divagar em pensamentos e se deixe levar para longe, quando perceber vai estar cada vez menos socando paredes e mais escrevendo em um caderninho ou outra coisa, ou apenas vai andar de um lado para o outro visivelmente perturbado/irado, mas mais uma evz eu digo que mal faz se não fizer mal a outro? (claro tem o mal que se faz a si mesmo mas isso se esvai com o tempo).

 

Se você leu tudo legal de sua parte, se não, nada demais afinal eu escrevi por que dessa vez eu escolhi escrever.

 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

13 RESPOSTAS
THACAOS
Arauto
Arauto

troll

Me siga na Twitch https://www.twitch.tv/thacaos
Hakkum
Arauto
Arauto

Eu simplesmente falo '' aff ,vou dormir ,que ganho mais '';.
Baby Gangsta
Dragão
Dragão

Eu já fui um cara bem nervoso, já perdi amizades e até machuquei umas pessoa(não me orgulho disso, foi sem querer, por impulso) felizmente venho mudando, uma coisa que me ajuda muito, é escrever, eu escrevo sobre o que estou sentindo

o que eu fiz? por que eu fiz? o que eu deveria ter feito de diferente? isso me ajuda muito a refletir, ou então eu começo a pensar em coisas como animes/cartoon que gosto, canto uma musica que só sei uma parte, e fico tentando lembrar o resto da letra, isso não só me ajuda a esquecer o motivo do estresse mas me ajuda a praticar o inglês.

Ah não sei o que fazer num dia ruim, porque nunca tive um verdadeiramente ruim...
Tem coisas ruins que acontecem durante o dia ? Claro, e como. Mas sempre tem algo pra me animar e salvar meu dia, como um episódio novo de um anime, conseguir uma platina no retroarch ou até mesmo simplesmente ficar 2 horas conversando com amigos no discord e quando você perceber já é seis da manhã do dia seguinte....
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

Uma vez @1LICH1 ficou bravo e cortou o braço de Swain.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."

@RAMMUS ARO TREZE Não espalhe por ai, é segredo, a Irelia ficou com os créditos disso e eu prefiro assim, eu peguei o braço dele depois para fazer experimentos de clonagem.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
lumafly
Aronguejo
Aronguejo

p****** resolve
mas aí você vai perder o no nut november

Esse negócio ai de fazer outra coisa em paralelo não funciona.
É capaz de você querer quebrar tudo.
A raiva e a furia interna lhe consomem por dentro.
È muito odio que vc sente no rage.

Oq fazer em um dia ruim? Tpmar sorvete, sentar no sofá e ver alguma sitcom boba q te distraia, ou qq coisa q te relaxe
Se vc leu isso, automaticamente uma pessoa desconhecida apareceu atrás de ti
Melissaura
Aronguejo
Aronguejo

Com raiva evito ao máximo jogar Lol.
Vou jogar Stardew Valley e abro a playlist de Lo Fi & Chill.

Pior coisa de se fazer nesse estado seria jogar Lol

A minha melhor reposta para os momentos q eu estava putasso com LoL, mas ainda queria jogar (xingar os caras pra min é parte do jogo, ponto passivo) era logar numa conta lvl baixo e começar a jogar com algum campeão que u n sabia nada, mas queria aprender (foi assim q eu deixei de ser main lb para ser main zoe). Nos lvls mais baixos, como tudo é normal game e vc esta jogando com campeões q não é proficiente, a cobrança pessoal é menor e as satisfações mais fáceis.
Outro ponto positivo dessa tática, era que quando eu voltava pra main, alem de ter um campeão a mais na pool, tbm estava jogando bem melhor (tilt passava) e subia mais facil os rank, até ficar putasso de novo (mas começar uma conta do 0 é um saco, então é um ciclo q exige um pouco de tempo e disposição).

AryLoL
Aronguejo
Aronguejo

Tiltou

Eu geralmente abro um jogo singleplayer que gosto, pego algo pra comer, e fico de boa por um tempo. Ou só durmo mesmo.