cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gwyyn
Aronguejo
Aronguejo

O que você faria se perdesse o emprego?

Ir para a solução

Galera, tudo bem? To criando esse post por criar, porqeu tipo, esse fim de janeiro fez 1 ano que fui demitido e desde então não tenho mais conseguido arrumar um emprego, basicamente por 2 motivos:

1. Falta de oportunidade
  2. Depressão

Depois que perdi o emprego, consegui a proeza de perder a namorada junto, e em seguida, parei de ir pra academia, perdi meu progresso com meu corpo e voltei a ser sedentário; meu celular quebrou; minha placa de vídeo estragou; nem jogar LoL consigo mais :'(  E eu sempre tive depressão, só nesses últimos 3 anos que estive empregado, consegui uma vida mais ativa fisicamente, saúde top, alimentação ótima, consguia ser feliz do meu jeito,  ai do nada eu perco tudo. Tudo mesmo. Tenho 22 anos e não sei o que faço da minha vida mais.  Não estudei, não aproveitei as oportunidades. Foi tudo por água a baixo. O que vcs fariam no meu lugar? Estou começando a ficar ansioso, uma coisa que eu nunca tive foi ansiosidade. Me sinto inútil dentro de casa.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Gwyyn
Aronguejo
Aronguejo
Rapaz, não esperava receber tantas mensagens. Obrigado a cada um de vocês que usaram um pouco do seu tempo precioso pra tentar me ajudar de alguma forma. Vocês estão aqui ó ❤️

Sobre a placa de vídeo, não vou poder aceitar, mas agradeço muito, muito mesmo! Obrigado, gente :')

Ver Resposta em Destaque no post original

32 RESPOSTAS

@Gwyyn cara nem diga essa palavra de depressão, confia em vc mesmo, muitos passam poela mesma coisa que vc, isso faz parte da vida, é um ciclo, se tudo for perfeito, não se chamaria de vida, pense em coisas boas, coisas ruins não agrega em nada, assisti videos aulas, pegue um tempo pra estudas, assista videos de motivação, e escute aqueles que quer o seu bem.

Esse video é otimo!

KynkiTail
Tropa
Tropa

Ei cara! 🙂
me identifiquei bastante com que disse, mas tenho uma possível resposta. Temos a mesma idade e também fui demitido há um ano e não consigo emprego. Quando passamos tempo demais dentro de casa nos sentimos inúteis, isso é normal, até alguém de férias sente isso. Quanto a não aproveitar as oportunidades, calma, temos Apenas 22 anos, muitas estão por vir. Tenho um irmão que desenvolveu depressão aos 20 e por conta disso ficou 5 anos desempregado. Atualmente tem 28 e conseguiu ir morar sozinho, o que pra ele era muito importante. O que quero dizer é que por mais que agora parece que tudo está dando errado, as coisas vão se consertando aos poucos. Tente pensar nos problemas isolados ao invés de todos juntos, pois assim sempre parecem uma avalanche. Estou exatamente na mesma situação que você, mas tenhamos calma, espero daqui um tempo te encontrar aqui no forúm e que ambos estejamos em uma fase muito melhor.

Ah! você comentou que está sem placa de vídeo. Por acaso eu tenho uma sobrando! não é top das top mas roda o lolzinho! me add no jogo e passa seu endereço que mando pra você, pelo menos ajuda a distrair a cabeça 😉 
Pode parecer suspeito e eu entendo, é apenas uma sugestão.
Tenha um ótimo ano! 🙂

C9 MONO VIEGO
Arauto
Arauto
Po mano não fica assim, bola pra frente, tem que encarar os desafios e ir pra cima do que vier, não tenha medo de tentar e não colecione arrependimentos, viva a vida para quando você chegar no futuro não ficar pensando 'ah eu podia ter feito tal coisa e não fiz', faça agora para não ter esse pensamento no futuro!
ihaveadreams
Arauto
Arauto

Cara a questão é nunca desistir , e sempre tentar tirar proveito das adversidades da vida , tipo , eu estava trabalhando uns 2 anos em uma empresa , me senti que iria ter futuro , comprei logo meu apartamento , com dois meses me demitiram , meu mundo caiu cara , mas dai tentei mudar de área de emprego , cursei técnico de enf , arrumei um emprego que na época ganha pouco uns 780$ +- , estudei pra krl , passei no vestibular da federal em enfermagem , hoje em dia trabalho em dois hospitais , Unimed e HNSN , minha renda é em media 4900 , tenta não deixar a depressão te bater cara. Siga em frente .

Da uma ouvida nessa musica ae.

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Dizzie
Lenda
Lenda

Abra um empreendimento próprio ou trabalhe em um de algum conhecido próximo.

Assim como eu, você ainda é jovem e consegue arrumar fácil um emprego.

Mas não se desespere agora (se você não dependia diretamente da renda do seu emprego para sobreviver).

Utilize esse tempo em que está desempregado para descansar um pouco, refletir sobre sua vida.

Porém não desista de procurar um emprego, esteja sempre atento ao mercado de trabalho.

candies
Lenda
Lenda
Uma porta fechando, é o caminho para a entrada por uma janela! c:

Jang Sung Lak
Dragão
Dragão

Os caras do fórum são muito gente boa. Que orgulho.

@COVEN IVERN   escreveu:

@Gwyyn cara nem diga essa palavra de depressão, confia em vc mesmo, muitos passam poela mesma coisa que vc, isso faz parte da vida, é um ciclo, se tudo for perfeito, não se chamaria de vida, pense em coisas boas, coisas ruins não agrega em nada, assisti videos aulas, pegue um tempo pra estudas, assista videos de motivação, e escute aqueles que quer o seu bem.

Esse video é otimo!

Esse video é animal, obrigado por compartilhar 😉

Fred "MrMundico" Machado de Campos

@KynkiTail  escreveu:

Ei cara! 🙂
me identifiquei bastante com que disse, mas tenho uma possível resposta. Temos a mesma idade e também fui demitido há um ano e não consigo emprego. Quando passamos tempo demais dentro de casa nos sentimos inúteis, isso é normal, até alguém de férias sente isso. Quanto a não aproveitar as oportunidades, calma, temos Apenas 22 anos, muitas estão por vir. Tenho um irmão que desenvolveu depressão aos 20 e por conta disso ficou 5 anos desempregado. Atualmente tem 28 e conseguiu ir morar sozinho, o que pra ele era muito importante. O que quero dizer é que por mais que agora parece que tudo está dando errado, as coisas vão se consertando aos poucos. Tente pensar nos problemas isolados ao invés de todos juntos, pois assim sempre parecem uma avalanche. Estou exatamente na mesma situação que você, mas tenhamos calma, espero daqui um tempo te encontrar aqui no forúm e que ambos estejamos em uma fase muito melhor.

Ah! você comentou que está sem placa de vídeo. Por acaso eu tenho uma sobrando! não é top das top mas roda o lolzinho! me add no jogo e passa seu endereço que mando pra você, pelo menos ajuda a distrair a cabeça 😉 
Pode parecer suspeito e eu entendo, é apenas uma sugestão.
Tenha um ótimo ano! 🙂

Holy, por mais invocadores como o KynkiTail, que até uma placa ta doando para nosso amigo.
GGWP

Durnnon
Lenda
Lenda
também perdi em uma época e tenho depressão, mas tenho acompanhamento e tomo medicação para ameniza .
22 anos tu é novo ainda rapaz, nem te preocupa, já, já aparece algo, vá em telemarketing eles sempre pegam gente, faça caminhas para ajudar e dieta, arroz e ovo são baratos, eu consegui perder 10 kilos só com RA antes de volta a academia, namorada não é parente, nem algo certo, vem e vai.
se fosse vc estudava pelo menos o básico todo dia, preparasse que entrevistas aparecem do nada e cuide da saúde , não só física mas mental tbm.
tu pode procura um psicólogo pelo sus, se não tiver como paga, vá em uma upa ou unidade de saúde do seu bairro e peça um acompanhamento.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

❤️

Tammiee
Barão
Barão

Antes de tudo, vocês não tem noção do quanto me deixam orgulhosa, galerinha <3! Cada um que comentou aqui, relatando sua experiência, tentando ajudar de verdade. Vocês são incríveis.

@Gwyyn, é uma fase. Nem sempre vai ser fácil e nem sempre vai ser difícil, tá? Também já passei por situações parecidas e as coisas andaram. É normal nos sentirmos 'perdidos' no meio do caminho e cabe a nós termos uma nova visão do que queremos e encontramos um norte. Percebeu que eu não falei você e sim NÓS? Você é jovem e tem uma vinda linda pela frente então não deixa se abater por esse obstáculo porque nunca é tarde pra começar de novo, viu? Eu por exemplo tô pensando seriamente em começar uma outra faculdade aos 28 anos. 

O acompanhamento psicológico é necessário pra TOOOOOOOODO mundo, até mesmo pra quem não se considera com algum problema e como o @Durnnon falou, tem formas de você conseguir atendimento de forma gratuita além do SUS, várias faculdades eles também fazem atendimento para quem não consegue ou não podem pagar um acompanhamento. 

Resumindo o meu textão: É uma fase!

No mais, se quiser chamar pra jogar uma partida de ARAM (Porque não sei se você sabe, eu sou main ARAM ehauheheiuahe na verdade sou ruim em SR) estamos aqui viu? Não duvido que outros jogadores também vão querer o mesmo. Obrigada por compartilhar sua história com a gente e melhoras! 

Riot Mundico
Rioter
Rioter

Eai @Gwyyn, tudo bem?

Poxa, quando li seu post eu fiquei pensando aqui na minha cuca o que eu poderia escrever aqui pra te ajudar de alguma forma. Perder algo que gostamos é muito doloroso, e posso dizer que acho que sei mais o menos como você se sente. Pode parecer papo de psicólogo, mas eu também já fui demitido em minha carreira...

Mas acho que mais do que perder um trabalho ou emprego em si, o seu caso talvez tenha mais a ver com como você normalmente se sente e isso naturalmente reflete na sua vida, seja parar de se alimentar bem até perder um emprego. Mas deixa eu tentar ser mais pragmático aqui... Quando eu passei por desafios como o que está vivendo hoje, três coisas me ajudaram muito:

1. Organizar (e tentar controlar) idéias e pensamentos: O ponto que quero fazer aqui é reconhecer tudo que faz parte da sua vida, desde coisas essenciais como comer e tomar banho, até coisas mais complexas como aprender uma nova habilidade ou skill como programação ou metodologias de gestão de projetos. Sabe qual a ferramenta que uso para fazer isso? POST ITS! Sim, aquele bloquinho de papel que cola na parede. Na parede Fred? SIM! Cole na parede do quarto, da sala, de algum lugar que você sempre veja. Isso vai te ajudar a reconhecer o que precisa fazer para resolver os problemas da sua vida. Só pra fechar, importante organizar em categorias e ai colocar anotações de coisas que quer/precisa fazer em cada categorias (Vou te dar alguns exemplos de categorias que eu uso: Saúde, Lazer, Trabalho, "Aprender algo novo", Amor, Viagem, Financeiro... Mas claro, pense em quais categorias são mais importantes para você).
  2. Se comprometer a se manter sempre em movimento: Assistir TV vale? Se tiver em um dos seus post its e for algo importante para você, pode ser - mas não sei se vai dar muito resultado. Pode parecer simples, mas existe algum tipo de magia em estar sempre fazendo algo. Existe uma teoria de que se repetimos algum ritual ou atividade durante 21 vezes seguidas com intervalos diários, o nosso cérebro desenvolve algo que chamamos de hábito. Estar habituado a ir na academia é uma coisa, ir na academia porque quer ficar bonitão é outra. Quando estamos habituados a algo, a atividade se torna mais natural e mais fácil. Você pode aplicar essa técnica em quase tudo na sua vida. Eu recentemente me comprometi a desenvolver o hábito de ler os patch notes toda semana (sou Bronze, Prata na passada, e quero sair dessa vida!) e acho que esse compromisso vai me ajudar na minha missão. No seu caso, dá pra aplicar na alimentação, no exercício físico, até nas paqueras 😉
  3. Não fique ancorado no passado: Se existe uma certeza na vida é que só existe uma coisa, o presente. O passado já foi e o futuro é sempre incerto e não temos controle de nada. Eu esse ano fiz uma mega mudança na minha vida onde organizei tudo que tinha em casa, desde roupa até papéis. Sabe quanta coisa tinha guardada que eu nem sabia? Muita coisa. Sabe o que tinha também? MUITO LIXO. Eu acredito que tudo na vida é feito de energia e essa energia tem influência em nossa vida. Sabe o que eu fiz com tudo que eu identifiquei que não servia para mim ou não me ajudaria a ir em frente? Eu agradeci a essas coisas e doei elas. Não tinha noção do quanto isso ia me fazer bem. Hoje estou leve 🙂

Não é fácil, mas só tem uma pessoa que tem o poder de escolher se comportar assim. Lógico, pra fechar, saiba que ninguém está sozinho nesse mundão, ainda mais com uma comunidade tão legal como a do LOL, até placa de video usada já te ofereceram! 😉 Sempre peça ajuda que o universo vai te ajudar.

Força meu consagrado! Vai dar tudo certo, ponha fé e energia, organize-se e se mantenha sempre em movimento. Cuidando sempre para não ficar ancorado no passado 😄

GGWP

Fred “Mundico” Machado

:Champion46: "A arte compensa a dor"

Rioter PogChamp

O que é PogChamp? rsrs...
Me senti um OUTSIDER agora, kkk...

@Riot Mundico  escreveu:
O que é PogChamp? rsrs...
Me senti um OUTSIDER agora, kkk...

É um meme da Twitch utilizado para representar um estado de "surpresa".

O garoto acima se surpreendeu ao ver rioters comentando neste post.

AAAAAAAA, entendi! Vlw hahahaha (ainda me sentindo um tio)

pika.png

Gwyyn
Aronguejo
Aronguejo
Rapaz, não esperava receber tantas mensagens. Obrigado a cada um de vocês que usaram um pouco do seu tempo precioso pra tentar me ajudar de alguma forma. Vocês estão aqui ó ❤️

Sobre a placa de vídeo, não vou poder aceitar, mas agradeço muito, muito mesmo! Obrigado, gente :')

Ver Resposta em Destaque no post original

Sei lá se vou ajudar,mas....
Primeiro,se sua namorada te largou é porque ELA NÃO TE MERECIA e nem te queria de verdade mesmo,e tambem não adianta querer começar lá do alto.
Tente arranjar um emprego que não tenha muitos requisitos tipo telemarkting e começe de baixo até ir para o topo.

E sobre a depressão,arranje algo que te tire desse mundo. No meu caso foi os jogos eletrônicos.