cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

O que vocês fizeram para tentar cooperar com sua ansiedade/depressão?

Eu fui diagnosticado com Depressão/Ansiedade+Crise do Pânico e continuo minha Terapia, tomando remédios controlados. Eles me fazem bem, no geral. Desinibem meus pensamentos suicídas ou talvez psicóticos, de machucar outra pessoa colocando uma culpa inexistente nela. Inclusive, me afastei bastante dos meus amigos por eu não saber colaborar com essa minha parte.

Então, eu gostaria de saber (e talvez tentar aplicar) na minha vida o que vocês fizeram. Quero parar de tomar os remédios para não ficar dependente, ficaria muito grato se vocês pudessem ajudar. Fiquem bem, também. Sempre coloquem sua saúde mental acima de tudo. 🙂

Bom dia e podem rir do nick se quiser.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Nossas emoções variam conforme nossa situação na vida, exemplo: carreira profissional, círculo de amizades, ambiente, família... sua saúde tanto física quanto mental são apenas reflexo disso tudo.
Às vezes fazemos o que podemos e não é o suficiente para estarmos bem. Acontece. Nem sempre a responsabilidade está em nossas mãos. Fazemos o que podemos porém nem tudo depende exclusivamente de nós, mas também de fatores externos e de outras pessoas. Minha dica é: não exija tanto de si; não se martire tanto...apenas veja no que você está "errando", corrija e siga em frente na vida.

Highlighted

Tenho ansiedade, mas não tenho depressão, ou melancolia, etc.
Eu realmente não sei o que fazer quando eu tenho crises de ansiedade, que graças a Deus, não são tão comuns de acontecer. Uma coisa que consegue me ajudar bastante é conversar com meus amigos, meus melhores amigos, aqueles que eu posso contar o que está acontecendo, que eles sabem me ajudar.
Como eu disse, eu tenho apenas ansiedade, e é assim que eu consigo me recuperar. Desejo tudo de bom e melhoras pra você, sei que vai passar deste momento difícil.
(Sim, eu ri do seu nick haha)
Bjss
Highlighted
Lenda
Lenda

não pare de tomar os medicamentos;
e continue a terapia.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted

@Qiyana & autor do tópico

Uma ótima maneira de lidar com crises de ansiedade é por meio de atividades físicas. Aquela corridinha depois do expediente, a ginástica ou aquela academiazinha de três vezes por semana contribui para o sistema circulatório, pois ajuda na produção de endorfina e melhora os níveis de serotonina e noradrenalina, que são substâncias envolvidas na ansiedade.

Sabe quando chegamos em casa, após uma manhã inteira caminhando no centro da cidade, tomamos um banho e temos aquela sensação de cansaço, sono e relaxamento? A grande responsável por isso é a endorfina - ou hormônio do bem estar.

Pode parecer clichê, mas vai por mim: realizar atividades físicas pode mudar completamente a vida de vocês. Portanto, é essa a minha dica pra vocês.

Um grande abraço!

Highlighted

@Shrimps  escreveu:

@Qiyana & autor do tópico

Uma ótima maneira de lidar com crises de ansiedade é por meio de atividades físicas. Aquela corridinha depois do expediente, a ginástica ou aquela academiazinha de três vezes por semana contribui para o sistema circulatório, pois ajuda na produção de endorfina e melhora os níveis de serotonina e noradrenalina, que são substâncias envolvidas na ansiedade.

Sabe quando chegamos em casa, após uma manhã inteira caminhando no centro da cidade, tomamos um banho e temos aquela sensação de cansaço, sono e relaxamento? A grande responsável por isso é a endorfina - ou hormônio do bem estar.

Pode parecer clichê, mas vai por mim: realizar atividades físicas pode mudar completamente a vida de vocês. Portanto, é essa a minha dica pra vocês.

Um grande abraço!

Sensatíssimo, super concordo contigo.

Eu tinha crises de ansiedade frequentes (porém na época eu não sabia o que era), e auto-estima muito baixa (na época eu estava acima do peso); em reflexo a isso comecei uma dieta (controlada por um nutricionista) e comecei a caminhar 1 hora por dia de noite, logo depois comecei a correr. Quando fiz isso, minha auto-estima aumentou muito, não só por eu ter perdido muito peso (e ter continuado saudável), mas por conta da atividade física, reflexo de sua explicação. Desde então,a o analisar agora, eu entendi que a atividade física me ajudou muito nisso.

Sua resposta foi perfeita.