cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PRECISO DE AJUDA, QUEM SOUBER CONVERSAR SOBRE COMPUTADORES!!

Ir para a solução
Galera, seguinte, aconteceu uma coisa triste. Eu tenho um pc, tinha na verdade, ele era velho, não tinha placa de vídeo, não rodava jogo nenhum, mas rodava lolzinho no médio e me satisfazia muito. Acontece que aconteceu um problema sexta passada que ele desligou do nada, queimou a fonte (a princípio achei que fosse somente a fonte o problema, então eu compraria uma fonte baratinha só pra jogar mesmo) e aí foi diagnosticado que queimou a fonte, hd e placa mãe. Resumindo, ficou R$ 829, como é uma máquina antiga, não compensou pagar. E estou sem PC desde então.

Estava olhando na internet alguns PCs gamer que fossem bons pra jogar e baratos, e preciso pra faculdade também, faço Psicologia e só tenho trabalhos e mais trabalhos, mas eu não tenho noção nenhuma sobre hardwares, porque nunca tive um PC além desse antigo. Eu gostaria muito de conversar com alguém que possa se dispor pra falar comigo direitinho. Muito obrigado!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Werra du Kerd
Arauto
Arauto
Olha, acho que primeiro vc tem q estabelecer um preço médio do quanto voce está disposto a gastar no pc. Médio pq dependo das peças, as vezes compensa, por exemplo, gastar um pouco mais alto em uma placa mãe um nível acima pois ela suporta uma nova gama de placas mãe mais poderosas do que a anterior.

De cara não sei o sufi para te dizer e recomendar X placa, Y fonte, ou com tal set de peças vc pode rodar tal jogo em tal qualidade, mas eu sei como funciona o esquema e o que vc precisa para ir montando seu set.

Vamos lá, primeiro:

- Qual o valor médio máximo que vc ta disposto a pagar no kit todo de peças?
- O que voce pretende fazer/usar com o seu pc? Tipo, quais jogos ou programas, de modelagem ou renderização, voce pretende utilizar nele? Em que qualidade vc pretende rodar eles?
- Voce precisa dele agora, agora, ou pode esperar um pouco? Falo isso pq vc tem essa opção de comprar kits prontos já, ou peça por peça, e dependendo se vc trabalha ou não, e o que vc quer rodar nele, vc pode esperar mais um pouquinho para comprar um processador ou placa mae boa.
- Voce quer usar as peças boas que sobraram? Tipo, monitor, mouse, teclado, case do pc, etc?
- O processador tb queimou ?
- Se o processador tá bom ainda, fala as especificações dele, pelo menos se é ryzem ou intel, e que geração ele é.
- Sobre o case do pc, ou seja, aquela caixona dele saca, temos que ver o seguinte dps. se vc quer montar as peças nele ou comrar outro case, ou ainda deixar as peças de fora. Conforme for talvez de para colocar a placa mãe nele sem fazer nenhum buraco adicional.

Acho que são bons pontos para se começar pensando, se vc quiser eu tento ir te ajudando ver alguma peça por ae, dicas ou recomendar algum video ou canal bom. Daí sla, meu pc roda lol na qualidade normal, muito de boas, eu posso passar as configurações dps para a gente se basear nelas tb e ir incrementando ou o processador, ou a placa de video, dependendo do que vc quer rodar.

Ver Resposta em Destaque no post original

13 RESPOSTAS

Nao sou Expert em PC gamer na verdade eu so conserto PC gamer :V
Mas quando fui comprar o meu tinha a mesma duvida e insegurança sua entao naveguei um pouco na net e encontrei o meu de:

i5 sei la a geração :V
8GB de RAM
Windows 10
Vou ver o HD quando tiver em casa mas ACHO QUE e de 1 TB :V
ele roda LoL no 60 CRAVADO com config no maximo SEM SOMBRAS, alem de rodar Warframe e outros jogos a no minimo 20 fps e maximo de 60 🙂
ficou por 1500 ou 1600 nao lembro ao certo POREM ele nao tem uma placa de video boa 😕

Angel Voorhess
Aronguejo
Aronguejo
Olha comprar um novo pc (ou usado tanto faz) vai depender do que você vai rodar, vem sempre em primeiro lugar o custo e beneficio.
Eu recomendaria procurar algo do gênero I3 ou I5 de 4° a 6° geração 3,3 ou 3,4ghz vão rodar o lolzinho de boa e até alguns jogos mais pesados.
Em média os kits vem com 4gb de ram, mas recomendo no minimo 6gb, bom seria com 8gb+.
Uma placa gtx 750 2gb sai barato, o preço varia de 200 a 400R$, enquanto o kit de 4° a 6° geração da Intel varia de 450 a 700R$, e você vai rodar a maioria dos jogos de boa.
HD e outros vai de sua escolha, pode ser um SSD para leitura do sistema mais rapida acompanhada de um HD de 500gb ou até mesmo 1TB, o SSD geralmente sai mais caro que o normal de 1TB, se você precisa de espaço para seus arquivos fique com o normal o SSD em media possui 120-220gb.
Will Wick
Tropa
Tropa

monte um pc de entrada, que vai te ajudar tanto nos trabalhos quanto no lolzinho.
eu montei o meu e saiu bem barato ate, tenho um Ryzen 3 2200g(ele é quadcore com video integrado)
placa mae a320m hd
e dual channel (dois pentes de memoria 4GB, total de 8gb, se nao for comprar placa de video, sugiro que faça dual channel como eu fiz)
caso compre uma placa de video, dai ja vai do seu orçamento
fonte de 450 ja aguenta e só meu mano.

eu comprei um SSD de 240gb pra ter agilidade em ligar o computador e etc, mas como vc faz facul e trabalhos, sugiro que compre um hd de 1tb, OU, compre um SSD de 240 pro sistema operacional e o hd use pra jogos e trabalhos 

yökai
Aronguejo
Aronguejo
Recomendo você perguntar no clube do hardwere, o pessoal lá é muito gente boa e estão sempre dispostos a responder qualquer pergunta sua.
Sullio
Arauto
Arauto
compra na dinopc/analise informatica ou na terrabyte, são baratos e rodam jogos de boas.
" Se está no jogo, é para usar! "
Werra du Kerd
Arauto
Arauto
Olha, acho que primeiro vc tem q estabelecer um preço médio do quanto voce está disposto a gastar no pc. Médio pq dependo das peças, as vezes compensa, por exemplo, gastar um pouco mais alto em uma placa mãe um nível acima pois ela suporta uma nova gama de placas mãe mais poderosas do que a anterior.

De cara não sei o sufi para te dizer e recomendar X placa, Y fonte, ou com tal set de peças vc pode rodar tal jogo em tal qualidade, mas eu sei como funciona o esquema e o que vc precisa para ir montando seu set.

Vamos lá, primeiro:

- Qual o valor médio máximo que vc ta disposto a pagar no kit todo de peças?
- O que voce pretende fazer/usar com o seu pc? Tipo, quais jogos ou programas, de modelagem ou renderização, voce pretende utilizar nele? Em que qualidade vc pretende rodar eles?
- Voce precisa dele agora, agora, ou pode esperar um pouco? Falo isso pq vc tem essa opção de comprar kits prontos já, ou peça por peça, e dependendo se vc trabalha ou não, e o que vc quer rodar nele, vc pode esperar mais um pouquinho para comprar um processador ou placa mae boa.
- Voce quer usar as peças boas que sobraram? Tipo, monitor, mouse, teclado, case do pc, etc?
- O processador tb queimou ?
- Se o processador tá bom ainda, fala as especificações dele, pelo menos se é ryzem ou intel, e que geração ele é.
- Sobre o case do pc, ou seja, aquela caixona dele saca, temos que ver o seguinte dps. se vc quer montar as peças nele ou comrar outro case, ou ainda deixar as peças de fora. Conforme for talvez de para colocar a placa mãe nele sem fazer nenhum buraco adicional.

Acho que são bons pontos para se começar pensando, se vc quiser eu tento ir te ajudando ver alguma peça por ae, dicas ou recomendar algum video ou canal bom. Daí sla, meu pc roda lol na qualidade normal, muito de boas, eu posso passar as configurações dps para a gente se basear nelas tb e ir incrementando ou o processador, ou a placa de video, dependendo do que vc quer rodar.

Ver Resposta em Destaque no post original

@Werra du Kerd Cara, primeiramente, eu vi um PC da Acer Aspire GX783- BR11, ele é completo, e eu me interessei muito por ele, pois ele é processador i5 e com uma placa de vídeo GeForce GTX 1050 ti. Quando eu estava procurando antes, os PCs que possuíam essa configuração, estavam num preço muito alto. Quase 5000 ou até mais, então achei esse da Acer por R$ 3400, e tô pensando somente nesse computador. Masssss, eu tava pensando, será que compensa eu comprar um PC mais barato e ir melhorando ele ou colocar diretamente esse. Eu preciso pra rápido, pois na minha faculdade, no meu período não vou ter provas, serão somente trabalhos, resenhas, textos e textos. Eu gostaria de um PC bom pelo simples fato de eu nunca ter rodado nenhum jogo que eu gostaria além do Lol. Então queria um que rodasse Lol muito bem, PUBG, Rainbow Six, GTA V online, Resident Evil 7, dentre outros. E esse computador além de não ser tão caro, roda todos esses muito bem. Eu queria saber se compensa eu pagar 3400 nele completo, ou buscar as peças idênticas a ele que estão mais baratas, e comprar separado.
Só te dou uma dica, não cometa a cagada de comprar um PC montado

Sobre as configurações do pc que vc citou, creio eu que ele rode de boas nas configurações médias os jogos que comentaste, quantos fps não faço ideia, mas qq coisa experimente pesquisar algo assim: " teste fps processador i5 com GeForce GTX 1050 ti em X jogo", ou simplesmente " teste fps processador i5 com GeForce GTX 1050 ti" que vc pode ter uma boa ideia do que vc ta comprando.

Em relação de comprar ou não o kit já completo, pega a ficha técnica do pc vc viu, com as especificações de cada peça, e procura cada uma delas na internet separado, e vai somando os preços para o que compensa.

Normalmente, vale mais a pena comprar as peças separadas e depois montar, do que voce comprar o kit pronto já, pois nele estão inclusos valores como mão de obra e quaisquer adcionais que aquela empresa queira colocar sobre o valor de cada peça. Porém, as vezes o preço de algum/alguns componentes sobe muito em pouco tempo, lembra quando teve o bum nos preços das memorias ram e placas de video por conta da alta na mineração de criptomoedas? Então, ae o pessoal aumentou o preço de cada peça, porém, os kits prontos, que custavam X reais, não mudaram o preço de antes do bum, pois as empresas que vendiam eles já tinham comprado todas as peças quando estavam mais baratas, então faça esssa pesquisa de preços de cada peça antes, se compensar mais, compre elas separado e monte depois.

Montar o pc é de boas, eu garanto, ainda mais que vc não ta colocando water cooler, daí, só resta os sites que vc vai pesquisar os preços. Veja em site como pichau, kabum e americanas, depois passe para o mercado livre, porém antes de mais nada veja a avaliação como vendedor dele, está em uma parte da página do produto com o título 'Informações sobre o vendedor", com dados sobre a quantidade de vendas e uma escala de cores do quão assíduo ele é em entregar os produtos no pazo e em boas condições.

Daí é so montar uma mini tabelazinha com as opções que vc achou de cada peça, somar os preços e fretes e ver se compensa.

Men, ve se o processador antigo queimou também, a placa mae ter queimado não significa que o processador tb queimou, se ele não tiver queimado, e for inferior ao que vc vai comprar agora, vende ele no mercado livre, por exemplo, já ajuda a baratear mais o set do novo pc.

Pega os coolers e fans antigos tb, dificilmente queimaram, assim vc pode colocar mais coolers no seu set novo, dependendo da sua placa mae, sempre tem mais slots para colocar mais fans, o cooler é específico do slot do processador, por ter mais opções de controle, mas mais pra frente conforme for pesquisa como anterar ele para ser compatível no slot de fan, acho que é só cortar e modificar os fiozinhos dele onde tem a peça de encaixe na placa.

De resto é só, só tem alguns detalhes técnicos que vc tem que ver se for comprar as peças separadas:

- Garatias: 

- Há dois tipos de garantias: a garantia do vendedor/loja, e a garantia da empresa/fabricante. Isso se refere à quem voce vai ter que procurar ajuda técnica em caso de falha não intencional no produto, por exemplo: 

Processador intel core i5: 12 meses de garantia ( 9 meses de garantia junto ao fabricante + 3 meses de garantia legal/junto ao vendedor/loja)    Isso diz respeito a quem voce terá de buscar ajuda caso a peça ou pc tenha dado pau em X meses. 

Tem alguns links que achei de cara na internet com algunas infos interessantes, mas recomendo vc pesquisar mais sobre como funciona essas garantias, ou na net ou no youtube e procurar mais informaçoes sobre as garantias dentro do site ou, caso opte por, com o vendedor da loja física, para se informar bem. 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/423139-sobre-a-garantia-de-um-pc-de-loja/

- Especialmente quando comprares peças separadas, mas vale muito bem se vc comprar o kit completo já e receberes a emcomenda na sua casa: PELA MOR DE DEUSS, ANTES DE ABRIR OU SEQUER MEXER NA ENCOMENDA, GRAVA TODO O PROCESSO, ou com uma camera ou com o celular mesmo. Independentemente se vc já de cara ver que a embalagem por fora está danificada ou meio amacetada, coloca a tua camera para gravar antes de abrir, e filma todo o processo de despacotação, de preferência, dá até aquele mini 360° com as embalagens, e deixa salvado em algum lugar.  Caso aconteça qq coisa, como algum defeito, danos, ou peça não funciona, o vídeo vai quebrar um galho GIGANTESCO na hora de ir para o suporte técnico, ou solicitar devolução e substituição do produto.

Acho que é só, qualquer dúvida posta aqui, ou experimenta pesquisar no google ou youtube, muitas vezes tem várias dicas e soluções por lá, não importanto o quao aleatoria ela seja.

Pq?
Caralho mano me ajudou demais, me deu uma luz enorme, vlw de coração. Tudo de bom pra você
nada po, é nois o/

pq oq ? kkk