Highlighted

Pichau Informática

Boa noite comunidade.

Gostaria de saber a experiência de vocês com a Pichau Informática.

Estou pensando em comprar um computador somente para Lol, todavia estou com receio de comprar no site, visto que a sessão de comentários é bastante diversa, muitos elogiam e muitos criticam a demora de entrega, peças erradas, entre outras assuntos.

Deste modo, venho aqui no Fórum pedir a opinião de vocês, o que vocês me dizem?

(Já pesquisei na Kabum, mas a maioria dos PC estão esgotados, só sobrou os R$ 3k para mais).

Agradeço a Atenção!

9 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Pichau Informática

vou te dar um conselho não compre pc gamer agora , os preços aumentaram absurdamente, espera mais um pouco se possível.
Highlighted

Pior que eu to vendo este: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd...
desde o começo do ano e continua o mesmo preço. Eu to com receio de não comprar agora e o preço realmente aumentar...To bem indeciso .
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Boa noite amigo!

Quanto ao serviço de entrega da loja, nada a reclamar, a minha máquina foi comprada e em aproximadamente 4 dias já estava em minha casa pronta para o uso. A única dificuldade com ela que você pode encontrar é que os caras enchem os cabos do computador com abraçadeiras então se prepare para ter muita dor de cabeça para cortá-las na hora de fazer uma limpeza ou algum upgrade.

O único porém que eu tenho quanto ao serviço da loja é o RMA, que é simplesmente UM **cogumelo do Teemo**, meu computador deu um problema no HD com aproximadamente 2 meses de uso mas, ele não chegou a parar do nada, apenas passou a ter um comportamento completamente anormal que foi somente piorando com o tempo. Basicamente, o meu HD entrava em 100% de atividade com 0mb/s de gravação e leitura e congelava nisso pois o sistema estava esperando que o arquivo fosse gravado ou lido porém ele não estava realizando nenhuma operação.

Com o tempo foi ficando pior e pior e, fui enrolado pelo suporte deles durante quase 4 meses que insistiam que não precisava mandar o computador para eles, que era só formatar, não instalar Geforce Experience por que buga, pedia para mandar teste no CrystalDiskMark, você mandava e dois e-mails depois eles pediam para repetir o processo, até que um dia, em um desses testes, o HD finalmente pifou e mandei um e-mail ameaçando de os levar na justiça e que queria que meu HD fosse enviado imediatamente, responderam super rápido kk.

Como os caras não tem um pingo de respeito com o consumidor no que diz respeito ao RMA, o trajeto bem provável foi feito via PAC e demorou horrores para chegar lá, demorou mais um pouco e constataram defeito e nada de mau uso então poderiam ter simplesmente me enviado um produto novo e recebido outro produto novo da Toshiba(HD que estragou não tem conserto, é desmontado para reaproveitamento de peças, então em qualquer ocasião iria chegar um produto novo na mão da Pichau) mas enviaram meu HD para a Toshiba, que levou um tempo para ser analisado para depois enviarem o HD para eles e por fim, enviarem o HD para mim. No fim, eu fiquei aproximadamente 2 meses usando o computador em um pen drive USB 3.0 rodando uma distro do Linux.

O mais difícil disso tudo para mim é que eu pensava em fazer um backup antes de enviar para o RMA pois ainda dava para utilizar a máquina, até ela ficar impossível de ser utilizada e, nisso tudo, eu perdi diversas fotos e vídeos do meu passado que tinham um valor emocional gigante para mim pois era impossível copiar qualquer coisa na máquina.

Highlighted

se tu nao quiser esperar compra agora mesmo, esse é bom ate, ja q hoje é so pra league of legends, entao ta otimo, ae la pra frente tu comprar mais pra coisa...
Highlighted

Cara, que transtorno que isso gerou. É justamente por este motivo que eu estou pesquisando com consumidores que realmente tiveram contato com a loja. Está cheio de reclamação em virtude de peças trocadas ou com defeito, bem como a péssima qualidade de atendimento.
Eu lamento pelas fotos e vídeos que você perdeu, isso faz muito tempo? Se for recente, experimenta ir em um Juizado Especial e entra com uma ação por Danos Morais, alega a demora para resolução, a falta de atendimento e consideração ao consumidor, eles deveriam no mínimo ter enviado uma peça igual ou melhor no tempo de espera, bem como a perca de seus bens pessoais. O CDC está cheio de regras que podem ou poderiam ter ajudado na causa.

Você teria alguma sugestão de loja para recomendar, gostaria de comprar está semana ainda um PC.

(A propósito, eu destaquei a sua resposta, mas apareceu que "houve solução ao post" dai como este fórum atualizou eu não sei se fecha o post do fórum para outros membros participarem da pesquisa, de qualquer forma agradeço a sua consideração brother!).
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Infelizmente essa foi a minha última e única experiência comprando um computador montado em uma loja então, não tenho nenhuma outra para te recomendar 😞

O meu incidente ocorreu a 2 anos atrás então muita coisa pode ter mudado, sugiro que dê uma olhada no ReclameAqui deles antes de comprar e dar uma atenção especial aos casos que foram resolvidos e o tempo em que foram resolvidos. Na época, eu não consultei e lembro de olhar antes de iniciar o processo de RMA(antecipando o sofrimento) e de ficar assustado por que eu lembro que vi uns dois casos onde a pessoa comprou o computador para trabalhar com softwares pesados e já estavam a mais de 1 mês sem a máquina.

Você parece ser uma pessoa bem que conhece bem mais dos seus direitos que eu e, por isso, tem chances bem menores de ser tapeado, acho que tem a capacidade de fazer seu direito valer em qualquer lugar, vai na fé 🙂 e obrigado pelo conselho, vou ficar mais esperto da próxima vez que sofrer esse tipo de coisa.

Mas eu consigo te ajudar um pouco com periféricos, junto com o computador comprei um fone de ouvido Lifechat da Microsoft que é muito bom mas apresentou defeito com 1 mês de uso porém, entrei em contato direto com a Microsoft e fui extremamente bem atendido, os caras abriram um processo no sistema deles, me enviaram um e-mail pedindo fotos do produto, do serial number dele e da nota fiscal e em menos de 3 dias, já recebi outro e-mail dizendo que outro fone de ouvido iria ser enviado e em pouco tempo já recebi o código de rastreio. É um produto que eu compraria de novo porém por ser importado, ele sofreu bastante com a alta do dólar 😞

Outro suporte também que eu nunca ouvi falar mal também é o da Logitech, então tente dar preferência para os produtos da marca que, além de muito bons, possuem ótimos preços.

Highlighted

Acabei decidido aqui, vou comprar na Terabyte. Preço um pouco salgado, porém mais confiável e com boa reputação. Só esperar agora os PC voltarem a estoque, agora a tarde está tudo esgotado...

Mas agradeço irmão pelas dicas e atenção, assim que eu estiver com o PC em mãos e logado no Lolzin eu te mando um convite de amizade lá.

Agradeço.
Highlighted

Espera um tempo para comprar, mas esse computador não vale o custo benefício.
Ele é fraquinho demais e com 500r$ de adicional você consegue uma melhor.

Sobre a minha experiência na loja:
-Já comprei vários periféricos, computadores etc...
Já tive problemas com itens, mas o suporte deles foi incrivelmente gentil e até fizeram piadinhas trocaram tudo de boa
Inclusive um amigo meu recentemente comprou um teclado que estava falhando tipo ao apertar W as vezes falhava a tecla e ele tinha que apertar e segurar para as vezes funcionar e dar isso wwwwwwwwwwwwww e eles trocaram também
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Eu dei uma olhadinha no seu PC, e ele está num preço razoável..
Uma dica que eu dou é aumentar essa memória e colocar mais 8gb, a APU da ryzen é mt boa, mas diferente da offboard, ela vai utilizar a sua memória, então com mais 8gb seu PC vai dar uma respirada até você conseguir uma plaquinha dahora..

Sobre a Pichau em si, nunca comprei na loja, mas conheço pessoas que só compram lá e só tem elogios a fazer, meio que passo longe dessas lojas, sou consumidor de usados então, né.. xd

Eu particularmente não recomendo muito a Kabum, já tive uma experiência muito ruim com eles, peça danificada, mau atendimento, etc.