cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pode se fazer referências a elementos do lol em jogos de terceiros?

Estou planejando criar um jogo, nele haverá um boss conhecido por ser imortal por ter uma regeneração de vida altíssima, eu queria prestar uma homenagem ao lol colocando o nome de warmog, será que corro risco da rito gomes me processar e destruir meu jogo?

7 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Existe a possibilidade, mas creio ser muito nula, vc esta usando somente o nome de um item em um personagem, ngm iria estressar por isso

Kiruki
Arauto
Arauto

Você poderia fazer uma referência colocando um quadro do item na sala do boss.
Tipo caído no chão em meio aos escombros.

Colocar o nome só traria problema se teu jogo ficasse famoso, mas creio que mesmo colocando o nome, não deve dar BO.

Tem a possibilidade da rito lançar um campeão com esse nome também o que seria um problema

Adc vida loka
Arauto
Arauto

vc pode mudar um pouco o nome se quiser mas acho que da não, pois se fosse assim por nome jojo ja tinha sido cancelado por processo a muito tempo.

Se você colocar o nome do personagem de Riot, você não leva processo, pois Riot é uma palavra, aliás.

Imagine só warmog que é só um item, não tem nada a ver, pode colocar sim. O que você NÃO pode fazer, é um item com mesmas cores, formatos conceitos *E* colocar o mesmo nome, tudo isso junto.

O LoL por si só copiou vários elementos do DoTA, como a Anivia e Aurelion Sol, com vários elementos da Fenix, aliás, olhe só esses que percebi sozinho e já encontrei outras pessoas com a mesma opinião:

- TF copiando o Gambit + Jhon Constantine (dos quadrinhos), inclusive o melhor amigo do TF tem o nome bem parecido com a esposa do JC, a Epiphany Greaves (Graves xD).
- Tem também o Wukong e Ahri, que pegam vários elementos e histórias já existentes.
- O Chute do Pantheon, ao usar um critico que lembra 100% o filme 300.
- Talon que lembra Assassin's Creed,
- o E do Deus rei Garen que copiaram muito o Varian Wrynn (WoW)
- Martelo da Poppy que lembra o do Thor (somente o "herói certo" pode carregar, quem tenta geralmente morre).
- Shyvana com toda certeza é baseada no Dragon Warrior (Dragon Knight no Dota2).
- Edgar Davis que processou a Riot Games e ganhou o processo, ahuehuae (essa eu não vi sozinho).

O jogo em si é uma copia, você acha que vão te processar por usar WARMOG no nome? Na duvida, coloca "WarMhôg", cabo.

Edit: é só lembrar de grandes exemplos com nome, como o Thor, Odin e etc. A Marvel não é dona dos NOMES e histórias originais, e estes podem ser usados de várias formas.

Boa sorte com o game!

SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, provavelmente quase tudo lançado pela Riot tem direito autoral (embora muitas coisas são quase idênticas a de outros jogos)
Você pode é alterar o nome de alguma forma caso tenha grande aspirações para seu jogo
1LICH1
Barão
Barão

Quando uma empresa/criador faz referencia ela faz a imagem parecida, ate o nome parecido as vezes, mas não faz igual, e se ficar famoso pode ser que role processo, geralmente quando é uma referencia branda, algo passageiro ou mesmo apenas similar não rola muito problema. O problema é quando é muito parecido ou idêntico, ou quando degrada a imagem do original.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"