cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Alares
Aronguejo
Aronguejo

[Política] Direita Vs Esquerda

Ir para a solução

Sinceramente?

Estou pouco me lixando para as duas.

Por mim o Governo deveria ser o mais mínimo possível e seria assim:

Pessoas que criam as  Leis (Juízes)

Pessoas que cumprem as Leis (Juízes, advogados, policia e forças armadas)

Sáude

Educação

Pronto! Acabou!

Mas o governo tanto da direita quanto da esquerda gosta de se intrometer na vida das pessoas! E criam trocentos ministérios e impostos abusivos!

Não preciso que ninguem me represente! Por que diabos eu tenho que votar em alguém para me representar?

Eu posso muito bem me representar explicando minhas opniões em debates intelectuais saudáveis.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Boçal?

Eu sou obrigado a escolher um lado? de apenas dois?
Apenas me pergunto se o que acontece é certo!

E no momento, tanto a Direita quanto a Esquerda estão erradas!
A direita é boçal e a esquerda é boçal também.

Somos escravos, trabalhamos, pagamos impostos abusivos e o que vemos de bom nesse país? Sério responde aí.
O que esses dois lados da mesma moeda fizeram de bom para o país?

-Alunos desrespeitam professores.
-Crianças de 5 anos dançando funk rebolando a bunda.
-Crianças vendo e tocando o corpo de um homem desprovido de roupas.(incentivo a pedofilia)
-Educação precária ( Basta você checar os números)
-Saúde precária. ( Basta você ir nos hospitais públicos)
-Saúde das pessoas é totalmente capitalizada. ( Ou seja, para você ser saudável você tem que pagar!)

Pagar por remédios e tratamento! Ganham dinheiro em cima da miséria dos outros e simplesmente fechamos nossos olhos.
Isso não tem moral cara!

- Segurança ou Insegurança? (Assaltos, Assassinatos e vários tipos de violência são feitos todos os dias.)
- Corrupção. ( Prisão de Lula foi só a ponta do iceberg meu caro amigo).

Então mais uma vez, você quer continuar vivendo em um governo assim?
Quer continuar sendo escravo?
Quer continuar sofrendo enquanto outros ganham dinheiro em cima da sua miséria?

Essa terra é minha o tanto quanto é deles!
Essa terra é sua o tanto quanto é deles!
Essa terra é nossa!

Livre mercado é muito bom!
Você compra e vende sem a interferência do governo.

mas não é isso o que acontece, quando compramos uma coisa estamos pagando impostos de tudo quanto é tipo.
por mim seria assim:

Você produz, você vende, você recebe.
E o governo não recebe nem 1 centavo!

Os caras tão lá sugando teu dinheiro, apenas sentados coçando e não fazem nada de bom!

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
O Sem Amor
Lenda
Lenda
Sim, você pode fazer isso mas lembre-se o Brasil tem 207,7milhões de pessoas imagina se cada um delas querer ter um debate intelectual.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Sky01
Arauto
Arauto
>Por mim o Governo deveria ser o mais mínimo possível e seria assim:
>Pessoas que criam as Leis (Juízes)
>Pessoas que cumprem as Leis (Juízes, advogados, policia e forças armadas)
>Sáude
>Educação

Parabéns, é exatamente isso que a direita defende.
Nik1984
Dragão
Dragão

Estes últimos dias antes das eleições estão insuportáveis. As pessoas não conseguem conversar por 5 min sem elogiar/xingar Você-Sabe-Quem. E são apenas os extremos: amor incondicional ou ódio completo.

Gente, menos.

peraí: e pelo menos em teoria, a esquerda não?

essa é a base de toda sociedade, eu diria.
a diferença é que ideologicamente a esquerda sempre foi associada a revolução e ao coletivo,
e a direita, ao individual e à manutenção do status quo.
ashe psicóloga
Aronguejo
Aronguejo
o problema é que todo mundo tem interesses próprios. eles quase sempre estão alinhados a um lado ou outro do espectro. afinal, as leis podem favorecer mais uma parte dos cidadãos do que outros, por exemplo. ou na adoção de políticas públicas para saúde e educação. quem iria defender o interesse dos mais pobres e ao mesmo tempo o interesse dos ricos?

não defendo nenhum, mas eu entendo e partilho do sentimento. estes últimos dias estão SUFOCANTES.
Infelizmente o ser humano é tão merda que não pode viver cumprindo leis.
Por isso existem os merdas bandidos.

Que boçal , soldadinho de esquerda , aqueles que permanecem neutros são o extremo de alguma ideologia, nao existe meio termo.
Fiona
Arauto
Arauto
Que assunto chato, por isso que vou votar em branco....
Boçal?

Eu sou obrigado a escolher um lado? de apenas dois?
Apenas me pergunto se o que acontece é certo!

E no momento, tanto a Direita quanto a Esquerda estão erradas!
A direita é boçal e a esquerda é boçal também.

Somos escravos, trabalhamos, pagamos impostos abusivos e o que vemos de bom nesse país? Sério responde aí.
O que esses dois lados da mesma moeda fizeram de bom para o país?

-Alunos desrespeitam professores.
-Crianças de 5 anos dançando funk rebolando a bunda.
-Crianças vendo e tocando o corpo de um homem desprovido de roupas.(incentivo a pedofilia)
-Educação precária ( Basta você checar os números)
-Saúde precária. ( Basta você ir nos hospitais públicos)
-Saúde das pessoas é totalmente capitalizada. ( Ou seja, para você ser saudável você tem que pagar!)

Pagar por remédios e tratamento! Ganham dinheiro em cima da miséria dos outros e simplesmente fechamos nossos olhos.
Isso não tem moral cara!

- Segurança ou Insegurança? (Assaltos, Assassinatos e vários tipos de violência são feitos todos os dias.)
- Corrupção. ( Prisão de Lula foi só a ponta do iceberg meu caro amigo).

Então mais uma vez, você quer continuar vivendo em um governo assim?
Quer continuar sendo escravo?
Quer continuar sofrendo enquanto outros ganham dinheiro em cima da sua miséria?

Essa terra é minha o tanto quanto é deles!
Essa terra é sua o tanto quanto é deles!
Essa terra é nossa!

Livre mercado é muito bom!
Você compra e vende sem a interferência do governo.

mas não é isso o que acontece, quando compramos uma coisa estamos pagando impostos de tudo quanto é tipo.
por mim seria assim:

Você produz, você vende, você recebe.
E o governo não recebe nem 1 centavo!

Os caras tão lá sugando teu dinheiro, apenas sentados coçando e não fazem nada de bom!
Set O Chefe
Arauto
Arauto
Ambas as politicas tem seus defeitos, também não entendo sobre o assunto mas vou dizer o que eu penso sobre como deveria ser.
- As pessoas tem que deixar de ser ignorantes, um grande erro da geração passada é a ignorância que possuem com relação a vários assuntos justamente por não ter tido uma formação completa até o ensino médio (que é o minimo exigido para ter certo entendimento sobre a historia e os erros do passado), o que é compreensível por como era a situação a anos atras, enquanto a geração atual é ignorante por louvar o que youtubers falam como sendo a verdade e buscando "lacrar" acima de tudo (se bem que o pessoal mais velho ainda é melhor que o atual).
- O único modo de abandonar a ignorância é através da educação, que infelizmente no nosso pais é muito pouco valorizada visto que professores são agredidos em sala de aula. Entretanto não é trabalho apenas dos professores educar afinal educação vem de berço, professores tem a função de ajudar você a pensar e raciocinar por si mesmo.
- O governo tem que prezar pelo bem estar de seus cidadãos, é pra isso que ele existe e é por isso que pagamos impostos (e sim sou a favor do governo cobrar imposto, não abusivos claro), fornecer serviços básicos de saúde e educação.
- Valorizar a nossa própria cultura e nacionalidade, estou cansado de ouvir gente dizendo que o " Brasil é **cogumelo do teemo**" "Queria ir embora, esse país não presta", nosso país é lindo, rico e cheio de riquezas, nosso povo é uma mistura de raças, nossa mera existência como brasileiros ja é algo contra o racismo visto que somos uma mistura de povos (italianos, africanos, japoneses, europeus, indígenas).

Enfim isso é o que eu penso sobre os problemas do Brasil, a ideia de política é boa entretanto nos somos humanos e somos falhos e por ser algo gerenciado por pessoas (em sua maioria corruptas) se tornar a bagunça que é hoje, se os políticos tivessem um pouco mais de empatia pelo próximo e compaixão principalmente por aqueles que estão sofrendo (pessoas pobres e humildes em sua maioria) as coisas seriam muito melhor.

E ai chega os EUA e devora todo o comércio, indústrias e empresas brasileiras... e as nossas riquezas minerais.

Você vê o que está acontecendo com a Embraer?? Foi com o livre mercado que o mundo se livrou da crise de 1929? Porque a escola (neo)clássica sempre falhou em suas previsões?

Claro que o Estado não é um bom gestor, mas a regulamentação da economia sempre foi seu dever.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

@Valps@  escreveu:

E ai chega os EUA e devora todo o comércio, indústrias e empresas brasileiras... e as nossas riquezas minerais.

Você vê o que está acontecendo com a Embraer?? Foi com o livre mercado que o mundo se livrou da crise de 1929? Porque a escola (neo)clássica sempre falhou em suas previsões?

Que devore então, se isso for nescessario para os Brasileiros terem serviços melhores, obrigar pessoas pra pagar serviços ruins e que elas não usam enquanto impedem outras empresas de competirem não é diferente de comunismo.

E falar que a crise de 29, causada justamente pela interferencia estatal na economia, foi causada pelo livre mercado é um analfabetismo tão grande que devia tirar o direito de votar...

Enquanto o estado não acabar eu não fico na minha...
"aqueles que permanecem neutros são o extremo de alguma ideologia"

WTF? Neutro é o oposto de extremo.

Essa polarização extrema de direita/esquerda não é obrigatória e não favorece um diálogo saudável sobre o que é melhor para o país.
@Bardo Cookies
'' aqueles que permanecem neutros são o extremo de alguma ideologia, nao existe meio termo. ''

???????????????????????????? Uma pessoa pode se considerar de esquerda ou de direita e não concordar com todas ideias das mesmas , logo não são extremistas . Extremo é você fazer dessa ideologia a verdade absoluta . As pessoas que não se definem , ou se definem neutras , podem concordar com ambas as partes em proporções , e isso é exatamente o oposto do extremismo .
Eu por exemplo , não me considero nem de esquerda nem de direita , prefiro me posicionar diante de cada questão e buscar conhecer o lado com maior coerência . Esse pensamento absoluto traz a inibição do nosso próprio raciocínio . Ao meu ver é seguir um conceito cegamente .

"Essa polarização extrema de direita/esquerda não é obrigatória e não favorece um diálogo saudável sobre o que é melhor para o país."

Essa polarização se latrocinio é errado/latrocinio é certo não é obrigatoria e não favorece um dialogo saudavel sobre o que é melhor para o pais.

É basicamente isso que você ta dizendo. Isentão é uma m- mesmo.