cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Por que as fanbases femininas das coisas não agem como as masculinas?

Começando já como um adendo: Sim, eu sei que existe uma boa parte que age, eu conheço e interajo com esse parte em varios grupos, em boa parte não é raro eu ter uma boa conversa e só depois ler o nome da pessoa pra ver que era XX, pois o tipo de comportamento dela é igual ao tipo de comportamento do grupo, e são por pessoas assim que eu me recuso a levar a serio relatos de que "a comunidade gamer ou similar é machista e o baralho a 5", então vamos começar o texto.

Não é raro ver materias em portais de "noticias" feitos pra millenials com um artigo escrito por algum bacharel de jornalismo em alguma uniesquina falando sobre como a comunidade de jogos e relacionados é um "clube da bolinha" ou algo do tipo. Mas participando desses meios, vi que não podia ser mais mentira, a verdade é que meis assim não buscam um genero, mas buscam um (Ou varios) "tipos de comportamento": Modos de agir, pensar, etc.

Para o bem geral e ordem de tais grupos são reforçados esses tipos de comportamento, o motivo de haverem poucos individuos do sexo feminino em tais locais se deve ao fato de que poucos desses individuos se adaptavam aos tipos de comportamento, então vinha de boa parte dos proprios individuos femininos o distanciamento desses meios: Discutir sobre a best girl de Fate/Stay Night ou chamar o OP que disse que Code Geass R2 é melhor que o R1 de macaco não são pra todos, e em boa parte nunca foram feitos pra ser.

Em verdade é que nunca ouve obstaculo nenhum prevenindo a entrada do sexo feminino nesses maios (Aos menos nada de nivel maior que "O Programa do Gilberto Barros sobre Yu-Gi-Oh"), e a entrada desse ocorreria de nivel natural conforme este se adaptasse aos tipos de comportamentos requisitados, todavia, não foi isso que ocorreu.

Eu pergunto a você: Games/Anime são mainstream? Boa parte de vocês erroneamente responderia que sim, por que erroneamente? Bem, na epóca do Guga muitos responderiam que Tennis era mainstream, mas foi só a saida do mesmo que não se falou mais de tennis (Idem formula um e Ayrton Senna), em comparação ao futebol que, mesmo que Neymar se aposentasse hoje, continuaria mainstream por aqui. Levando a comparação á anime: Certo, você vai achar bastante de gente que gosta de Naruto ou DragonBall, mas vai achar gente que acompanha seasonal anime com facilidade? La por 2014-2016 já vi guia de "Anime que você provavelmente não conhece" me botando Kill la Kill, que, para quem participa ativamente de grupos com REAIS fãs, é EXTREMAMENTE mainstream. O mesmo para games e coisas do tipo, apesar de que este caso tambem tem mais a ver com dinheiro: Você provavelmente vai achar alguem que jogou Mario ou GTA:SA em um PS2 pirateado (Ou varias "gamers" jogadoras de Angry Birds que compoem mais da metade de todos os "gamers", de acordo com a pesquisa que o formado na uniesquina adora linkar), agora, perguntem quantos deles compraram Nier:Automata esse ano? Isso vale pra qualquer coisa, como os "SUPER FÃS" de Pokemon durante a febre do GO que ficavam tocando a abertura em PT-BR mas nunca jogaram um jogo da franquia nem reconheceriam a opening japonesa que MISTERIOSAMENTE não estavam mais jogando 3 meses depois. Apenas isso ja quebra a teoria de ser por "machismo", é por comportamento.

Mas se eu disse que "não foi isso que aconteceu", mas ainda não da pra negar que aumentou a presença feminina, então, o que ocorreu? Estas criaram o proprio "Clube da Luluzinha", porem, apesar de genero ter um papel forte nesse, o que predomina é tambem "tipos de comportanto", os presentes nestes grupos sendo os abominaveis em grupos """masculinos""". Não é raro nesses encontrar ideologias extremistas, """memes""" de baixissima qualidade que exaltam arrogancia, prepotencia, vaidade, egocentrismo e outros vicios, mensagens como "É um prazer pra mim que vocês me odeiem", "amore, não te ouço aqui da Europa, "vocabulario irritantissimo "amore", "berro", "lacre", "boy **cogumelo do teemo**", atitudes tipicas de bolha social como os trocentos topicos reclamando que "suporte não era valorizado" sendo que na mesma epoca eu jogava de suporte e via que tais topicos não falavam a verdade, que no final eles estavam quase que pedindo que o pessoal os louvasse apenas por terem feito o proprio trabalho (Se eu não dou parabens pelo meu ADC farmar um Siege Minion, por que eu daria ao meu sup por ter posto uma ward?), e isso quando a pessoa não passa tempo demais nestes grupos e perde a capacidade de interpretar a realidade (Quem não se lembra das acusações destes mesmos do Kami ser um "homofobico biscoiteiro"?), em resumo: Uma parte extremamente toxica, feita a partir de todos os vicios que o "clube da bolinha" filtrava, que piora a experiencia de todo o resto da comunidade.

Nenhuma mulher tem culpa disso, pois como eu ja disse, nunca foi uma questão de "genero", foi uma questão de "tipos de pensamento", é uma questão de ideias, cujo aqueles que ficam presos no filtro querem transformar em "questão de genero".

Mas então ainda falta uma peça na minha logica, que eu vim perguntar a vocês: Por que? Por que estas comunidades são diferentes? Por que eu noto que tem uma parcela alta de individuos do sexo femininos ou LGBT que ao não se adequarem ao comportamento "padrão" de grupos de bom convivio (Bem, """bom convivio"""), recorrem a cesspools bolhas ideologicas toxicas e arrogantes assim?

123 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Essa análise é tão sem sentido e a cada parágrafo que eu lia, esperando uma redenção, só ia ficando pior...

As comunidades femininas/LGBT se isolam porque precisam se distanciar de gente desrespeitosa e tóxica, e comportamento desrespeitoso e tóxico não devia ser aceito como natural só porque "ah, os machões já tão fazendo e aguentam olha só"

PS: Sou homem, hétero, e todo dia presencio amigas minhas sendo assediadas dentro do jogo só por ter nick feminino, eu mesmo já fui assediado por jogar de Soraka e desejar sorte aos outros, não é questão de "bolha tóxica", é questão de sobrevivência...

Highlighted

Highlighted

Tinha que ser o Sky01

Highlighted

@Fir Falcis escreveu:

As comunidades femininas/LGBT se isolam porque precisam se distanciar de gente desrespeitosa e tóxica, e comportamento desrespeitoso e tóxico não devia ser aceito como natural só porque "ah, os machões já tão fazendo e aguentam olha só"

PS: Sou homem, hétero, e todo dia presencio amigas minhas sendo assediadas dentro do jogo só por ter nick feminino, eu mesmo já fui assediado por jogar de Soraka e desejar sorte aos outros, não é questão de "bolha tóxica", é questão de sobrevivência...

Se distanciam tanto que os proprios grupos são cheios de toxicidade, toxicidade com chantilly ainda é toxicidade.

Segundo paragrafo: Bem, duh, a comunidade do LoL é um chorume e isso é senso comum, só não entendi o que isso tem a ver com o resto que eu escrevi.

Highlighted

@BIue Pearl escreveu:

Tinha que ser o Sky01

Gostaria que citasse todos os erros do meu texto.

Highlighted

Vamos la, eu to supondo que você é um cara mais novo pelas coisas que disse, então eu vou te dizer que o motivo pros gays se fecharem numa bolha é justamente por não serem tratados de forma digna em outros meio. Sendo bem sincero, como bi sexual que sou já entendi um pouco de como heteros funcionam (a maioria), sempre dizem que não ligam dos outros serem gays, mas é só ver um casal homo se beijando e fica doidos, o tempo todo tratando os gays de uma forma que incomoda, sabe? O mundo que a gente vive é assim, e  vou te dizer, já foi pior, agora quuanto as mulheres: (trecho do vídeo), quer dizer, se fosse um homem pederiam até dizer: "expulsa esse filha da ***** ai", mas o peso das palavras é diferente... Enfim, até poucos anos atrás as mulheres nem podiam votar, e se séculos depois a abolição da escravatura ainda existe racismo não tem porque se iludir pensando que machismo vai passar rápido.

Highlighted

E sabe, nas suas comunidade de "bom convivio" as pessoas também são toxicas e se ofendem o tempo todo, assim como nas bolhinhas, a diferenças é que nas bolhinhas o pessoal não costuma ofender um ao outro por serem de uma minoria como aconteria de serem atacados em comunidade de "bom convivio"

Highlighted

No fim das contas o que exclui as pessoas acaba fazendo elas se juntarem também, formando o tipico clubinho dos excluidos.

Highlighted

OK, eu pedi uma salada simples e você me deu um shake de pizza, morango, arroz e sorvete. Bora começar, não existe "os héteros" ou "os gays", coletivos não agem, indivíduos agem "sempre dizem que não ligam dos outros serem gays, mas é só ver um casal homo se beijando e fica doidos" Ja parou pra pensar 10 segundos que, talvez, só talvez, não sejam as mesmas pessoas que dizem as duas coisas? "o tempo todo tratando os gays de uma forma que incomoda, sabe?" Alguns indivíduos sendo babacas com outros indivíduos (Apesar de que seu comentário foi brando demais), mas ainda não sei como isso tem a ver com o resto do que eu disse. Sobre o CS:GO: Cai na minha teoria, a comunidade de CS:GO busca o comportamento de "Welcome to the Jungle", ficar se chamando de macaco, se expulsando e etc, mas a player em questão não tem esse tipo de comportamento ou ideia, logo não serve pra comunidade de CS, isso serviria sendo homem ou mulher. CS sempre teve a fama de "Jogo de favelado que entra no Skype com o mic estourado com cachorro latindo de fundo e TV na globo com foto em parede sem reboco", o que a comunidade fez? Abraçou essa fama e se tornou os melhores nisso. Apesar de não ser CS, nunca ouviu falar do "Double hangloose de pé" ou do "Acabou a p&¨%$ do time nessa p$#%¨"? O comportamento da comunidade de FPS precede questões de gênero, novamente, é questão de ideário. "mas o peso das palavras é diferente..." Pesos de palavras podem ser mudados, se alguém quer se integrar 100% a uma comunidade, é ideal que mude estes pesos para os que a comunidade usa. "Enfim, até poucos anos atrás as mulheres nem podiam votar" E não é como se nenhum dos gêneros esteja fazendo bom uso disso, de qualquer maneira, o que isso tem a ver com o assunto do tópico? "e se séculos depois a abolição da escravatura ainda existe racismo" Tirando o fato de que escravidão do Brasil nunca foi por conta de racismo, a relação de escravidão com raça só chegaria muito depois com as teorias historicistas e darwinismo social. O motivo dos escravos no Brasil serem negros se da por conta que na epóca o continente africano estava com varias guerras e conflitos ente diferentes reinos e tribos, o que ocasionava que membros dos reinos/tribos perdedoras fossem vendidos como escravos por outros reinos/tribos africanas. "não tem porque se iludir pensando que machismo vai passar rápido." Você dizendo isso já vi que não leu meu primeiro paragrafo explicando que o caso nada tem a ver com machismo, e sim com diferentes ideários.
Highlighted

Como sempre, o menino mítico sky01 criando polemicas
vc é um exemplo da nação brasileira
se vc fosse o bolsonaro, votaria em vc

Highlighted

"E sabe, nas suas comunidade de "bom convivio" as pessoas também são toxicas e se ofendem o tempo todo, assim como nas bolhinhas, a diferenças é que nas bolhinhas o pessoal não costuma ofender um ao outro por serem de uma minoria como aconteria de serem atacados em comunidade de "bom convivio"" Em compensação, ofendem todos que sejam diferentes da bolhinha, não apenas isso, ofendem os próprios grupos que a bolhinha "diz defender" por discordarem dela (Como ja citado, caso do "Kami homofóbico biscoiteiro", entre outros). Teve um motivo de eu ter posto "bom convívio" entre aspas , mas como bem citado, o fato destas ofenderem a si mesmas dentro do próprio grupo (Grupo este, que tais tipos de ofensa são parte do ideário) não faz problemas, ja que é um grupo voltado pra dentro de pessoas que escolheram estar ali, a comunidade do "bom convivio" no final das contas é "A GRANDE FAMÍLIA", mas funciona. "No fim das contas o que exclui as pessoas acaba fazendo elas se juntarem também, formando o tipico clubinho dos excluidos." Basicamente: "O fato dos estabelecimentos não permitirem fumantes faz com que eles se juntem em 200 e saiam caminhando juntos fumando pela cidade inteira" Ademais, sinto que você não entendeu, como eu ja disse: A exclusão não foi por conta de genero, sexualidade ou o escambau, foi por conta destes possuírem uma serie de vícios que não era desejada nestes locais.
Highlighted

Nunca fui bom escrevendo... ou falando XD. Mas enfim "Ja parou pra pensar 10 segundos que, talvez, só talvez, não sejam as mesmas pessoas que dizem as duas coisas?", tem pessoas que nem se dão ao trabalho de tentar passar a imagem de tolerante, eu estou falando das que aparentam ser legais mas não são, o tipo que eu vejo muito por ai. "Bora começar, não existe 'os héteros' ou 'os gays', coletivos não agem, indivíduos agem" quando participamos de grupos que tem em comum a mesma opinião, somos facilmente influenciados, é disso que estou falando. "Alguns indivíduos sendo babacas com outros indivíduos", uma maiorias, seguindo o ideal do grupo, sendo babaca com uma minoria. "A comunidade de CS:GO busca o comportamento de 'Welcome to the Jungle', ficar se chamando de macaco, se expulsando e etc" muitos players de CS realmente fazem isso e sua teoria estaria certa se eles aplicassem o mesmo bullyng que aplicam no público majoritario como o que fazem com LGBT ou mulheres. "Pesos de palavras podem ser mudados, se alguém quer se integrar 100% a uma comunidade" isso na sua realidade, em outros casos a coisa é mais complicada. "E não é como se nenhum dos gêneros esteja fazendo bom uso disso, de qualquer maneira, o que isso tem a ver com o assunto do tópico?" estou usando referencias históricas para tentar provar meu ponto, que as mulheres são minorias e permanecem em comunidades fechadas por terem seu papel social muito limitado por bastante tempo, ou seja, por sexismo.

Highlighted

Te desafio a criar uma conta com nome feminino, mas bem feminino mesmo, tipo "princesa annie" e começar a jogar, completamente calado, partidas de league of legends

Faça isso por uma semana e me diga se o comportamento das pessoas com relação a você é exatamente igual ao que você sofre com o nome "Sky01"

Eu posso afirmar que no meu caso e de minhas amigas não acontece. E que, depois de um tempo, sofrendo esse tipo de abuso, uma pessoa naturalmente vai buscar refúgio em uma comunidade onde o mesmo é mal visto.

O fato de uma comunidade tóxica existir e 'todo mundo se chamar de macaco' não significa que isso é sequer uma boa coisa ou que todos são obrigados a aguentar isso
E se eu gostar de jogos de tiro e não gostar de ser chamado de macaco? Desse pedestal em que você tá é muito fácil julgar quem sofre abuso e dizer que essas pessoas estão sendo egoistas em se isolarem.

E se o seu argumento for "ah mas eles são tóxicos com todo mundo de fora igual a gente" você é um **cogumelo do teemo** de um hipocrita por ficar chateado com essas pessoas tratarem os de fora exatamente como a sua comunidade trata elas.

Highlighted

" tem pessoas que nem se dão ao trabalho de tentar passar a imagem de tolerante, eu estou falando das que aparentam ser legais mas não são, o tipo que eu vejo muito por ai"

Novamente, o que isso tem a ver com o tópico?

"quando participamos de grupos que tem em comum a mesma opinião"

Ta ai, não tem "grupos", as pessas não escolheram ser hetero ou gay, não existem grupos organizados de sexualidade (Ao menos que você esteja falando da aberração que é o movimento politico LGBT, o qual uma boa parte de LGBT's não se diz representada)

" uma maiorias, seguindo o ideal do grupo, sendo babaca com uma minoria"

Isso é relevante? É diferente de uma maioria sendo babaca com uma maioria? Com uma minoria sendo com uma minoria? Com uma minoria sendo com uma maioria?

Se "ser uma minoria" é a unica coisa que define uma pessoa, essa pessoa deve ser triste.

"se eles aplicassem o mesmo bullyng que aplicam no público majoritario como o que fazem com LGBT ou mulheres"

Ta ai, eles aplicam, apesar de não ser CS, é o mesmo tipo de comunidade.

"isso na sua realidade, em outros casos a coisa é mais complicada."

A palavra "gay" era uma ofensa e hoje faz parte da sigla oficial e é dita com orgulho, como carvalhos o que eu disse muda com a realidade?

"estou usando referencias históricas para tentar provar meu ponto, que as mulheres são minorias e permanecem em comunidades fechadas por terem seu papel social muito limitado por bastante tempo, ou seja, por sexismo."

O que não faz o minimo sentido nem ao menos tem a ver com o que eu disse.

E como é pra isso fazer sentido se estas que tiveram "seu papel social muito limitado por bastante tempo" não são as mesmas pessoas que estão nos clubes da luluzinha nos dias de hoje.

E se seu argumento é verdade, como você explica o fato de terem mulheres e minorias SEM PROBLEMAS nas comunidades "de bom convivio", que a minha teoria explica perfeitamente?

Serio, parece o argumento de que "O Brasil é pobre pois teve "colonização de exploração" enquanto EUA teve de povoamento", sendo que o Brasil ja é independente há 200 anos basicamente e temos relatos de paises pobres que foram pro topo em 50 anos.

Highlighted

"não existem grupos organizados de sexualidade" Cara, to tentando, mas fica dificil de conversar se é esse seu entendimento do mundo, tu deve ter vivido uma vida muito fechado no seu mundinho de escola catolica rsrs. Boa noite e passar bem.

Highlighted

"Te desafio a criar uma conta com nome feminino, mas bem feminino mesmo, tipo "princesa annie" e começar a jogar, completamente calado, partidas de league of legends"

Tipo meu nick na Battle.Net desde 2014 que é PrincesaSky que nunca me deu nada a não ser elogios? (E olha que as comunidades de HS e HotS são tão ruins quanto a do LoL)

O fato de você ter escolhido "Princesa" foi perfeito demais pra eu deixar passar.

"Faça isso por uma semana e me diga se o comportamento das pessoas com relação a você é exatamente igual ao que você sofre com o nome "Sky01""

Tirando o fato de que por meu nick ser Sky01 o comportamento das pessoas em relação a mim ja é ruim, não vai ser muito dificil :v

"O fato de uma comunidade tóxica existir e 'todo mundo se chamar de macaco' não significa que isso é sequer uma boa coisa ou que todos são obrigados a aguentar isso"

E não são, as pessoas não são obrigadas a jogarem um jogo ou participarem da comunidade, por isso historicamente elas foram DE NICHO.

"E se eu gostar de jogos de tiro e não gostar de ser chamado de macaco? Desse pedestal em que você tá é muito fácil julgar quem sofre abuso e dizer que essas pessoas estão sendo egoistas em se isolarem."

Quem dera se isolassem, ao invez disso se juntam em grupelhos que, ao contrario dos grupos que apenas se degladiam entre si e mantem a coisa apenas interna, se alastram pra todo o canto e são tão, se não mais, toxicos que esse.

Enquanto o carinha que em um desses gruposque posta "é b, infelismente colher é lerda" possivelmente trata garotas normalmente IRL e só fala isso por ser um beta e ter sido traido pela webnamorada com filtro de snow que ele pagou duas skins no LoL, a garotinha que posta meme da Gretchen falando sobre "omis" ou frases como "Era de cis-perar" não pensaria duas vezes antes de usar o Estado na primeira oportunidade pra prejudicar estes grupos

"essas pessoas tratarem os de fora exatamente como a sua comunidade trata elas"

Minha comunidade não trata homossexuais ou mulheres de uma maneira má, apenas SJW's, attention wh0res e etc.

Eu não tenho culpa se nego que ta errado e age errado quer continuar agindo errado, achando que ta certo e ainda agir mau contra quem discorda.

Highlighted

@BIue Pearl escreveu:

"não existem grupos organizados de sexualidade" Cara, to tentando, mas fica dificil de conversar se é esse seu entendimento do mundo, tu deve ter vivido uma vida muito fechado no seu mundinho de escola catolica rsrs. Boa noite e passar bem.

E eu to errado? Não to errado

Por que duas pessoas pensariam igual só por terem a mesma sexualidade?

Tu ta me tentando interpretar o mundo em "Luta de classes entre a oprimida e a opressora", que é apenas marxismo historico dialético barato baseado no historicismo Hegeliano.

Continua com esse seu pensamento vitimista (No sentido original, não na buzzword que virou na boca dos reacionarios) de que qualquer critica a pessoas assim é por conta do genero/sexualidade e do fato de que por outras pessoas terem sido sim oprimidas, estas outras estão isentas de criticas por suas ações que você não vai muito longe.

Highlighted

É verdade, só vale generalizar quando é pro lado que beneficia você. Com certeza todo mundo que posta memes de hetero online sai por aí agredidno heteros na rua e sendo baderneiro, né...

E sua definição de "SJWs, attention whores, etc" é basicamente todo mundo que não se conforma com a posição de oprimido e decide lutar contra isso, pelo que percebi

Continuo achando você um hipocrita por se ofender com uma comunidade online que te exclui porque sua comunidade online exclui essa outra comunidade

Highlighted

"É verdade, só vale generalizar quando é pro lado que beneficia você. Com certeza todo mundo que posta memes de hetero online sai por aí agredidno heteros na rua e sendo baderneiro, né..."

Tirando o fato de que eu nunca disse isso :v

"E sua definição de "SJWs, attention whores, etc" é basicamente todo mundo que não se conforma com a posição de oprimido e decide lutar contra isso, pelo que percebi"

Pelo visto percebeu errado.

E se você ve como mundo como "oprimidos vs opressores", isso é um marxismo brabo e incorreto.

Não obstante, eu não vejo como alguem attwhore postando algo como "LACREI MANAS, JANNA RAINHA, DRAVEN NADINHA" estaria não se "conformando com a posição de oprimido" e "lutando contra isso" :v

"Continuo achando você um hipocrita por se ofender com uma comunidade online que te exclui porque sua comunidade online exclui essa outra comunidade"

Minha comunidade online exclui tipos de pensamento, meu topico foi perguntando por que esse tipo de pensamento que ela excluir cria comunidades do tipo.