cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Por que as fanbases femininas das coisas não agem como as masculinas?

Começando já como um adendo: Sim, eu sei que existe uma boa parte que age, eu conheço e interajo com esse parte em varios grupos, em boa parte não é raro eu ter uma boa conversa e só depois ler o nome da pessoa pra ver que era XX, pois o tipo de comportamento dela é igual ao tipo de comportamento do grupo, e são por pessoas assim que eu me recuso a levar a serio relatos de que "a comunidade gamer ou similar é machista e o baralho a 5", então vamos começar o texto.

Não é raro ver materias em portais de "noticias" feitos pra millenials com um artigo escrito por algum bacharel de jornalismo em alguma uniesquina falando sobre como a comunidade de jogos e relacionados é um "clube da bolinha" ou algo do tipo. Mas participando desses meios, vi que não podia ser mais mentira, a verdade é que meis assim não buscam um genero, mas buscam um (Ou varios) "tipos de comportamento": Modos de agir, pensar, etc.

Para o bem geral e ordem de tais grupos são reforçados esses tipos de comportamento, o motivo de haverem poucos individuos do sexo feminino em tais locais se deve ao fato de que poucos desses individuos se adaptavam aos tipos de comportamento, então vinha de boa parte dos proprios individuos femininos o distanciamento desses meios: Discutir sobre a best girl de Fate/Stay Night ou chamar o OP que disse que Code Geass R2 é melhor que o R1 de macaco não são pra todos, e em boa parte nunca foram feitos pra ser.

Em verdade é que nunca ouve obstaculo nenhum prevenindo a entrada do sexo feminino nesses maios (Aos menos nada de nivel maior que "O Programa do Gilberto Barros sobre Yu-Gi-Oh"), e a entrada desse ocorreria de nivel natural conforme este se adaptasse aos tipos de comportamentos requisitados, todavia, não foi isso que ocorreu.

Eu pergunto a você: Games/Anime são mainstream? Boa parte de vocês erroneamente responderia que sim, por que erroneamente? Bem, na epóca do Guga muitos responderiam que Tennis era mainstream, mas foi só a saida do mesmo que não se falou mais de tennis (Idem formula um e Ayrton Senna), em comparação ao futebol que, mesmo que Neymar se aposentasse hoje, continuaria mainstream por aqui. Levando a comparação á anime: Certo, você vai achar bastante de gente que gosta de Naruto ou DragonBall, mas vai achar gente que acompanha seasonal anime com facilidade? La por 2014-2016 já vi guia de "Anime que você provavelmente não conhece" me botando Kill la Kill, que, para quem participa ativamente de grupos com REAIS fãs, é EXTREMAMENTE mainstream. O mesmo para games e coisas do tipo, apesar de que este caso tambem tem mais a ver com dinheiro: Você provavelmente vai achar alguem que jogou Mario ou GTA:SA em um PS2 pirateado (Ou varias "gamers" jogadoras de Angry Birds que compoem mais da metade de todos os "gamers", de acordo com a pesquisa que o formado na uniesquina adora linkar), agora, perguntem quantos deles compraram Nier:Automata esse ano? Isso vale pra qualquer coisa, como os "SUPER FÃS" de Pokemon durante a febre do GO que ficavam tocando a abertura em PT-BR mas nunca jogaram um jogo da franquia nem reconheceriam a opening japonesa que MISTERIOSAMENTE não estavam mais jogando 3 meses depois. Apenas isso ja quebra a teoria de ser por "machismo", é por comportamento.

Mas se eu disse que "não foi isso que aconteceu", mas ainda não da pra negar que aumentou a presença feminina, então, o que ocorreu? Estas criaram o proprio "Clube da Luluzinha", porem, apesar de genero ter um papel forte nesse, o que predomina é tambem "tipos de comportanto", os presentes nestes grupos sendo os abominaveis em grupos """masculinos""". Não é raro nesses encontrar ideologias extremistas, """memes""" de baixissima qualidade que exaltam arrogancia, prepotencia, vaidade, egocentrismo e outros vicios, mensagens como "É um prazer pra mim que vocês me odeiem", "amore, não te ouço aqui da Europa, "vocabulario irritantissimo "amore", "berro", "lacre", "boy **cogumelo do teemo**", atitudes tipicas de bolha social como os trocentos topicos reclamando que "suporte não era valorizado" sendo que na mesma epoca eu jogava de suporte e via que tais topicos não falavam a verdade, que no final eles estavam quase que pedindo que o pessoal os louvasse apenas por terem feito o proprio trabalho (Se eu não dou parabens pelo meu ADC farmar um Siege Minion, por que eu daria ao meu sup por ter posto uma ward?), e isso quando a pessoa não passa tempo demais nestes grupos e perde a capacidade de interpretar a realidade (Quem não se lembra das acusações destes mesmos do Kami ser um "homofobico biscoiteiro"?), em resumo: Uma parte extremamente toxica, feita a partir de todos os vicios que o "clube da bolinha" filtrava, que piora a experiencia de todo o resto da comunidade.

Nenhuma mulher tem culpa disso, pois como eu ja disse, nunca foi uma questão de "genero", foi uma questão de "tipos de pensamento", é uma questão de ideias, cujo aqueles que ficam presos no filtro querem transformar em "questão de genero".

Mas então ainda falta uma peça na minha logica, que eu vim perguntar a vocês: Por que? Por que estas comunidades são diferentes? Por que eu noto que tem uma parcela alta de individuos do sexo femininos ou LGBT que ao não se adequarem ao comportamento "padrão" de grupos de bom convivio (Bem, """bom convivio"""), recorrem a cesspools bolhas ideologicas toxicas e arrogantes assim?

123 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Pelo mesmo motivo de numa sala existirem sempre os "nerds" ou os "do fundao" ,vc sempre encontra seus semelhantes e dessa forma voces compartilham pensamentos ,formas de agir,costumes e etc. É a lei da convivencia . Botar um hetero numa comunidade Gay é bem desconfortavel,assim como botar um gay num bando de heteros é estranho,é o mesmo que falar pro nerd ir se socializar com o povo do fundao que vive falando de mulher ,balada etc sendo q esse nerd gosta mais de games,animes etc. É tudo divergencia de interesses.
Highlighted

"e se está insatisfeito com o conteúdo de um post, o problema é unicamente de uma pessoa que não sou eu e está discutindo comigo nessa thread"

Então por que você sequer respondeu a este tópico?

"Eu não fiquei irritado pequeno Sky, só desisti de você, porque você simplismente responde uma critica sobre um erro frisando que você esta errado, mas acha estar certo. Fica chamando os gays de escandaloso mas ta aqui enchendo o saco uma comunidade que nunca fez nada pra ti, enquanto a sua comunidade vive atacando as demais. É isso."

Não chamei gays de escandalosos, chamei pessoas escandalosas de escandalosas, algumas que, porventura, tambem são gays.

E suas ultimas frases ja dizem que você não entendeu NADA do meu tópico, ja que eu CITEI que estas comunidades FAZEM COISA E PRA CARAMBA não só comigo, mas com VARIOS. 

"Botar um hetero numa comunidade Gay é bem desconfortavel,assim como botar um gay num bando de heteros é estranho"

Ah cara, eu não acho, é só sexualidade, não devia definir uma pessoa.

Highlighted

Eu entendi, é doentio a forma como você não consegue ficar no seu propio grupo sem encher os outros.

'FAZEM COISA E PRA CARAMBA' Tenho certeza que na sua cabeça conturbada, onde  o sol gira ao redor da terra, devem fazer sim.

Highlighted

@BIue Pearl escreveu:

Eu entendi, é doentio a forma como você não consegue ficar no seu propio grupo sem encher os outros.

'FAZEM COISA E PRA CARAMBA' Tenho certeza que na sua cabeça conturbada, onde  o sol gira ao redor da terra, devem fazer sim.

Então se não te afeta, não afeta ninguem? 

Eu fico nos meus grupos, ou outros ja é outra historia.

Also, por que eu não me surpreendo da sua sign ser de Steven Universe?

Highlighted

Ta, me prova teu ponto, fala quais são essas coisas que afetam que vem dos grupos gays.

Aliás, por que eu não me surpreendo da sua assinatura ser uma piada nojente :thinking:

Highlighted

Vamo para con iso fasfavo, sao 2:20 da manha
Highlighted

@BIue Pearl escreveu:

Ta, me prova teu ponto, fala quais são essas coisas que afetam que vem dos grupos gays.

Aliás, por que eu não me surpreendo da sua assinatura ser uma piada nojente :thinking:

Era um classico na minha epoca do Orkut :v

Em resumo, spammar demais, forçar meme demais, ser escandaloso demais em todo o lugar, a arrogancia de seus membros, irritar/provocar as outras pessoas (Como ocorreu em uma partida minha mes passado), acabar com a imagem do Brasil na gringa e ficar tentando transformar a internet em uma TV (Alem de disseminarem bastante conteudo ruim)

Highlighted

Bom, o motivo desses grupos existirem é que existem pessoas de todos os tipos, simples, e cada um se junta com a pessoa que se identificou.

Mas vamos dar aqui um exemplo clássico de um tipo de pessoa que eu particularmente acho extremamente chato.

"Eh muinto deficiu çer mulhe no legue legends :CCCCC mimimimi me xingaro só borgue eu ço mulhe :C mimimimi ... IDAI QUE EU TAVA 0/20 SEU MACHO ESCROTO???? ISSO AI É MACHISMO VIU?? VOCÊ IA GOSTAR QUE FIZESSEM ISSO COM A SUA MÃE?"

Esse é um dos motivos desse tipo de gente criar grupinhos só para elas, ninguém aguenta isso ai, então elas se juntam, já que todas tem o mesmo pensamento.

Enfim, até agora só vi a galera ai atacando o criador do tópico, o gênio ali de 30 anos que deve ter um QI de 300 chegou a falar que o cara é psicopata só por causa de uma pergunta que ele fez (wtf???) mas responder à pergunta quase ninguém respondeu...

Em relação ao "machismo" e a "homofobia", eu lhes digo uma coisa, quem QUER ser machista VAI ser machista, quem QUER ser homofóbico VAI ser homofóbico, não é com "gente ser homofóbico é feio ta? se não gostar respeitar ta?" que vocês vão mudar isso. Na MINHA opinião, ignorar esse tipo de gente já é o bastante, ou você vai sair denunciando cada pessoa que falou alguma coisa que não te agradou?

E sinceramente, se com mais de 16 anos na cara vocês ainda se ofendem com palavras e xingamentos, ditas por molequinhos de 12 anos num joguinho online, a mentalidade de vocês é igual a deles.

Highlighted

dificil

MALÉFICOS
Highlighted

Cara, todo mundo entendeu sua proposta do tópico. Você se acha o incompreendido ou julga que os outros não tem capacidade só por que ninguém concordou ou mergulhou no assunto do seu tópico, que não tem pé nem cabeça.
 Ele não tem sentido ou fundamento. Você não percebe que ele provém de uma lógica pessoal sua totalmente distorcida e particular que não faz sentido para a maioria das pessoas.
 Pois nós não temos problemas com mulheres, homossexuais ou seja quem for. Nós não compartilhamos dessa sua frustração, então a semântica do seu tópico faz nenhum sentido para nós, ou mesmo que tenha sentido lógico e racional, é somente uma lógica e racionalidade deturpada que você trouxe. Que é apenas SUA!

Todo mundo aqui entendeu que você quer criticar os "outros grupos" e suas condutas para tentar transformálos e condená-los como hipócritas supremos. Desde que eu te conheço por gente acho que 95% dos seus tópicos sociais são para tentar provar ou escancararar a "hipocrisia" de tais grupos ou pessoas.
 "Meu deus do céu, como eles são hipócritas!! Eu nunca tinha percebido Sky01, você abriu meus olhos para a salvação! Agora todos nós juntos e unidos poderemos queimar eles na fogueira." - É esse seu sonho né? Só pode ser.

O que você não entende é que eu estou nem aí para os outros grupos, deixa eles em paz.

Se as meninas querem criar um grupo só de meninas e ficar fazendo mimimimis e dramas de meninas, problema é delas e elas tem todo o direito!!
Se um grupo de homossexuais querem criar um grupo LGBT super fechado, e rechear o grupo cheio de preconceitos, brigas e etc, o problema também é deles. Eles tem todo o direito, liberdade de criar o seu grupo!!
Todos são seres humanos e vão cometer erros nos devidos grupos.
Agora por que eles criaram grupos separados todos tem que agir como Madre Teresa de Calcutá?! Para que você os aceite?!

O real problema é o por que você tem problemas com isso?! O que você tem a ver com o grupo e conduta de outras pessoas, cuida do seu nariz.
O problema de caras como você é que você acha que mulheres e gays tem que agir de forma super perfeita, coerente, santificada, com prêmios nobéis, currículos incríveis, para que VOCÊ, VOCÊ OS CONSIDERE "ACEITÁVEIS".

Você tem um evidente problema com mulheres, negros, LGBTs, minorias e etc, e fica cavando, e cavando, e cavando brechas e oportunidades para atacar.
Você parece um URUBU que fica rodando e rodando e rodando em volta desses grupos, procurando defeitos, falhas e etc para criticar e de alguma forma se sentir superior.

Faz o seguinte cara, fecha seus olhos, vai pro seu grupo de marmanjos machões perfeitos e fica lá com eles pro resto da vida.
Nunca mais se envolva, interaja ou conversa com mulheres, homossexuais e etc por que eles cometem erros como outros seres humanos.
Fica lá com os mano de CS, os moleque maneiraços do seu discord, os maluco super vida loka e legais, que esse parece ser o seu mundo perfeito, a representação de Deus, a cópia perfeita da imagem e semelhança dele.
ME POUPA!! ME POUPA!!!
Eu que amo diversidade de todas as formas. Acho diversidade a coisa mais legal desse planeta, tenho que vir aqui e ficar lendo um cara que tem tanto problema e tanta frustração pessoal com diferenças, que só falta fundar uma igreja, uma doutrina super avançada só para mascarar seu preconceito e inabilidade de aceitar os outros.

Highlighted

O @NomeFiltrado8281 falou aqui o que eu ia sintetizar. Mas vou sintetizar assim mesmo. Pessoas basicamente se fecham em grupos porque se sentem melhor neles, com pessoas que pensam de forma semelhante e tem gosto semelhante. O ser humano em sua natureza é um ser de grupo. Não adianta vocês ficarem aqui se degladiando com termos desconhecidos pela maioria quando o assunto é a discussão do sexo dos anjos. Há o preconceito, há o vitimismo e ponto final. Independente de quem estiver do outro lado, sendo homem ou mulher, se ficar 0/yasuo my skin projeto vai receber rage por uma grande parte da comunidade. E pra finalizar, uma das grandes verdades que li até agora nesse tópico é a de que se alguém se ofende com esse tipo de ofensa em jogo eletrônico, lidando com todo o tipo de pessoa, principalmente com a galerinha das férias, usa o botão de mute e seja feliz.
Highlighted

É um classico de merda, mas percebe como eu, mesmo sabendo que é puro **cogumelo do teemo** de internet como piadas tipo 'jooj' ou poops, não disse nada? É ai que você erra amigo, ignora o que tu não gosta, sua opinião vale algo entre nada e **cogumelo do teemo** nenhuma. E isso "Em resumo, spammar demais, forçar meme demais, ser escandaloso demais em todo o lugar, a arrogancia de seus membros, irritar/provocar as outras pessoas (Como ocorreu em uma partida minha mes passado), acabar com a imagem do Brasil na gringa e ficar tentando transformar a internet em uma TV (Alem de disseminarem bastante conteudo ruim)" é só sua opinião, logo isso não vale nada, ou **cogumelo do teemo** nenhuma, como preferir.

Highlighted

Vim aqui só pra falar que a maioria das "mulheres" e dos "gays" jogadores de lol são mais tóxicos, muito mais tóxicos, que os muléquinhos de 12 anos que ficam falando que comeram sua mãe.

Ninguém merece ficar preso por 30 minutos numa partida com alguem spammando o all chat com "berro mana", "lacrei", "macho **cogumelo do teemo**". O pior é que a riot nem se preocupa em banir esse tipo de toxicidade, mas bane gente que põe um ponto de interrogação no all chat depois de ser divado e conseguir um double kill.

Eu não sei o que mulheres querem de comunidades de jogos. Se você quer fazer parte você tem que se adaptar ao que já existe e não querer mudar a força tudo o que foi construido nos últimos 30 ou 40 anos de um dia pro outro.

Pra finalizar aqui deixo o pensamento de um dos nossos irmãos de alma e companheiro pacifista, mas vou deixar claro que não concordo com o que ele diz.

http://www.bbc.com/news/blogs-trending-41361123

Highlighted

@BIue Pearl escreveu:

É um classico de merda, mas percebe como eu, mesmo sabendo que é puro **cogumelo do teemo** de internet como piadas tipo 'jooj' ou poops, não disse nada? É ai que você erra amigo, ignora o que tu não gosta, sua opinião vale algo entre nada e **cogumelo do teemo** nenhuma. E isso "Em resumo, spammar demais, forçar meme demais, ser escandaloso demais em todo o lugar, a arrogancia de seus membros, irritar/provocar as outras pessoas (Como ocorreu em uma partida minha mes passado), acabar com a imagem do Brasil na gringa e ficar tentando transformar a internet em uma TV (Alem de disseminarem bastante conteudo ruim)" é só sua opinião, logo isso não vale nada, ou **cogumelo do teemo** nenhuma, como preferir.

Hiii, tiltou :v

Alias, tu acabou de provar meu ponto, jooj e poops hoje em dia são bem underground, tu não ve ninguem forçando isso no post medio, enquanto o outro grupo o faz.

"Cara, todo mundo entendeu sua proposta do tópico. Você se acha o incompreendido ou julga que os outros não tem capacidade só por que ninguém concordou ou mergulhou no assunto do seu tópico, que não tem pé nem cabeça.
 Ele não tem sentido ou fundamento. Você não percebe que ele provém de uma lógica pessoal sua totalmente distorcida e particular que não faz sentido para a maioria das pessoas.
 Pois nós não temos problemas com mulheres, homossexuais ou seja quem for. Nós não compartilhamos dessa sua frustração, então a semântica do seu tópico faz nenhum sentido para nós, ou mesmo que tenha sentido lógico e racional, é somente uma lógica e racionalidade deturpada que você trouxe. Que é apenas SUA!"

Tanto "apenas minha" que vieram 4 outros negs aqui que entenderam perfeitamente e concordaram, que coisa não?

"O que você não entende é que eu estou nem aí para os outros grupos, deixa eles em paz."

Poxa, se não se te afeta então não afeta ninguem, é isso?

"Se as meninas querem criar um grupo só de meninas e ficar fazendo mimimimis e dramas de meninas, problema é delas e elas tem todo o direito!!
Se um grupo de homossexuais querem criar um grupo LGBT super fechado, e rechear o grupo cheio de preconceitos, brigas e etc, o problema também é deles. Eles tem todo o direito, liberdade de criar o seu grupo!!
Todos são seres humanos e vão cometer erros nos devidos grupos."

Se eles mantessem tudo apenas dentro dos grupos, eu concordo com você, mas NÃO É ISSO QUE ACONTECE, e foi justamente por isso NÃO ACONTECER que eu criei esse topico. Tu se considera o Albert Einstein e não entendeu o dos pontos CENTRAIS do meu topico. Ta cego por ideologia.

"Você tem um evidente problema com mulheres, negros, LGBTs, minorias e etc, e fica cavando, e cavando, e cavando brechas e oportunidades para atacar."

Me desculpa mas, CACETADA, VOCÊ É UM ANALFABETO FUNCIONAL?

Eu falei 30 VEZES que não tenho, e sim que tenho COM UM TIPO DE COMPROTAMENTO (E tu tirou "negros" DO NADA) mas você continua vendo tudo atraves de uma lente ideologica BURRA que te impede de compreender A PROPRI REALIDADE.

Você não entendeu NADA do meu tópico, e é CEGO DEMAIS pra ver isso. CRESCE CARA!

Highlighted

É forçado pra você bb, fica incomodado com diversão alhei, chamando até de toxicidade, vai se tratar. Vai ver descobre como parar de sentir vergonha alheia também. E para fechar podemos dizer que os grupos gays vão continuar existindo e ''''forçando''''' suas piadas para sua infelicidade, lamento. Talves devesse aprender a aceitar melhor as coisas como que divertem os outros e não atrapalha ninguém em sentido algum. E ninguém concordou que esses grupos são um real problema, e mais de 4 pessoas riram de você nesse post, parabens.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mano, seja mais direto vc desvia muito do assunto ;/

Highlighted
Tropa
Tropa

É isto
Highlighted

Argumentum ad hominem, slippery slope, straw man, apelo a autoridade... Debates "lógicos" insanos, em um tema que envolve somente como o Sky percebe um certo grupo e a "elite intelectual" do fórum não consegue perceber que isso nem se quer precisava ser debatido, mas tanto faz, continuem com o show de sofismo.

E Sky, a resposta pra sua pergunta é pessoas diferentes tem comportamentos diferentes, pessoas que compartilham características tendem a se juntar, não tem nada de errado nisso, o que o Jackpr0da disse resume bem.
Você não gosta certo tipo de comportamento, você se afasta, simples.

Highlighted

@BIue Pearl escreveu:

É forçado pra você bb, fica incomodado com diversão alhei, chamando até de toxicidade, vai se tratar. Vai ver descobre como parar de sentir vergonha alheia também. E para fechar podemos dizer que os grupos gays vão continuar existindo e ''''forçando''''' suas piadas para sua infelicidade, lamento. Talves devesse aprender a aceitar melhor as coisas como que divertem os outros e não atrapalha ninguém em sentido algum. E ninguém concordou que esses grupos são um real problema, e mais de 4 pessoas riram de você nesse post, parabens.

Em verdade a maioria nesse tópico CONCORDOU comigo, só você e outros dois random formando os tres patetas ficaram nessa POR PARTICIPAREM de tais grupos ruins.

"É forçado pra você bb, fica incomodado com diversão alhei, chamando até de toxicidade"

Eu posso usar esse mesmo argumento pra "Tio ta aqui, tio ta ai?", "??????????", e derivados.

"E Sky, a resposta pra sua pergunta é pessoas diferentes tem comportamentos diferentes, pessoas que compartilham características tendem a se juntar, não tem nada de errado nisso, o que o Jackpr0da disse resume bem."

A pergunta que eu fiz e que ninguem respondeu até agora foi: Por que as pessoas que geralmente apresentam argumento X tendem a ser pessoas do sexo feminino ou LGBT, e ninguem conseguiu me responder isso até agora.

"Você não gosta certo tipo de comportamento, você se afasta, simples."

Algum de vocês sequer leu o tópico? Onde eu explicitei que eu FAÇO ISSO, mas gente desse tipo SE ALASTRA EM TUDO O QUE VE?

Pra alguem que faz um comment parecendo "O rei da dialética" a sua interpretação de texto deixa a desejar...

Highlighted

Nego cita o nome de 300 falacias logicas, o que não cita é onde eu usei elas, se é que usei...

@Edit: O Stax falou que a parte das falacias se referia aos tres problematicos ali, e não a mim.