cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Por que as fanbases femininas das coisas não agem como as masculinas?

Começando já como um adendo: Sim, eu sei que existe uma boa parte que age, eu conheço e interajo com esse parte em varios grupos, em boa parte não é raro eu ter uma boa conversa e só depois ler o nome da pessoa pra ver que era XX, pois o tipo de comportamento dela é igual ao tipo de comportamento do grupo, e são por pessoas assim que eu me recuso a levar a serio relatos de que "a comunidade gamer ou similar é machista e o baralho a 5", então vamos começar o texto.

Não é raro ver materias em portais de "noticias" feitos pra millenials com um artigo escrito por algum bacharel de jornalismo em alguma uniesquina falando sobre como a comunidade de jogos e relacionados é um "clube da bolinha" ou algo do tipo. Mas participando desses meios, vi que não podia ser mais mentira, a verdade é que meis assim não buscam um genero, mas buscam um (Ou varios) "tipos de comportamento": Modos de agir, pensar, etc.

Para o bem geral e ordem de tais grupos são reforçados esses tipos de comportamento, o motivo de haverem poucos individuos do sexo feminino em tais locais se deve ao fato de que poucos desses individuos se adaptavam aos tipos de comportamento, então vinha de boa parte dos proprios individuos femininos o distanciamento desses meios: Discutir sobre a best girl de Fate/Stay Night ou chamar o OP que disse que Code Geass R2 é melhor que o R1 de macaco não são pra todos, e em boa parte nunca foram feitos pra ser.

Em verdade é que nunca ouve obstaculo nenhum prevenindo a entrada do sexo feminino nesses maios (Aos menos nada de nivel maior que "O Programa do Gilberto Barros sobre Yu-Gi-Oh"), e a entrada desse ocorreria de nivel natural conforme este se adaptasse aos tipos de comportamentos requisitados, todavia, não foi isso que ocorreu.

Eu pergunto a você: Games/Anime são mainstream? Boa parte de vocês erroneamente responderia que sim, por que erroneamente? Bem, na epóca do Guga muitos responderiam que Tennis era mainstream, mas foi só a saida do mesmo que não se falou mais de tennis (Idem formula um e Ayrton Senna), em comparação ao futebol que, mesmo que Neymar se aposentasse hoje, continuaria mainstream por aqui. Levando a comparação á anime: Certo, você vai achar bastante de gente que gosta de Naruto ou DragonBall, mas vai achar gente que acompanha seasonal anime com facilidade? La por 2014-2016 já vi guia de "Anime que você provavelmente não conhece" me botando Kill la Kill, que, para quem participa ativamente de grupos com REAIS fãs, é EXTREMAMENTE mainstream. O mesmo para games e coisas do tipo, apesar de que este caso tambem tem mais a ver com dinheiro: Você provavelmente vai achar alguem que jogou Mario ou GTA:SA em um PS2 pirateado (Ou varias "gamers" jogadoras de Angry Birds que compoem mais da metade de todos os "gamers", de acordo com a pesquisa que o formado na uniesquina adora linkar), agora, perguntem quantos deles compraram Nier:Automata esse ano? Isso vale pra qualquer coisa, como os "SUPER FÃS" de Pokemon durante a febre do GO que ficavam tocando a abertura em PT-BR mas nunca jogaram um jogo da franquia nem reconheceriam a opening japonesa que MISTERIOSAMENTE não estavam mais jogando 3 meses depois. Apenas isso ja quebra a teoria de ser por "machismo", é por comportamento.

Mas se eu disse que "não foi isso que aconteceu", mas ainda não da pra negar que aumentou a presença feminina, então, o que ocorreu? Estas criaram o proprio "Clube da Luluzinha", porem, apesar de genero ter um papel forte nesse, o que predomina é tambem "tipos de comportanto", os presentes nestes grupos sendo os abominaveis em grupos """masculinos""". Não é raro nesses encontrar ideologias extremistas, """memes""" de baixissima qualidade que exaltam arrogancia, prepotencia, vaidade, egocentrismo e outros vicios, mensagens como "É um prazer pra mim que vocês me odeiem", "amore, não te ouço aqui da Europa, "vocabulario irritantissimo "amore", "berro", "lacre", "boy **cogumelo do teemo**", atitudes tipicas de bolha social como os trocentos topicos reclamando que "suporte não era valorizado" sendo que na mesma epoca eu jogava de suporte e via que tais topicos não falavam a verdade, que no final eles estavam quase que pedindo que o pessoal os louvasse apenas por terem feito o proprio trabalho (Se eu não dou parabens pelo meu ADC farmar um Siege Minion, por que eu daria ao meu sup por ter posto uma ward?), e isso quando a pessoa não passa tempo demais nestes grupos e perde a capacidade de interpretar a realidade (Quem não se lembra das acusações destes mesmos do Kami ser um "homofobico biscoiteiro"?), em resumo: Uma parte extremamente toxica, feita a partir de todos os vicios que o "clube da bolinha" filtrava, que piora a experiencia de todo o resto da comunidade.

Nenhuma mulher tem culpa disso, pois como eu ja disse, nunca foi uma questão de "genero", foi uma questão de "tipos de pensamento", é uma questão de ideias, cujo aqueles que ficam presos no filtro querem transformar em "questão de genero".

Mas então ainda falta uma peça na minha logica, que eu vim perguntar a vocês: Por que? Por que estas comunidades são diferentes? Por que eu noto que tem uma parcela alta de individuos do sexo femininos ou LGBT que ao não se adequarem ao comportamento "padrão" de grupos de bom convivio (Bem, """bom convivio"""), recorrem a cesspools bolhas ideologicas toxicas e arrogantes assim?

123 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Q
Highlighted

Só o segundo paragrafo foi pra você Sky, eu nem li suas respostas.
Highlighted

Botaram até negro ali no meio por causa de uma simples pergunta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Highlighted
Arauto
Arauto

SJW são o problema, egocentrismo é simplesmente impregnou como um câncer na cabeça dessas pessoas. Nem mesmo a "MINORIA OPRIMIDA" quer ser defendida por esses gorilas... Dentro da cabeça deles, eles acham que estão sendo heróis, salvando o mundo da opressão e trazendo a igualdade. A questão é que muita gente é facilmente influenciada e acaba se adequando a esse movimento sem nem ao menos perceber.
Highlighted

Quando a Droga é muito mais pesada que a própria vida...
Só falou merda kkkkkkkk Como pode alguém pensar assim, futuro do Brasil comprometido

Highlighted

Biologia e construtos sociais.
Highlighted
Tropa
Tropa

@Sky01 escreveu:

Mas então ainda falta uma peça na minha logica, que eu vim perguntar a vocês: Por que? Por que estas comunidades são diferentes? Por que eu noto que tem uma parcela alta de individuos do sexo femininos ou LGBT que ao não se adequarem ao comportamento "padrão" de grupos de bom convivio (Bem, """bom convivio"""), recorrem a cesspools bolhas ideologicas toxicas e arrogantes assim?

...você tá perguntando pq mulheres e LGTB não se conformam com que os homens querem e não agem como eles querem, é isso?

Só vendo se eu entendi direito. Pq seu texto foi meio dizendo que como tem uma dominância masculina nessa área, os outros de fora que deviam se adaptar ao "comportamento" que já existe (ou seja, masculino e provavelmente hetero) e dane-se as nossas próprias experiências e vontades?

Só confirmando msm

Highlighted

Antigamente downvotes serviam como indicadores dos melhores tópicos, o que usaremos para mensurar agora?

→Thepgfk←
Highlighted

@vendo gol g3 0km escreveu:

Só falou merda kkkkkkkk Como pode alguém pensar assim, futuro do Brasil comprometido

Poh, amizade, se você não consegue perceber que isso que eu falei é a realidade, meus pesames.

Só pra ter certeza que eu não tava louco eu participei de uns dois fios sobre o assunto em outros dois grupos esses dias e eles entenderam, entenderam até mais do que eu.

"

...você tá perguntando pq mulheres e LGTB não se conformam com que os homens querem e não agem como eles querem, é isso?

Só vendo se eu entendi direito. Pq seu texto foi meio dizendo que como tem uma dominância masculina nessa área, os outros de fora que deviam se adaptar ao "comportamento" que já existe (ou seja, masculino e provavelmente hetero) e dane-se as nossas próprias experiências e vontades?Só confirmando msm

"

Não, eu to perguntando pq mulheres e LGBT não se conformam como quais os grupos "que estes tanto querem entrar" agem, e ao invez integrar, como uma minoria faz e se da muito bem nesses grupos, decidem montar o proprio tipo de grupo com no minimo o dobro de toxicidade e "anti-inclusividade" que eles dizem ser conta.

"os outros de fora que deviam se adaptar ao "comportamento" que já existe "

Sim, e ta errado? When in Rome, do as the romans do

"e dane-se as nossas próprias experiências e vontades?"

Olha, a principio ninguem te obriga a entrar no grupo

Highlighted

@Sky01 escreveu:

@vendo gol g3 0km escreveu:

Poh, amizade, se você não consegue perceber que isso que eu falei é a realidade, meus pesames.

Só pra ter certeza que eu não tava louco eu participei de uns dois fios sobre o assunto em outros dois grupos esses dias e eles entenderam, entenderam até mais do que eu.

"

Só vendo se eu entendi direito. Pq seu texto foi meio dizendo que como tem uma dominância masculina nessa área, os outros de fora que deviam se adaptar ao "comportamento" que já existe (ou seja, masculino e provavelmente hetero) e dane-se as nossas próprias experiências e vontades?Só confirmando msm

"

Não, eu to perguntando pq mulheres e LGBT não se conformam como quais os grupos "que estes tanto querem entrar" agem, e ao invez integrar, como uma minoria faz e se da muito bem nesses grupos, decidem montar o proprio tipo de grupo com no minimo o dobro de toxicidade e "anti-inclusividade" que eles dizem ser conta.

"os outros de fora que deviam se adaptar ao "comportamento" que já existe "

Sim, e ta errado? When in Rome, do as the romans do

"e dane-se as nossas próprias experiências e vontades?"

Olha, a principio ninguem te obriga a entrar no grupo

Highlighted

Valeu, melhorou a qualidade media do topico :v 

Highlighted

Quantidades de respostas talvez?
Highlighted

@Killvien escreveu:

Vim aqui só pra falar que a maioria das "mulheres" e dos "gays" jogadores de lol são mais tóxicos, muito mais tóxicos, que os muléquinhos de 12 anos que ficam falando que comeram sua mãe.

Ninguém merece ficar preso por 30 minutos numa partida com alguem spammando o all chat com "berro mana", "lacrei", "macho **cogumelo do teemo**". O pior é que a riot nem se preocupa em banir esse tipo de toxicidade, mas bane gente que põe um ponto de interrogação no all chat depois de ser divado e conseguir um double kill.

Eu não sei o que mulheres querem de comunidades de jogos. Se você quer fazer parte você tem que se adaptar ao que já existe e não querer mudar a força tudo o que foi construido nos últimos 30 ou 40 anos de um dia pro outro.

Pra finalizar aqui deixo o pensamento de um dos nossos irmãos de alma e companheiro pacifista, mas vou deixar claro que não concordo com o que ele diz.

http://www.bbc.com/news/blogs-trending-41361123

Uma vez caí com um Duo de lacradoras no meu time,jogavam mal e não saiam do chat.Nunca me estressei tanto em uma partida... 

Highlighted

E essa assinatura ai?
hdsauhdasudhashdadas

Highlighted

@BurningInFire escreveu:
E essa assinatura ai?
hdsauhdasudhashdadas

Melhor desenho que já fiz kk

Highlighted
Arauto
Arauto

O melhor da discussão é baixar o melhor da rapaziada que começa a vomitar termos a torto e à direito sem chegar a lugar algum.

No final a gente vê que até o Roger, o cara do QI 200 veio pro tópico mas não respondeu diretamente a pergunta do menino sky.

No final é só o que a gente acha VS o que os outros acham e enquanto isso, eu tô aqui tentando entender essa linguagem do Sky sem pular o texto todo.

"As coincidências do presente são apenas consequências do passado~"
Highlighted

@Tio Flight escreveu:

O melhor da discussão é baixar o melhor da rapaziada que começa a vomitar termos a torto e à direito sem chegar a lugar algum.

No final a gente vê que até o Roger, o cara do QI 200 veio pro tópico mas não respondeu diretamente a pergunta do menino sky.

No final é só o que a gente acha VS o que os outros acham e enquanto isso, eu tô aqui tentando entender essa linguagem do Sky sem pular o texto todo.

Poe as duvidas, os termos incertos, as partes confusas e as que estão longas demais que eu resumo e explico, sem problemas.

Highlighted

Não era contigo, era com o BRZI.
Não sei como eu marco alguém para responder.

Highlighted

@BurningInFire

Só colocar @ e o Nick...
→Thepgfk←
Highlighted

@BurningInFire escreveu:
Não era contigo, era com o BRZI.
Não sei como eu marco alguém para responder.

Só citar o comentário de quem você quer responder.