cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ALD Xayah
Dragão
Dragão

Porquê conteúdo Av Geek não faz tanto sucesso quanto os outros?

Av Geek = Aviation Geek (Geek da Aviação).

Acho que as duas únicas exceções são o filme "Top Gun" e a série Flight Simulator da Microsoft.

É bizarro, tem tantos jogos, filmes, animes com a temática de aviação que possuem qualidade igual ou até mesmo superior que os demais conteúdos, e ainda assim não fazem tanto sucesso.

Temos por exemplo os lendários jogos Ace Combat e Project Wingman, ambos esbanjando história, gameplay, trilha sonora e gráficos incríveis:

images (36).jpeg

images (40).jpeg

Simuladores como War Thunder e DCS:

War-Thunder-PC-Test-10-pc-games.jpg

images (37).jpeg

Animes como Girly Air Force e Area 88:

images (41).jpeg

images (42).jpeg

E filmes como R2B, O Aviador e Red Tails:

images (43).jpegimages (44).jpegimages (45).jpeg

Mas tenho que fazer a menção honrosa ao Girly Air Force. Você já ouviu falar no anime Darling in The FranXX, certo? E se eu te falar que ele não copiou somente Evangelion você acredita? 

O mangá de Girly Air Force saiu bem antes do de Darling, mas o anime de Darling saiu primeiro, e assim como o mangá, o mesmo copiava coisas de Girly:

Plot: Copiou os "Zai" de Girly, que se tornaram os "Urrosauros" em Darling. Se eu contar mais do que isso vou dar spoilers.

Personagem Feminina Principal: Zero Two de Darling é estranhamente semelhante a Gripen de Girly.

Mesmo diante do fato do Anime de Girly possuir qualidade igual ou até mesmo superior que a de Darling, o anime não fez tanto sucesso, e se tornou um dos mais Underrated de todos.

A pergunta que não quer calar: por quê?

5 RESPOSTAS
Ozaky
Arauto
Arauto

Não é apenas sobre o tema de aviação, depende da qualidade da história, personagens, etc e também do hype e do público.

É aquilo que mencionei, a maioria esbanja qualidade igual ou até mesmo superior que os outros gêneros, e ainda assim não são tão populares quanto. (Atualizei o post com imagens para descrever melhor)

Ozaky
Arauto
Arauto

Ficou bonito, da pra ver melhor. Eu tive que pesquisar alguns, não sou muito fan desse assunto de aviação ;v mas quando tem um legal eu assisto. Inclusive, eu depois vou assistir Area 88, parece legal pelas imagens.

@Ozaky  escreveu:

Ficou bonito, da pra ver melhor. Eu tive que pesquisar alguns, não sou muito fan desse assunto de aviação ;v mas quando tem um legal eu assisto. Inclusive, eu depois vou assistir Area 88, parece legal pelas imagens.

O Area 88 tem OVA dos anos 80/90, e um Anime. Ambos são dramas de guerra.

O Anime está incompleto porquê sofreu com a falta de audiência, mas conta com uma Animação mais moderna. O Girly Air Force também sofreu, mas conseguiu completar sua Primeira e única Temporada. Provavelmente ofuscado pelo Rival Wannabe de Evangelion. Tentaram fazer uma Segunda, mas algo deu errado.

Já os OVAs de Area 88 (São 3 pra ser mais exato), possuem um estilo mais dark e pesado do que o Anime. (Tem até cenas de multilação).

O Girly Air Force é mais focado na ficção científica, pegada Darling in The FranXX mesmo. (Não é a toa que foi apelidado de "Darling in The Plane"). Imagine um Girls Und Panzer misturado com Darling in The FranXX, só que com caças.

Hacker 4chan
Arauto
Arauto

Girly Air Force e Darling in the FranXX são um **bleep**. Sem contar que o segundo não tem nada a ver com aviação, é mecha.

Mas falando de mecha, leiam Muv-Luv e me agradeçam depois.