Av Geek = Aviation Geek (Geek da Aviação).
Acho que as duas únicas exceções são o filme "Top Gun" e a série Flight Simulator da Microsoft.
É bizarro, tem tantos jogos, filmes, animes com a temática de aviação que possuem qualidade igual ou até mesmo superior que os demais conteúdos, e ainda assim não fazem tanto sucesso.
Temos por exemplo os lendários jogos Ace Combat e Project Wingman, ambos esbanjando história, gameplay, trilha sonora e gráficos incríveis:
Simuladores como War Thunder e DCS:
Animes como Girly Air Force e Area 88:
E filmes como R2B, O Aviador e Red Tails:
Mas tenho que fazer a menção honrosa ao Girly Air Force. Você já ouviu falar no anime Darling in The FranXX, certo? E se eu te falar que ele não copiou somente Evangelion você acredita?
O mangá de Girly Air Force saiu bem antes do de Darling, mas o anime de Darling saiu primeiro, e assim como o mangá, o mesmo copiava coisas de Girly:
Plot: Copiou os "Zai" de Girly, que se tornaram os "Urrosauros" em Darling. Se eu contar mais do que isso vou dar spoilers.
Personagem Feminina Principal: Zero Two de Darling é estranhamente semelhante a Gripen de Girly.
Mesmo diante do fato do Anime de Girly possuir qualidade igual ou até mesmo superior que a de Darling, o anime não fez tanto sucesso, e se tornou um dos mais Underrated de todos.
A pergunta que não quer calar: por quê?
É aquilo que mencionei, a maioria esbanja qualidade igual ou até mesmo superior que os outros gêneros, e ainda assim não são tão populares quanto. (Atualizei o post com imagens para descrever melhor)
Ficou bonito, da pra ver melhor. Eu tive que pesquisar alguns, não sou muito fan desse assunto de aviação ;v mas quando tem um legal eu assisto. Inclusive, eu depois vou assistir Area 88, parece legal pelas imagens.
@Ozaky escreveu:Ficou bonito, da pra ver melhor. Eu tive que pesquisar alguns, não sou muito fan desse assunto de aviação ;v mas quando tem um legal eu assisto. Inclusive, eu depois vou assistir Area 88, parece legal pelas imagens.
O Area 88 tem OVA dos anos 80/90, e um Anime. Ambos são dramas de guerra.
O Anime está incompleto porquê sofreu com a falta de audiência, mas conta com uma Animação mais moderna. O Girly Air Force também sofreu, mas conseguiu completar sua Primeira e única Temporada. Provavelmente ofuscado pelo Rival Wannabe de Evangelion. Tentaram fazer uma Segunda, mas algo deu errado.
Já os OVAs de Area 88 (São 3 pra ser mais exato), possuem um estilo mais dark e pesado do que o Anime. (Tem até cenas de multilação).
O Girly Air Force é mais focado na ficção científica, pegada Darling in The FranXX mesmo. (Não é a toa que foi apelidado de "Darling in The Plane"). Imagine um Girls Und Panzer misturado com Darling in The FranXX, só que com caças.
Girly Air Force e Darling in the FranXX são um **bleep**. Sem contar que o segundo não tem nada a ver com aviação, é mecha.
Mas falando de mecha, leiam Muv-Luv e me agradeçam depois.