cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tenno Prime
Tropa
Tropa

Porquê estou parando de jogar...

Ola galera, primeiramente queria já agradecer caso vocês leiam até o fim, pois acho que esse tópico é de grande utilidade pública e serviria como um desabafo, acredito que a minha opinião é compativel com a de muitos jogadores.
Segundamente, esse ponto de vista é meu, não sou high elo, mas também não sou bronze, esse post se trata da minha experiência com esses... 6 anos de LOL. Então vamos lá...

Por que estou desanimado com League of Legends? Pra ser sincero eu nem sei por onde começar.

Conheci o jogo por indicação de um amigo antes mesmo de ter se tornado popular de proporções atuais. Mas uma coisa é certa, League of Legends foi um jogo de diversão, hoje já não sei mais.

Me lembro empolgado quando ocorreu os primeiros Remakes, principalmente a de Sommuner's Rift. Acredito eu que o ponto de partida foi quando o Client foi alterado. Até hoje não entendo do porquê da permanência do mesmo diante tantas reclamações que me deparei após a atualização. ''Mas é para o cliente ficar compativel e moderno''. Não me entenda mal, mas para mim Client é Client, e Jogo é o que acontece depois do Loading Screen.

Desde essa mudança a navegação no Client ficou absurdamente dificil, e não estou falando de complexidade. Cada aba clicada é um Delay que trava a dinâmica, tira a fluides e simplicidade. ''Mas é normal que com a modernização do jogo, ele exige acompanhamento de hardware melhorado''. Não necessariamente, estamos falando do Client, quando uma mudança ocorre, seja ela gráfica ou não, há sim defasagem tecnológica em relação ao que a empresa(Riot) oferece(LOL) e o que o consumidor(Nós) conseguimos acompanhar. A questão é: qualquer empresa que se preze NÃO QUER PERDER CLIENTE. Há momentos que 60 segundos nos Picks e Bans não bastam, pois o cliente demora muito para responder. Resumindo... o Client precisava ser modernizado? SIM, mas a desenvolvedora preferiu dar mais atenção a Beleza visual do que Jogabilidade.

E ''In Game''? Passou um tempo até eu perceber o quão ''curto prazo'' o jogo é, e que a filosofia ''Mudança'' em cima do que a Riot toma como decisão só adia o problema. Não é atoa que o jogo teve seu auge, sendo o jogo mais jogado do mundo, e hoje sofre com muitos obstáculos.

A tremenda dificuldade que o jogo possui por balancear os campões está relacionada com a quantidade de campeões que se cria, não precisa ser um gênio para perceber isso. Já ouviu falar de Campeões do Meta? São os campeões mais fortes da atualização atual, por isso são os mais escolhidos. Mas eu te pergunto... e aquelas pessoas que gostam da temática ou jogabilidade de um personagem especifico? Ou elas jogam com aquilo que gosta, ou não, e isso afeta diretamente a diversão (seja por causa de personagem fracoCounter Pick,  ou simplesmente derrota). Para mim não se trata de perder ou ganhar, e sim terminar o jogo mandando no Chat  ''GG Jogão''. Em contrapartida, para resolver o problema, a desenvolvedora lança as ondas de RemakesBuffs e Nerfs''Ah, não esqueca que eles estão lançando um novo campeão''. E assim fica mais e mais dificil de fazer o balanceamento. Com o decrescimento de jogadores e aumento de campeões, é IMPOSSÍVEL todos os bonecos serem jogaveis e nenhum prejudicado.

O jogo esta injogavel. Lento, travando, independente do gráfico. Quando fizeram o remake do mapa, que curti muito aliás, meu FPS era de +- 144 fps, hoje em dia em torno de 30 fpsisso quando não tem Team Fight. Nota: independente do grafico, Low ou High, o fps é o mesmo, então o problema não é da minha máquina. Há Patchs que trasem consigo 1 mês de queda drástica de FPSque são solucionados repentinamente por nada,  os tópicos do fórum falam por si só...

Isso so mostra que o jogo está mal otimizado, so me diz que ou o problema é grande de mais para se resolver rapidamenteou empresa está focando a questão erradoou ela ta nem ai mesmo, lançando mais e mais Skins pra Lux:champion65:, Ez:champion27:, Riven:champion90:, Yasuo:champion130:.... entre outros, inclusive do Meta. Parece que quem cria o jogo não joga... e vale lembrar os casos de Elojob até mesmo da Staff, infelizmente.

Mas é isso ai, agradeço quem tenha lido até aqui meu desabafoSmiley Wink, a perspectiva de quem jogou por 6 anos. So espero que a empresa ponha a mão na consciência, seje mais humilde e pare de dar respostas automáticas fazendo ''mudanças'' e melhorias daqui pra frente.

4 RESPOSTAS
Valps
Dragão
Dragão

O que dizia o client antigo: Média de tempo de jogo em 5x5: 30-45 min. Hoje é um milagre isso acontecer, aos 5 minutos você praticamente já sabe se vai perder ou não. E na maioria das vezes, o jogo só prolonga porque fica um 4x5 e o time com o afk está absurdamente feedado mas não consegue fechar o jogo. Agora tem jogo acabando de surrender aos 15 min, e sem surrender aos 18...

3x3 tinha virado um modo que sustentava jogos longos de vez em quando. Era o mais equilibrado até então. Dai chegou uma atualização em que jogaram na cara que fizeram de tudo para qualquer jogo em TT acabar rápido. Agora é impossível jogar com campeões late game nesse mapa, e perdeu totalmente o equilibrio no jogo e a graça de jogar nele.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
Urgott
Aronguejo
Aronguejo

Concordo fortemente com seu ponto a respeito do Client. E é isso ai rapaz, se o jogo não lhe agrada mais, é só deixar de lado.

Desistindo de LoL, jogo desde 2013 e nunca vi uma comunidade tão RUIM e, não digo em termos de jogabilidade, estou falando de comportamento, simples comportamento em jogo e o pior de toda essa história é ver o descaso da desenvolvedora para com os jogadores.
Hoje o League Of Legends é somente mais uma ferramenta da qual uma produtora faz uso para ter visibilidade e lucro, tenho ciência de que estes são objetivos básicos em jogos de estratégia, mas infelizmente posso afirmar que de uns tempos pra cá o jogo tem estado "injogavel".
É triste mas, eu estou abandonando o LoL de vez, gastei muito com minha conta (sei que não é um jogo pago), afinal foram quase cinco anos jogando e tudo perdido por causa de uma comunidade infantil e uma desenvolvedora iníqua!

Mentiroso, tá jogando ainda.