cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Processador e RAM melhores, mas o fps continua o mesmo.

Olá, criei esse tópico no off por ser mais um problema tecnico relacionado ao pc do que propriamente o lol, recentemente fui ao técnico com a promessa dar uma "alavancadinha" no meu notbook, faço valer as configurações anteriormente. Intel Pentium(R) P6200 2.13 ghz 2.13 GHZ Memoria RAM: 4,00 (utilizável 3,68) Com essa configuração eu geralmente na rota ficava entre 40,55 fps, em tf em torno de 20,25. Com a instalação de um processador melhor e um pente de 2gb RAM, basicamente ficou a mesma taxa de fps, detalhe: esta tudo no low, as configurações atuais são: Intel Core i3 M380 2.53 GHZ 2.53GHZ Memoria RAM: 6,00 gb (utilizavel 5,68) Pergunta, não era pra melhorar pelo menos uns 50 %, detalhe.. a minha placa é integrada, ou seja já é de fabrica, mas creio que com essas configurações ja haveria uma melhora, estava planejando jogar pelo menos a 80 de fps,90. Alguem poderia dar alguma sujestão do que pode estár aconteçendo? eu formatei faz 1 semana e todos os drivers estão devidamente atualizados.
10 RESPOSTAS
Ruiya
Lenda
Lenda

Bixo para acontecer um levantamento do jeito que você quer só se fosse um computador... Não compensa melhorar um notebook porquê para melhorar 1 peça você tem que melhorar várias então é meio ruim nesse quesito. Fora que tem o tamanho limitado... Então é melhor comprar um computador e/ou guardar dinheiro. Mudar de processador aumenta um pouco do fps, mas você pegou um i3 que já não é o modelo bom, atualmente(esse ano) é no mínimo ter uma i7 o fps não subiria tanto só pelo processador e ram. A maioria do fps em games é feito pela placa de vídeo... Jogos usam GPU quer entender um pouquinho mais resumido?
--> https://canaltech.com.br/games/placa-de-video-ou-processador-o-que-e-mais-importante-para-rodar-um-j...
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Pegarei uma i5, mas não quero investir em um computador novo, visto que só jogo para entreterimento e para coisas do dia a dia.

Retorno do Lee I
Aronguejo
Aronguejo

Meu parceiro, melhorar a RAM e o processador ate melhora um pouco, mas se você quiser melhorar de verdade o FPS, teria que comprar uma placa de vídeo nova. Mas se você quer uma dica, se você quiser jogar LOL mesmo, não investe em um notebook não, eu investi em um notebook bom a um tempo atras, mas percebi que computador é bem melhor pro jogo em si, no computador com o passar do tempo fica mais fácil pra trocar as peças e incrementar o PC, já no notebook não, visto que não é possível trocar a placa de vídeo de notebook que é o que realmente aumenta o FPS. Não sou especialista, mas isso é o que eu aprendi por experiência própria, espero ter ajudado.

Uma i5 não vai melhorar tanto o fps esse o problema você teria que melhorar todas as peças e isso seria caro então era melhor comprar um computador. A maioria do FPS em games é feito pela placa de vídeo.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Djalma
Tropa
Tropa

Na vvd se vc quiser uma melhora perceptivel teria q investir em um processador mais avançado, a estrutura desse 380m é da primeira geraçao dos i3, entao a placa de vídeo integrada dele é bem fraca. Pode ser um mesmo i3 mas sendo de gerações mais recentes poderia igualar o desempenho de uma placa de video de entrada de uns 2 ou 1gb.

Qual geração voce indica?

Mesmo com isso, deveria rodar em pelo menos 60 cravados, ja vi maquinas sem placa de video realizar esse feito.

uma i3 de 6º geração ja aguentaria tranquilo, falo isso pq eh a q eu tenho e antes de comprar uma placa de vídeo pro meu pc já rodava a 80 fps no alto em full hd, mas como processador de notebook é um pouco menos potente deve rodar a 60 msm
aguila12
Tropa
Tropa

Reza a lenda que dual channel pra placa integrada melhora bem o FPS, da uma pesquisada ai ou pergunta pra algum técnico de verdade.
Reaper  Yami
Tropa
Tropa

Então cara, de fato o técnico alavancou o seu notebook, com o novo processador e M/ Ram você tem um Notebook com maior capacidade de processamento, ele vai abrir programas mais rapidamente, e você vai poder mante mais programas aberto graças a os 2GB a mais de M/ RAM.

 

Já o FPS do jogo não vai aumentar em nada, apesar de ser um novo Processador e mais 2GB de M/ RAM adicionais, a Placa Gráfica desses 2 Processadores são a mesma, a Intel HD Graphics da Primeira Geração.

 

Se quiser ter algum aumento de FPS, recomendo você Trocar o notebook por um Desktop, pode ser um Desktop com um processador da primeira geração mesmo, desde que você adicione nele uma Placa de Vídeo da Serie 400 pra cima.

 

Bom, mas se estiver com dinheiro sobrando, sempre tem a opção de comprar peças novas, qualquer Desktop ou Notebook com processadores Intel Core I3 da 7/8 Geração sera mais que o suficiente para rodar o Jogo em 1080p sem Placa de Video.

 

Boa Sorte.