cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
MRN Ibra
Aronguejo
Aronguejo

Qᴜᴇᴍ ᴇʀʀᴏᴜ ᴅᴇsᴛᴀ ᴠᴇᴢ?

Ir para a solução

Alguma vez o seu coração já bateu mais forte que parecia que há qualquer momento iria saltar do seu peito? Alguma vez o sentimento te consumiu tão rapidamente e
tão completamente que você cogitou a ideia de por fim ter descoberto o amor verdadeiro? Mas e se tudo isso, todo esse sentimento tivesse que ser contido por que
você tentou, tentou inúmeras vezes, lutou por mais de uma vez para fazer com que isso desse certo, e mesmo assim, parecia que tudo conspirava contra este provável romance?
Sabe aquela frase que é muito dita por amigos tentando nos consolar depois de algo que foi tão bom para nós, mas que acabou? Aquela velha frase que diz “Não era a hora certa, no momento certo tudo vai se resolver”.
Será que não era mesmo o momento certo?
Por que nós temos essa tendência de culpar coisas maiores do que nós por nossos erros, e fazemos 
isso inúmeras vezes, principalmente quando se trata de casos de amor que não tiveram um bom término. Mas ás vezes, o culpado de tudo isso, foi você mesmo, ou talvez o outro lado.
São tantas coisas que deixamos de fazer e que são tão boas para a construção de um relacionamento, que são tão boas para se conservar o amor. Talvez seja aquela atenção que vai morrendo aos poucos,
talvez seja a falta do diálogo para resolver problemas, talvez seja a omissão de um problema pequeno que no meio de inúmeras coisas acaba se tornando uma mentira inaturável que destrói tudo.
E mesmo assim você vai culpar o destino pelos seus erros, por coisas que você deixou passar? E mesmo assim você vai deixar que te digam que não era a hora certa por coisas que você poderia ter evitado?
E mesmo assim você vai deixar que alguém que te fez tão bem e que fez teu coração bater tão forte saia pela aquela porta com uma amargura no coração, quando tudo que precisa fazer é pedir desculpas e se dedicar a quem você gosta de verdade? Não estou dizendo que precisa sufocar quem você gosta, demonstrações de carinho são ótimas, mas tudo em excesso, cansa. Tudo que estou, humildemente, te aconselhando a fazer, é que você não se permita pensar que as coisas não deram certo porque o destino quis assim, as coisas não deram certo porque você não se esforçou como deveria.
Não é difícil extinguir a frase “Não era a hora certa agora” da sua vida, tudo que você precisa fazer é amar sem esperar nada em troca, se entregar sem medo, mas com cautela, e acima de tudo, querer fazer valer a pena.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Isso em tese é lindo, mas quem vivencia ou vivenciou sabe que é um grande poço de tristeza cujo qual parece nunca ter havido uma saída.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Ruiya
Lenda
Lenda
Escrevi um texto tão, mas tão grande que o tempo de login do fórum expirou, então toma porque eu dei ctrl + c.
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Ruiya
Lenda
Lenda

Humildemente tendo me relacionado incríveis quatro vezes, sendo duas delas quase se tornado casamento, venho lhe dizer que não é assim que relacionamentos funcionam.
Primeiro como um relacionamento deve ser: Um apoia o outro nas coisas que querem fazer ou seja ambos querem melhorar juntos tornando uma certa forma de amizade adicional. (Eu vou resumir somente nisso, mas sei que ficou bem vácuo).
Dois se você amar sem querer nada em troca, você está correto, você está amando aquela pessoa, mas ninguém disse que ela precisa te amar... Ou seja seria mais um tipo de amor amigo ou fraterno, onde um ama ou outro, mas ninguém diz que o amor deve ser correspondido, também pode ser derivado de friendzone em algum casos. Você deve esperar amor de volta pela pessoa que você ama, se não somente será uma brinquedo dessa pessoa que ela usará seu amor para o seu bel-prazer.

1 - Relacionamento: Vi que amava ela demais, mas que não era recíproco embora namorando.
2 - Relacionamento: Após ficar no modo bad/agressivo essa pessoinha aqui me ajudou bastante dizendo que eu não era assim e que eu precisava melhorar muito e voltar a ser a boa pessoa que eu era. Acredite ou não, gosto de me lembrar dessa parte da vida mais como um SuperBoy da vida(no começo de Young Justice) :v, terminamos simplesmente porque ela teria que se mudar... A ela devoto meus grandes agradecimentos até mesmo hoje.
3 - Relacionamento: Após os dois casos e eu ter me tornado um meio termo dos dois, mas ter me tornado um pouco mais brincalhão comecei a conversar com uma garota que gostava de várias coisas em comum a mim... Aqui fui em uma festa onde ela estava e ela fez com que bebesse cervejas(não gosto[Só whisky, é tois]), depois após voltar e obviamente rápido já tinha o celular dela pois já conversamos, na mesma noite ela me diz que não podia ter bebido pois usava antidepressivo e que a dosagem era forte e que juntando com a cerveja poderia matar... Preocupação.txt. Falo que nunca mais vou deixar ela beber se eu estiver lá, resultado depois de um tempo se apaixonamos... Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aqui que ferrou tudo, o melhor amigo dela também amava ela, logo não queria comprar briga sabia que ela não tinha muitos amigos e que a maioria que tinha era meus também... Não tentei puxar briga nem nada sobre tal, embora ele me xingasse muito pelas costas para ela. Ia nas festas de boa com ela e ele, ele com raiva estilo hulk louco para me matar :v [" i am the danger honey "], finalmente confronto final, ele ficou  bêbado e eu beijei-a em um canto na festa(já tinha acontecido antes, but ele ficou pulto veado), simplesmente vi que aquilo não era a meta de relacionamento que eu queria, logo decidi que deveria sair daquele meio, afinal não gosto muito de ser o motivos de brigas e ainda mais separar melhores amigos... Tomei umas das piores decisões da minha que falar para ela que não sou o melhor para ela e que o "ele" é melhor, mas infelizmente ela realmente não entendeu que fiz aquilo mais para livrar ela do sofrimento de ter que sempre ficar tendo que escolher entre o melhor amigo ou o namorado... Mesmo assim depois de um tempo fiquei pensativo e consegui voltar por um tempo, mas é aquela história quebre um pedaço do amor e ele nunca mais vai se restaurar, então o final já está meio que óbvio desse relacionamento... Detalhe: Após isso ela fez com que os meus amigos se distanciarem de mim o que gerou-me depressão[Whisky is the best friend 4ever]
4 - Isso aqui foi meio que no meu estado depressivo e que realmente achava-me que estava agindo errado, mas como a segunda essa aqui quis mostrar que não era assim. Só que nesse caso aqui fui ruim e admito. Usava ela mais para falsificar e meio que corrigir o sofrimento do terceiro relacionamento, fui sincero... Terminei o relacionamento falei tudo que deveria falar e disse que não era a melhor pessoa para ela que caso melhorasse voltaria.
Em nenhum dos casos acima eu odeio as minhas ex, muito pelo contrário eu devoto agradecimento e um pouco de amor para elas, sei que algumas odeiam-me ou algo do tipo, mas sendo sincero desejo-as o melhor :3
Resumindo: Um relacionamento não precisa ser um conto de fadas, você só deve ser sincero e prezarem a si mesmo, se um terceiro intervir não se distraiam o amor é de vocês, o destino é de vocês, mas e se der errado? Deu, já era, acabou, segue em frente e tenta novamente, mas seja você mesmo e não tente se modificar para agradar a outra pessoa, pois se isso acontecer ela vai amar o seu falso eu e não você de verdade.

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Não sei te dizer mas passo por quase o mesmo problema, Bom antes de te dizer tenho que deixar claro que eu so um cara muito seletivo e timido, realmente não ligo para beleza física como primeiro critério,  inexperiente em relacionamentos,e ainda por cima tenho 20 anos já. Bom tudo começou quando eu fui para o ensino médio e conheci uma garota muito incrível tipo ela e inteligente criativa nerd e lia muitos livros e tals, fisicamente ela não se destacava muito ela só era magrinha e pequena, bom eu vi essa menina e na minha mente veio," eu tenho que falar com ela" e isso nunca tinha me acontecido pq com os meus amigos eu os conheci de forma natural não tinha essa vontade de trocar ideia com eles e nem com qualquer outra menina, bom comecei a investir eu descubro que o irmão dela conhecia o meu ficamos amigos, por confidencia todo lugar que eu ia ela estava, ate que no segundo ano ela começou a estudar comigo e a fazer um curso técnico cmg tbm, passamos a ser amigos e eu gosto muito dela msm mas tinha vergonha de dizer e acho que ela gostava de mim um pouco tbm ou queria me dar a chance então. No ano que terminamos o ensino médio nos so ficamos conversando por celular, até que um belo dia de carnaval nas conversas combinamos de encontrar na praça e nos ficamos, foi meio mierda pe nunca tinha ficado com ninguem porem como um belo nerd e uma mula não foi tão legal para ela, depois que nos ficamos ela se distanciou um pouco devido que ela começou a fazer faculdade e no carnaval do ano seguinte ela ficou com um dos meus amigos que é um otário que usa droga e toca guitarra, já é rico e nasceu lindão, a partir desse dia eu fiquei tão triste com isso pq sabia que era minha culpa, poxa num sou cara interessante msm e faz sentido vc querer ficar,  po meu amigo era pegador despojado/bonito,só pensar se vc fosse uma menina que ta iniciando a vida querendo descobrir o mundo com que vai querer ficar? com um idiota que se as pessoas souberem vão te zuar por ter ficado com ele, que a unica coisa que falam de mim é que sou engraçado, ou um cara que varias garotas ficam dando em cima,  não tenho raiva dos dois, pois eu entendo poxa todos queremos buscar a felicidade/ prazer e eu não conseguiria fazer ela feliz (ah quando os dois ficaram eu fiquei tão triste que tentei me matar com uma sacola kkk,mds eu tava muito bêbado), então depois que os dois ficaram ela vou tou para a facul ela grdualmente foi parandode falar cmg de vido a faculdade, eu  me distanciar tbm, pois sei que eu não vou conseguir fazer ela feliz e um cara enchendo o saco dela não iria fazer isso, apesar de ela não ser feliz cmg ainda quero q ela seja feliz, pois é uma pessoa muito boa, dificilmete a gente se ve ontem por conhecidencia ela voltou para cidade para ficar com os pais dela no fim do ano e  eu a vi mas nem quiz falar com ela, nossos mundo são diferentes agr ela ta na faculdade e eu ainda não entrei em nenhuma pq minha mente tá bugada,e minha vida uma tristeza só,não consigo fazer nada alem de trabalhar e tentar não me suicidar de novo mas todo fim de ano o passado volta comendo meu ccu é a época que eu fico mais quebrado. Bom noa sei pq escrevi isso aqui edve ser pelo anonimato é pq me identifiquei um pouco com sua história kkkk

Depois que passa a oportunidade, é difícil esquecer exceto quando você está ocupado com outras coisas. Eu já perdi 2 grandes oportunidades com 2 pessoas e muito provavelmente não terei mais por vários anos. Ao contrário disso, estou estudando e me preparando para fazer iniciação cientifica de pesquisa em física-matemática no inicio do próximo ano, o que me deixa animado e me faz esquecer essas coisas. Além isso, sou acostumado a ficar sozinho do resto das pessoas há mais de 8 anos.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão
Queria ter essa sua determinação cara alem de estar quebrado em relacionamentos ainda não sei como ou onde me dedicar para poder esquecer isso, como eu disse todo fim de ano ela volta para cidade e eu começo a encontrar ela pois a cidade é pequena e isso me deixa muito bolado, e hoje eu encontrei ela novamente , engraçado nos 2 estamos meio que evitando o outro,
@Bikman eu só não entendi com quem você se identificou apsekapekapse (Fórum não tem um sistema de resposta que mostre para quem foi a mensagem)
Acho que isso foi mais erro seu por medo, você não agiu, perdeu sua chance, agora vida que segue. Você sabe que fez o errado, então agora é só seguir em frente e colocar na cabeça o que você aprendeu com essa experiência :v É vida que segue em tudo os casos que falhar, se você falhar é só tentar novas coisas e ir se adaptando mesmo que você falhe coisas que você recebe como informação em geral são bem-vindas.
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
@Ruiya sim cara foi erro meu msm eu não nego isso, o duro é que a cabeça da gente vira uma titica de galinha né depois disso, mas é isso cara vou tentar de novo e tal, po vou tentar pelo menos para sermos amigos novamente saca ela é uma pessoa legal, voltar falar tonteira e tals era legal antes de eu fazer muita merda, é que eu tenho muito medo de decepcionar as pessoas então esse medo me trava sabe, mas bom eu sei onde estou errando acho q isso torna mais fácil eu tentar melhorar! valeu cara tu é gente fina , a maioria do pessoal talvez iria dar hate nas coisas que eu falo.
@Ruiya @Bikman

"Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos...
E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (...) Mas ainda há
um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo.E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros,
por que vemos além de nós mesmos,através de nossas rachaduras,e vemos dentro dos outros através das rachaduras deles.''

Isso em tese é lindo, mas quem vivencia ou vivenciou sabe que é um grande poço de tristeza cujo qual parece nunca ter havido uma saída.
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Ver Resposta em Destaque no post original