cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durnnon
Lenda
Lenda

Qual o prato o prato tipico da sua região ?

Bom dia !
ontem encontrei uma guria que disse que em São paulo eles comem, feijão sem tempero forte, arroz, tutu, batata frita, carne e ovo, e que ela não curtiu muito a comida de recife por ser temperada e forte, o cuscuz no vapor e a macaxeira com charque e a amiga dela disse que gosta de polenta frita, sério vocês de São paulo são estranho.
acordei com desejo de comer sarapatel e carne de bode, me digam oq ue tem de bom ai onde vcs moram .

aqui em recife:

sarapatel

buchada

macaxeira com charque

galinha de cabidela

e de sobremesa bolo de rolo

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

74 RESPOSTAS
VFEG
Aronguejo
Aronguejo

minha esposa está fazendo hoje camarão e galinha no tucupi, não existe coisa melhor na vida que tucupi
tucupi >>>> all

EngShady
Dragão
Dragão

São Paulo a comida é ruim mesmo mas até que polenta frita é boa sim
#VoltaBoards
Chokkus
Dragão
Dragão

Cara, nasci e moro no estado de São Paulo, e na minha cidade (Pindamonhangaba) a gente não tem lá uns pratos muito típicos não, o que mais tem é prato feito com feijão, linguiça e batata.

Mas não tem nenhum em específico não.

Já tomou seu café hoje?

Mas o que mais gosto de comida típica aqui de São Paulo é o Polpetone:

Esse prato não é exatamente típico de São Paulo, visto que não é originário daqui, mas é um prato que eu sempre comi e vejo em vários restaurantes.

Já tomou seu café hoje?
just persist
Arauto
Arauto

Nada contra kkkkk , mas ate foto de comida vcs postam no forum de league of legends kkkkkkkkk . Mas aki no nordeste agente come sopa de macaco 🙂

Moqueca Capixaba!

Apesar de eu prefirir um monte de outras coisas wiodjwiodneio mas é gostoso até

@Gandalf The Gay  escreveu:

Moqueca Capixaba!

Apesar de eu prefirir um monte de outras coisas wiodjwiodneio mas é gostoso até

muqueca com oleo de dendê ou barreada é gostoso demais

@just persist  escreveu:

Nada contra kkkkk , mas ate foto de comida vcs postam no forum de league of legends kkkkkkkkk . Mas aki no nordeste agente come sopa de macaco 🙂

lllvlll
Aronguejo
Aronguejo

a ser tipico, mas breja gelada com churrasco domingão de sol, ovo de codorna e na praia insuperavél

@Chokkus porpeta parece um hamburgão recheado vende muito na night onde moro, mas com pão esperado e batata frita .
famoso infarto burgue

Olha ainda bem que tem aniversário da minha avó e tá cheio de comida aqui, eu ia ficar triste de passar vontade com esse tópico qwdoiwhdohqiwdhoh
E realmente breja com tira-gosto >>>>>>>>>>

Pinhão

Pinhão,pelo que eu saiba 99% produzido aqui no Paraná e simplesmente ele é  a semente das araucárias(tipo de árvore daqui)e fazemos ela sapecada(bota ela num disco e esquenta a casca,esquentando o pinhão por dentro),cozida,como farofa ou em receitas como torta de pinhão.

O único problema que nós só podemos comer pinhão no outono que eles brotam,e não podemos comprar os de mercado porque são muito podres então temos que ir pro interior catar pinhão do chão de baixo das árvores.

E pelo q eu saiba além do pão com vina que é como chamamos pão com salsicha aqui não tem outras coisas tão famosas assim do Paraná já que aqui como é uma mistura impressionante de culturas comemos um pouco de cada região do mundo.

@Gandalf The Gay caldinho com breja relada a morena do lado e o manos tudo ouvindo um pancadão da praia
chega desce sem se sentir, ou uma batida de maracujá com cana.
BOKETINHO
Aronguejo
Aronguejo

gaúcho gosta de um cacetinho bem quente de manhã com carne louca e tereré

SeventhYuu
Dragão
Dragão

Kkkkk..

Agora que vou ficar com fome...

sururu

cuscuz

A distância entre Maceió e Recife é só um pulo mesmo..

@SeventhYuu eca cuscuz como vcs comem isto ? ruim d+

@LokaoPresidente por curiosidade pinhão é doce , salgado , duro, mole, azedo ?
isso come com o que ?

@BOKETINHO  escreveu:
@SeventhYuueca cuscuz como vcs comem isto ? ruim d+

Praticamente no nordeste inteiro.

cuscuz é muito bom, com manteiga e café ou com charque ou galinha.
ainda se pode comer doce com coco ou leite.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol