Bom dia !
ontem encontrei uma guria que disse que em São paulo eles comem, feijão sem tempero forte, arroz, tutu, batata frita, carne e ovo, e que ela não curtiu muito a comida de recife por ser temperada e forte, o cuscuz no vapor e a macaxeira com charque e a amiga dela disse que gosta de polenta frita, sério vocês de São paulo são estranho.
acordei com desejo de comer sarapatel e carne de bode, me digam oq ue tem de bom ai onde vcs moram .
aqui em recife:
sarapatel
buchada
macaxeira com charque
galinha de cabidela
e de sobremesa bolo de rolo
@Riot Mundico escreveu:Quero começar dizendo que esse post deu uma foooooome....
Mas bem, vou trazer um lado obscuro da minha infância, alguns aqui já sabem que fui meio cigano na minha infância e morei em alguns lugares diferentes. Dessa vez vou trazer referências das terras longíncuas do Uruguai, terra da Parrillada (nada mais nada menos que o churras de lá):
E ó! Sem nojinho ein, pois o que é típoco da região não é a picanha não. Nem a fraldinha. A qualidade de todos os cortes é muito boa, mas o que eu queria compartilhar são essas iguarias aqui:
MORCILLA (Linguíça de sangue):
CHINCHULINES (tripas recheadas):
Eai? Animam um churras Uruguaio? Nom nom nom!
"A arte compensa a dor..."
GGWP
Fred
Morcilla nos temos aqui, mas é um pouco diferente, leva muita, muita, muita pimenta no reino, ela inteiras, tem gente que tira, come com queijo de cabra no sertão.
@SeventhYuu escreveu:
Hmm... tripas recheadas devem combinar bem com uma buchada....
buchada é bom com farinha e pão.
@Gwyyn escreveu:
Iça (tanajura)
tanajura aqui só de 2 em 2 anos e no interior, tinha muitas na cidades antigamente , mas hoje emd ia dificl vê, teve só no inicio do ano.
@Riot Mundico escreveu:
Caramba! Não sabia, vivendo e aprendendo 😄
estamos quase lá, coisas com sangue acho normal, tipo galinha de cabidela, que é a galinha caipira, no molho e no final eles colocam o sangue da galinha para engrossar e ficar escuro, mas muda totalmente o sabor.
eles vendem a galinha já abatida e um saco de sangue junto no mercados daqui.
Não sei nem o que dizer...
@Durnnon escreveu:
@Riot Mundico escreveu:
Caramba! Não sabia, vivendo e aprendendo 😄estamos quase lá, coisas com sangue acho normal, tipo galinha de cabidela, que é a galinha caipira, no molho e no final eles colocam o sangue da galinha para engrossar e ficar escuro, mas muda totalmente o sabor.
eles vendem a galinha já abatida e um saco de sangue junto no mercados daqui.
Por aqui também! É muito bom, também recomendo.
E comer tanajura tb kkkkk..
@Riot Mundico escreveu:@SeventhYuu TANAJURA? Uiiii.....
Pode ser na farofa? rsrs
Claro! O melhor é comsumir frita e depois colocar farofa junto kkkkkk..
@Chokkus escreveu:Cara, nasci e moro no estado de São Paulo, e na minha cidade (Pindamonhangaba) a gente não tem lá uns pratos muito típicos não, o que mais tem é prato feito com feijão, linguiça e batata.
Mas não tem nenhum em específico não.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pindamonhangaba pra mim e tipo a cidade do Jaiminho do Chavez