Tipo, sei lá vejo pessoas falando "À fiz SENAI to feito na vida", mas ela nem empregada está... mesma coisa é faculdade independente curso dela é o mesmo discurso " Ah, fiz X curso em determinada faculdade vou conseguir emprego rapidinho" eu fiz curso no SENAI, mas principalmente em relação à faculdade esse discurso é real ou não é tão simples assim ? Sei lá, discurso de futuro garantido. E uma pessoa que é medico (a) ela é médica ou ESTÁ como médica ? Tem a possibilidade dela virar mendigo(a) ?
Não são emprego garantido. Nem mesmo a faculdade. Estou fazendo Engenharia de Energia, mas tenho total consciência de que isso não é garantia nenhuma.
A grande maioria cai nesse mito e acaba desempregada no futuro. Eu digo, sem brincadeiras, que muitos mendigos são pessoas bem estudadas que acabaram confiando demais em empregos e graduações, acabaram perdendo o emprego ou nunca conseguindo um, e se viram num beco sem saída. Outros tantos acabam se tornando empregos de quaisquer áreas que não tenham a ver com a graduação: se tornam garçons, recepcionistas, caixas, etc.
Se você quer "garantia" de emprego, então seja o que mais se destaca na faculdade. Mais estágios; mais trabalhos extracurriculares, como projetos, estágios, etc. Só assim. E eu entendo que isso acaba sendo mais desgastante do que muitos podem suportar.
Tanto que, em vez de cair nesse mito, eu me tornei corretor de consórcios por um tempo, e também estudo sobre o Mercado (não tenho muito dinheiro atualmente, não venho de família riquinha, mas quando eu tiver um emprego, mesmo que de garçom, eu vou saber cuidar do meu próprio dinheiro).
Graduei e mestrei em ciências econômicas, e hoje trabalho em uma área totalmente diferente: negociação. O mercado de trabalho tende a moldar sua carreira de uma forma que você nem imagina. Mas cursos sempre ajudam a abrir portas. Garantido na vida nada além da muerte.
@Kayne02 Pelo que eu presenciei nesse emprego que eu fiquei 3 messes esse ano eu vi que "técnico de enfermagem" pega bastante aparenta ser bem difícil da pessoa ficar desempregada ( um curso técnico) eu conheci uns lá que ganham 3mil por mês, eu era recepcionista de UBS. Outros cargo também que são cursos superiores que aparentam ser "garantia" é enfermagem (curso superior) e médico, conheci um médico lá ganhava 30k, mas infelizmente ele faleceu... por falar nesse salário todo que ele ganhava, assim que terminar faculdade nenhum médico vai ganhar essa quantia, né ? Acho que o que mais influencia nesse salário ai era tempo de serviço dele ou não ? Ele com 90% de certeza parecia ter mais de 50 anos de idade. Eu não sei se eu iria pra qualquer uma dessas áreas ai, porque é só de eu ver um vídeo que o técnico de enfermagem me mostrou da pessoa tirando vermes da ferida de uma mulher fiquei com ansia de vomito, não quero imaginar nem como deve ser isso pessoalmente e eu sei que tem coisa pior que esse negócio de vermes.
Nesses casos não são garantias de empregos mas sim disponibilidade das áreas, minha irmã fez técnico em enfermagem e demorou 2 anos para conseguir o emprego, meu irmão fez produção industrial e achou emprego facilmente pois ele estudou o que era requisitado pela região e fez o curso pensando nisso, determinadas carreiras tem as facilidades de busca por conta da disponibilidade e não pelo curso em si, no caso da medicina como você citou mesmo sem emprego registrado você é considerado um médico, pois você ainda paga um valor anual para manter o registro ativo, assim como advogados e engenheiros dentre várias outras áreas, a visão de futuro garantido é bem vasta para se pensar, quando terminou meu tempo no exercito eu procurei uma área que eu conseguiria empenhar o que aprendi e por isso fui pra segurança privada porém nesse caso eu sabia que teria a vaga garantida por conta da disponibilidade pois não é uma área que eu goste muito atualmente, pretendo cursar ciência da computação porém a partir do momento que eu me formar eu não vou achar vaga tão fácil, então resumidamente nenhum emprego é garantido por cursos técnicos ou superiores, pra conseguir um emprego "facilmente" precisa estudar a disponibilidade onde você mora e as necessidades da região.
OFF: eu tenho certeza que já joguei alguma partida com você, dificilmente esqueceria esse nick kkkkk
Aquele preconceito com pessoas com tatuagens, piercing e alargadores no mercado de trabalho ainda existe ?