cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Que técnica de estudo vocês utilizam? Principalmente para memorizar cálculos matemáticos.

Isso considerando todas as áreas de conhecimento para conseguir um emprego,não descartando também a própria literatura que parece que você aperfeiçoa seu conhecimento mais com ela do que qualquer outra fonte de conhecimento.
7 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Que técnica de estudo vocês utilizam? Principalmente para memorizar cálculos matemáticos.

Tenta escrever o que vc precisa aprender (digitar não vale). Quando vc escreve, precisa prestar bastante atenção no que está escrevendo e acaba memorizando. Não copie tudo que vê cegamente, faça um resumo dos pontos importantes.
Highlighted

Re: Que técnica de estudo vocês utilizam? Principalmente para memorizar cálculos matemáticos.

Eu busco compreender realmente o que estou fazendo. A matemática quase não tem decoreba. Você instintivamente sabe o caminho e o comportamento das funções, e mesmo que não se lembre da fórmula, sabendo do que se trata você não fica agarrado.

O negócio é você não se enganar. Fazer muitos exercícios e ir no seu tempo. Aquela história de estudar 12h por dia é mito. Uma pessoa não consegue estudar de forma eficiente por várias horas seguidas, é preciso um tempo para refrescar a mente.

Matéria + exercícios, alguns dias depois faz revisão e mais exercícios.
Highlighted

Eu não sei dizer exatamente... Eu nunca precisei estudar parece que só de ler algo vou meio que gravando as coisas... Tipos calculos, programação e etc. Claro, isso faz com que eu tenha problemas em relação a humanas(odeio filosofia).

Meio que na parte de programação que eu ajudo eu tenho que fazer calculos ainda mais por se tratar de algoritmos então eu meio que tenho que saber o resto de algumas coisas de cabeça afinal nas provas não deixam você usar calculadora e bloqueam algum programas no computador t-t.

É tipo programação em JAVA em bora a minha não seja muito boa eu aprendi lendo um livro em inglês t-t.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

presto atenção na aula. só precisa disso pra passar de ano
Highlighted

@Dolores Haze Estudar não se resume em passar de ano na escola,quando você vai fazer alguma prova para conseguir algum emprego,cade o conhecimento que você deveria ter?Estudante é muito distante de aluno,eu sou aluno porquê fui alienado me contentando com conhecimento de escola,quando eu fui fazer a prova para entrar em uma empresa tinha assunto muito aprofundado lá,sério, chorei só de ver aquela prova.
Highlighted

@OLHA O CORNO@  escreveu:
@Dolores HazeEstudar não se resume em passar de ano na escola,quando você vai fazer alguma prova para conseguir algum emprego,cade o conhecimento que você deveria ter?Estudante é muito distante de aluno,eu sou aluno porquê fui alienado me contentando com conhecimento de escola,quando eu fui fazer a prova para entrar em uma empresa tinha assunto muito aprofundado lá,sério, chorei só de ver aquela prova.

ah, nesse caso é só vc escrever oq vc ta estudando. fiz isso com um texto sobre cabo coaxial 3 semanas atras e eu ainda lembro de tudo. e com memorizar calculos vc quis dizer formulas? pq se for é só vc praticar, ja que vc sabe que 1+1=2, tente com numeros mais dificeis, isso se aplica pra qualquer formula que vc quer aprender.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sempre vejo vídeos aulas, procuro exercícios, refaço os exercícios e sempre tento fazer a fórmula primitiva para assim aplicar no cálculo, assim eu consigo memorizar e entender o que fazer.
Me dá qualquer champ aí.