cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Quem é pobre no Brasil é forçado a trabalhar no que não gosta pra ter sucesso na vida?

Ir para a solução
Tenho 17 anos de idade,abandonei o ensino médio,e atualmente só tenho o 1 ano do ensino médio completo,eu não sabia que ensino médio é só um requisito pra trabalhar,nem toda matéria lá vai ser aplicada na profissão que você escolher.E pra alcançar esse auge na carreira profissional,eu tenho que teoricamente trabalhar no que eu não gosto devido a situação econômica atual do país,eu tenho o sonho de sair daqui desse país ,mesmo que seja fazendo serviço braçal no outro, é possível correr atrás do prejuízo?Eu troquei meu futuro por uma felicidade passageira de ficar jogando vídeo game é foda...sem falar que minha mãe a cada ano que eu passava na escola ela jogava TODOS meus cadernos fora,to com a consciência pesada.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Quem é pobre no Brasil é forçado a trabalhar no que não gosta pra ter sucesso na vida?

Ir para a solução

Correr atrás dos seus sonhos não é desculpa pra abandonar os estudos..

Você pode sempre adaptar os horários e focar em cada coisa..

Pode parecer que não, mas completar os estudos é MUITO necessário, por mais que a qualidade de ensino seja um **cogumelo do teemo**..

TUDO hoje em dia requer estudo..

Uma dica que eu dou é fazer um supletivo, estuda de noite, existem vários programas para pessoas poderem completar sue ensino médio de forma rápida e prática..

Corre atrás agora, se não depois pode ser tarde demais, e seu sonho vai ficar cada vez mais distante..

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Quem é pobre no Brasil é forçado a trabalhar no que não gosta pra ter sucesso na vida?

Ir para a solução
Estude e faça Enem, assim você recupera todo o tempo perdido em um só ano, eu fiz isso.

Larguei os estudos na sexta serie (O que agora é equivalente ao 7 ano) quando fiz 18 anos me inscrevi e aos 19 fiz duas provas do Governo, o Encceja e o Enem, fui aprovado em ambas e voalá, estou no ultimo período da faculdade, tudo isso em.. 4 anos e meio, estou agora com 23 anos.
Highlighted

Ir para a solução

Correr atrás dos seus sonhos não é desculpa pra abandonar os estudos..

Você pode sempre adaptar os horários e focar em cada coisa..

Pode parecer que não, mas completar os estudos é MUITO necessário, por mais que a qualidade de ensino seja um **cogumelo do teemo**..

TUDO hoje em dia requer estudo..

Uma dica que eu dou é fazer um supletivo, estuda de noite, existem vários programas para pessoas poderem completar sue ensino médio de forma rápida e prática..

Corre atrás agora, se não depois pode ser tarde demais, e seu sonho vai ficar cada vez mais distante..

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Dragão
Dragão

Ir para a solução
É a vida, ué. Normal trabalhar em algo que não gosta.

(Não ter os cadernos do passado n vai te prejudicar, n)
Highlighted

Ir para a solução
Você só vai entender isso tudo só depois de véi,eu fiz um curso técnico em uma instituição a profissão é:Assistente Administrativo.Ai com essa paralisação dos caminhoneiros,percebi o quanto a ação de um indivíduo influência seu cotidiano,tudo aqui no Brasil falta infra-estrutura,a greve dos caminhoneiros paralisou grande parte das fontes de consumo do país,a escola no Brasil não te educa,só te passa disciplina.Tenho que agradecer por ter conseguido esse curso e ter ganhado o diploma,mesmo sem ter tido interesse,ficava atento na aula,mas não estudava em casa e não interagia com as pessoas por falta de auto-estima,talvez se eu fosse um pouco mais egocêntrico do que o padrão humano...bom mas se da pra correr atrás da burrada que eu fiz,fico aliviado.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Olha hj em dia nem curso superior garante estabilidade financeira mas se vc quer terminar o Médio tem caminhos mais práticos como concluir fazendo a prova do ENEM (os requisitos são baixos na época q fiz 450 pt em cada área e 500 na redação).
Highlighted

Ir para a solução
@Devo Bom,não sei se é veredicto,mas eu ouvi falar que ENEM não serve mais para pegar o diploma do ensino médio,parece que eu vou ter que fazer supletivo mesmo...
Highlighted

Ir para a solução
Uma dúvida,até uma boa Ortografia influência na hora de contratar ou é artifícial dependendo da área do profissional?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
O enem não serve mais para pegar o diploma do ensino médio, porém existe uma outra prova semelhante chamada Encceja..
Ela serve tanto para fundamental quanto para ensino médio, o que o governo fez foi tirar a possibilidade de tu ir direto do ensino medio pra faculdade com uma prova.
Highlighted

Ir para a solução
Tenho 17 anos de idade,abandonei o ensino médio,e atualmente só tenho o 1 ano do ensino médio completo,eu não sabia que ensino médio é só um requisito pra trabalhar,nem toda matéria lá vai ser aplicada na profissão que você escolher.

Por isso o cidadão fica pobre pelo resto da vida...

E pra alcançar esse auge na carreira profissional,eu tenho que teoricamente trabalhar no que eu não gosto devido a situação econômica atual do país
eu tenho o sonho de sair daqui desse país ,mesmo que seja fazendo serviço braçal no outro

Você estava reclamando de ter que fazer o que não gosta no Brasil, mas em qualquer outro lugar do mundo você faria(?) Não é por que a sua situação tá ruim aqui que lá fora vai ser diferente. Sem EM vc não consegue nem trabalhar no McDonalds...

Highlighted

Ir para a solução
Tem gente comentendo suicídio por causa de desemprego e outros até tendo problemas emocionais,me fala que pessoa agora tá com diploma de faculdade e não consegue nada?O país fico na pior situação econômica e você fala que eu não tenho moral para reclamar?E não faz diferença eu ter repetido,é só um atrasinho que a sociedade impõe que é uma coisa ruim,"termine a escola mais cedo e comece a trabalhar mais cedo"é exatamente esse argumento está certo,mas e aí?O país fico nessa situação por causa da atitude de outros indivíduos e não da pra ficar satisfeito com conhecimento de escola,o cara vai fazer um ENEM não sabe interpretar um texto básico por não ter prática em ler,a educação no Brasil é formadora de analfabetos funcionais,isso é um fato irrefutável.