cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Repeti duas vezes o 2° ano do ensino médio por falta.Agora só supletivo?

Se arrependimento mata-se...mas como dizem:para tudo na vida tem um jeito,menos para morte.Na primeira vez  que eu repeti,eu me dediquei mais ao ensino técnico e um trabalho que eu tava fazendo e acabei não conseguindo dar conta do ensino médio e repeti,bom já a segunde vez...digamos que eu peguei um costume por faltar e fiquei meio abalado por ter perdido o ano anterior (já que foi a primeira vez que eu repeti de ano) e tambem fiquei sem meus colegas e fiquei desanimado.

Enfim,tem como eu me matricular em uma escola ainda ou só supletivo agora?Pelo fato do ano que vem eu estar com 18 anos.

8 RESPOSTAS
Ruiya
Lenda
Lenda

Você vai ter que esperar até os 18, mas você vai ter que ficar estudando. Acho que os únicos jeitos são ou fazer o EJA ou fazer provas(18+).

Claro, lembrando eu não tenho muito conhecimento sobre isso.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
EngShady
Dragão
Dragão

Supletivo é meio mal visto pelas empresas na hora de contratar, acho mais fácil você se matricular em uma dessas escolas públicas que qualquer um passa, tipo essas ETEC da vida, eu fiz ensino médio numa dessas e vi nego nego passar de ano indo uma vez por semana
#VoltaBoards
Devo
Aronguejo
Aronguejo

Se já tem 18 vc pode concluir o médio fazendo o ENEM, mas esse ano as inscrições já encerraram. É bem fácil, a meta a atingir é baixa na época que fiz eram 450 pontos nas áreas e 500 na redação, levando em conta que valem 1000 pontos é muito fácil.

@EngShady Cara, quando vai ficar disponível o vestibulinho dessa etec que você mencionou, e lá faz o EM atrelado ao técnico ?

Já pensou em ir pra escola?

NECRO POSTE

ai é complicado né, se fosse uma vez blz. . . agora duas, ai eu já não sei
https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjT5IO31svlAhWIDrkGHaoqD9gQjRx6BAgBEAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.maisesports.com.br%2Flol-mudancas-mundial-patch-9-19%2F&psig=AOvVaw0S0O_6GyNryQYSnUjUeA-Z&ust=1572789179144670

@SENTA NO BARRIL É que eu tava meio pessimista com esse desemprego e não sabia que era normal trabalhar no que não gosta, eu recupero, vou me livrar logo disso, aquele dinheiro do jovem aprendiz mesmo sendo pouco tá fazendo falta...vou fazer o vestibulinho da ETEC, aparentemente da pra mim entra lá, eu não fiquei retido porquê eu sou burro, se eu frequenta-se eu ia passar...mas o erro já foi cometido, vou esperar 2019, vou me livrar desse desgosto de ficar sem dinheiro, não tenho tempo à perder, nada vai me empedir de buscar um futuro melhor pra mim.