cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Uca Senjü
Tropa
Tropa

Riot considera remover o DUO das filas ranqueadas.

"Nós enxergamos os problemas com a fila Solo/Duo, que regularmente apontam para a nossa acomodação das duplas predefinidas ,o que acaba reforçando a volatilidade e imprevisibilidade populacional do gerenciamento de partidas. Isso faz com que partidas com duplas de MMR discrepantes afetem as taxas de preenchimento automático e funções secundárias (às vezes dobrando as chances), os tempos de fila (um aumento de mais ou menos 10 segundos por partida), e o mais importante: as métricas de qualidade de jogo (uma diferença de mais de 10% de taxa de vitória para mais ou para menos)" explica os Rioters Code "Codebear" Germain, gerente de mecânica competitiva, e Lilu "Riru" Cabrerds, gerente de comunicações. "

Fila Ranqueada Solo

• Diminuição ainda maior nas taxas de preenchimento automático e função secundária;
  • Tempos de fila poderiam diminuir em até 5% para 99,9% das pessoas;
  • As vantagens de taxa de vitória por disparidade de equipe desapareceriam completamente;
  • A manipulação de MMR seria erradicada; MMR entre e dentre as equipes fica limitado a apenas uma divisão de diferença para 99% das pessoas durante horários de pico.

Fila Ranqueada Flexível

• Aumento na população da fila;
  • Melhorias drásticas na qualidade das partidas;
  • Diminuição significativa nos tempos de fila para grupos de 3 pessoas;
  • Aumento na qualidade geral de partidas e competitividade;
  • Mais oportunidades para partidas organizadas/em grupo.

A julgar pela noticia, o que acham da idéia?

Encontrei a mesma no site: UOL Esporte, não sei se é verdadeira, porém a análise é bem interessante, e tem meu apoio.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

6 RESPOSTAS
1LICH1
Barão
Barão

Solução simples: Uma fila solo e outra duo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Mas ai seria trabalho demais, e poderia atrapalhar o MMR.
Seria o mesmo que criar uma fila só pra duo que quer manipular MMR.
Se quiser jogar com amigo, só ir flex, simples.
Brave Bird
Lenda
Lenda

Minha opinião é que a Riot esse tempo todo errou muito em incentivar que seu principal modo ranqueado fosse a SOLO/DUO e não FLEX, ou equipes fechadas como existia antigamente. A fila DUO é injusta e tóxica demais ainda mais nos dias de hoje pelo simples mercado negro das smurfs+elojobers e também pela comunicação capada. A comunicação é o fator mais importante para o competitivo do LoL e para o casual também, você não disponibilizar isso para o time inteiro e deixar apenas algumas pessoas usufruírem disso de um lado do time, traz uma vantagem TREMENDA para eles e uma desvantagem para quem não joga em call.

Dito isso, eu acho que a Riot tá mais que certa em banir o DUO e deixar a fila true SOLO, além disso ela deveria incentivar muito mais modos que realmente fazem sentido competitivo, que são os modos como FLEX (que hoje é uma piada total) ou então o modo de time completo.
O CLASH pra mim é um sucesso total, as partidas dão gosto de jogar e de assistir, se a Riot conseguisse transferir um pouco da experiência do CLASH para a fila ranqueada FLEX ou de times que tá pensando, realmente o nível competitivo aumentaria, pq esses ambientes onde vc tá em call com todo o seu time são (acredite ou não) MUITO menos tóxicos no LOL que ambientes onde você não tá falando em tempo real com seus companheiros, 1 call, 1 dica, 1 aviso por voz é muito mais eficiente p evitar que alguém cometa um erro besta e feede o inimigo que parar para digitar, quando a pessoa para p digitar tentando dar uma call p alguém, é depois que a pessoa comete o erro, e então é mais fácil xingar depois do leite já derramado do que tentar explicar com textão (perdendo tempo = XP e FARM) o que a pessoa errou e como deve jogar.

Por mim a Riot tem que matar o DUO, deixar a fila só pros lobos solitários mono champs e incentivar o jogo em equipe da FLEX, com comunicação e picks voltados pro time. Você aumenta a qualidade do player que vai chegar no challenger ao mesmo tempo que diminui a toxicidade e aumenta o jogo em equipe. Aumentaria com certeza até a qualidade dos futuros proplayers e nosso cenário, que realmente é uma piada muito por os caras chegarem no challenger sendo totalmente individuais jogando contra players individuais, daí pega um time com picks bons em equipe e uma boa qualidade de jogo em grupo e se fodem bonito nos mundiais.

Brave Bird
Lenda
Lenda

E pra transformar a flex em um modo extremamente popular bastam só 3 passos simples:
- Mais recompensas por jogar o modo
- Prêmios exclusivos pros challengers // do mestre+ obrigatório jogar em times fechados
- Um Clash AMADOR (sem pro players oficialmente ativos em times) especial 2x por ano, perto do MSI e do MUNDIAL, com times do challenger valendo RP + recompensas físicas como Moletom de Challenger etc como davam antigamente.

Pronto, tu anuncia uma parada dessa e no dia seguinte a fila SoloDUO vira um deserto. Geral "casual" vai querer ser competitivo no LoL da forma correta: Com trabalho em EQUIPE.

A flex pode ser solo/duo/trio etc e a outra fila ser unicamente solo.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Concordo totalmente.