cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Riot, fazendo merda até fora do jogo.

Pra quem não sabe o que está acontecendo, tem um evento PAX onde a Riot participa:

https://na.leagueoflegends.com/en/news/community/community-events/riot-pax-west

E nesse evento a Riot pra apoiar as mulheres, decidiu excluír os homens de uma das salas que a Riot terá, por 5h, sendo que nessa sala acontecem as coisas mais interessantes em relação a Riot nesse horário que os homens não vão poder participar.

https://prnt.sc/kpgfwk

Aí vem a questão, já faz um tempo que parece que a Riot não sabe balancear o próprio jogo, as pessoas pedem pra diminuir o dano e a Riot buffa os campeões fracos aumentando o dano, deixando todo o dano do jogo alto.

Aí as pessoas pedem igualdade de gênero e a Riot decide que as mulheres são fracas e não tem capacidade de participar de um evento. Se eles simplesmente não deletarem os homens do evento as mulheres não vão conseguir participar.

Aí vem o ponto, se a Riot bloqueasse as mulheres nesse evento? Seria igualdade? Provavelmente já teria policia lá, mas não tem problema ser desigual com homens, com brancos, etc...

Hoje em dia realmente há racismo e machismo no mundo, não tem como negar, mas isso foi contruído ao longo dos anos com as pessoas achando que era correto subjulgar as mulheres e os negros, e não tinha ninguém pra questionar, agora tem, é a hora de criar igualdade.

Mas se todo mundo acabar pensando igual a quem teve essa decisão na Riot vai chegar um momento que serão os homens e os brancos que estarão do lado reprimido, porque afinal, não tem problema subjulgar um homem de acordo com essa decisão. Será um conceito contruído ao longo dos anos igual os preconceitos atuais. No fim das contas teremos igualdade algum dia com esse tipo de decisão, ou vai ser só as pessoas trocando de lado?!

Não vou participar desse evento e nem poderia. Mas realmente fico decepcionado com a decisão da Riot, então passei aqui pra deixar um cogumelo.

260 RESPOSTAS
Highlighted

É apenas ação de marketing. Se Riot quer combater a intolerância tem que punir severamente os badmanners (Racistas, Homofóbico, machistas, estúpidos, comedores de mãe). De qualquer maneira mute está aí para todo o.tipo de imbecil seja do.seu time ou adversário. Fazer amigos para jogar é sempre bom.
Arauto
Arauto

sera que a riot consegue superar a EA em quesito de quem faz mais merda? acho dificil o star wars battlefront 2 ainda tem o primeiro lugar mas a riot ta indo no caminho certo pra passar a EA

Highlighted

@MirelinhaXD aposto que foi por causa da remoção do downvote

Highlighted

@ROXO ENCARNADO Não é bem por downvote, é sobre a Riot Games está fazendo, de criar um evento no PAX só para mulheres e não-binários. 

Highlighted

Ninguém da rage em mulher só por ser mulher, até porque nem dá pra saber se é uma mulher jogando.
E sim porque 99% delas não conseguem jogar competitivamente e se tornam um fardo para o time. Resultado disso é rage como pra qualquer um.

Até hoje ditas raras execessões, nunca joguei com uma mulher que levasse a vitória a sério, a maioria só fica lá jogando alheia ao jogo.

Highlighted

@ROXO ENCARNADO Na verdade postaram isso no site mesmo no NA, acho que o pessoal do Reddit deve ter ficado mais **cogumelo do teemo** ainda

Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo de que as mulheres parciparem sozinhas alí não ajuda em questão de igualdade de genero, mas vc criou várias desculpas nada a ver para justificar o que você acha, como questão de balanceamento de campeões e talz, tente tomar mais cuidado quando postar algo assim, mesmo que seja sua opnião, formule melhor o que fala.
Highlighted

@Emmerich, só dei contexto pro título:

"Riot fazendo merda até fora do jogo", significa que no jogo está fazendo merda, então disse no que ela está fazendo merda no jogo, e o motivo dela fazer merda tanto no jogo quanto fora, que é por não ouvir a comunidade.

Não sei como eu formularia melhor do que isso, então me desculpe.
Highlighted

Aqui tem um compilado das merdas que um dos Rioters falou no twitter, com a opinião de um player:
https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/general-discussion/R3EqewTu-riot-is-this-really-who-you-w...

E aqui um post de uma garota que também não gostou da decisão:
https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/general-discussion/sLET8FIh-room-613-a-girls-perspective

São os dois posts mais quentes no NA agora, sinceramente não vi ninguém além de BR nesse post apoiando a Riot, o que me deixa bem intrigado com o Brasil. No máximo tem gente zoando lá, dizendo que se eles tratarem todos os genêros igual merda, então vai haver igualdade.
Highlighted

@Invisible
O correto não é femista,
essa palavra NEM EXISTE.
o correto é misândrico.
Highlighted

@SoranN

ah, que pena que não existe, gosto do som dessa palavra, mas tá então, obrigada pela correção
" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
Highlighted

@MirelinhaXD eu falava do sky01

Highlighted

@MirelinhaXD@  escreveu:

@Sky01 Sdds de ver vc nesse lugar, fera. Que acontece contigo?

Na primeira semana tinham uns tópicos legais aqui, depois esse lugar voltou a mesmice, então não tinha muito o que fazer por aqui.

Por hora eu participo de um podcast ( http://podanimecast.com.br/ ), e gastei 8 Amoedos na Steam pra comprar The Vagrant.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara o complicado é que tipo As mulheres sofrem preconceito sim no cenário de League of Legends, raramente vejo uma menina jogando, pois sofrem assédio, são desmerecidas porque homens acham que as mulheres não podem estar no competitivo etc.

A atitude de ter uma sala só para mulheres isso faz com que haja mais preconceito ainda alem de sofrerem no jogo, ainda precisam estar isoladas ?
Essa atitude não foi legal por parte da RIOT.
A única coisa que podemos fazer e RX (RESPEITAR AS MULHERES)
Sobre evento etc essa é minha opinião (Todos tem o direito de participar, seja ele homem, mulher, gay etc)

A palavra que define isso da RIOT e muitas coisa que estamos vendo principalmente no Brasil e no mundo, e a falta de respeito.

Só precisamos respeitar se respeitarmos, vai melhorar a comunidade e o mundo também.

A é só uma observação o Respeito tem que existir em todas as partes, tanto respeitar como ser respeitado.

Highlighted

femista passo mal nesse debate
Highlighted

@SoranN
Bom, na realidade... existe.
https://www.significados.com.br/femismo/
...
...
↜(╰ •ω•)╯ψ
...
Highlighted

@Kira kage@  escreveu:
@SoranN
Bom, na realidade... existe.
https://www.significados.com.br/femismo/

Não, é apenas um neologismo.
Feminismo em si, desde as primeiras ondas, sempre teve um pé na misandria. 

Highlighted
Dragão
Dragão

krl, eu me senti feliz, serio, é a primeira vez q vejo alguem defendendo os homens, fiquei muito feliz lendo os comentarios da @Réia, e dos @Morion e @Sky01 , saibam q vcs me representam e eu fiquei feliz por ter vcs na comunidade do lol, apesar de todos os problemas a comunidade de lol tem muita gente bacana, obg ❤️ 🙂

Highlighted

@ROXO ENCARNADO ah tá

Highlighted

@Boobabyy

Amore, só uma correção... Eu não to defendendo os homens não, deus que me livre defender esses macho chato que me dá rage na soloq por pegar meu queridíssimo e excelentíssimo Teemo e me chama de v*gabunda e me manda ir lavar os pratos e eu respondo pior ainda falando da coisa mais frágil do mundo: a masculinidade...

O que eu quis dizer no meu texto é simples, rápido e óbvio: TA TODO MUNDO ERRADO!

Homem faz merda, mulher faz merda, os dois em proporções quase que idênticas, o problema é que homem faz mais merda com mulher por ela ser mulher do que mulher faz merda com homem por ele ser homem, PORÉM a gente não precisa de uma sala só pra gente, porque isso dá mais motivo pra macho escroto continuar falando da gente. O lance é que a gente não precisa viver numa bolha de proteção não, porque tem macho chato em todo lugar, a gente só precisa entender que todo mundo é igual judicialmente, porém diferente socialmente e que é essa igualdade (palavra utópica demais, vamos usar "equidade", mais correta nesse caso) é sim alcançável, MAS depende de ambos os lados, porquê TODO MUNDO FAZ COISA ERRADA SIM.

Tem homem vitimista, tem mulher vitimista, tem mina que passa A VIDA TODA escutando choro machista de cara chato e fica quieta na boa, lutando pelos seus direitos sem ter que fazer auê, tem mina que gosta de fazer auê na primeira vez que sofre machismo, tem macho que se sente ofendidíssimo se a gente fala que o mundo não gira em torno do p*nto dele, tem macho que faz um auê gigante quando alguém fala pra ele "mano, maneira aí, as mina não precisa ser tratada assim não".

Tipo, tem gente de todo tipo, alguns legais, alguns nem tanto, os chato tem que ser punido, os legais continuam sendo legais porque ser legal ingame não é nada mais que a obrigação nossa né, mas enfim. Deu pra entender agora né?

Não defendi homem nem mulher, apenas coloquei todo mundo no mesmo patamar, o de ser humano.

" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.