cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
1LICH1
Barão
Barão

Saiu a ban list do TCG

E a atualização passa a valer em 7 de fevereiro:

Newly Forbidden:

Archnemeses Protos Esse é um dos monstros que eu disse que é seria um grande aliado antimeta além de ser fácil de invocar e ter bons status o efeito dele pode ferrar qualquer oponente que use majoritariamente um tipo de monstro.
Eva Trágico, ela caia bem em decks fairy mas esse ban é reflexo do OCG já ate falei sobre no outro post
Simorgh, Bird of Sovereignty O que dizer de um monstro que se protege, protege os aliados e permite a você invocar um monstro da mão ou do deck sendo que existe um combo que te permite dar infinitos negates envolvendo ele e mais duas cartas do mesmo tipo e que portanto ambas sobre a proteção dele. Não me surpreende nada esse ban.
Imperial Order Isso em surpreendeu essa carta era muito usada para conter o oponente, afinal ela nega todas as mágicas em campo (incluindo as suas) ao custo de 700 pontos de vida no fim de cada fase, não é todo deck muito focado em mágicas mas ainda assim muitos usavam pelo menos de side deck, foi uma punhalada esse ban.

Newly Limited:

Destrudo the Lost Dragon’s Frisson E cá está um suporte a invocações múltiplas (não só para synchron) que de tempo em tempo aparece por aqui.
Fairy Tail – Snow Nerf na alimentação da zona de banimento e de decks baseados nisso, trágico para alguns, também é um suporte genérico para controle eficaz ate..
Astrograph Sorcerer E mais um que vira e mexe tá aqui. Um forte suporte a decks pendulun.
Lunalight Tiger Uma pena, pois é um bom suporte ao arquétipo ela é usada de trampolim para invocações.
Lyrilusc – Recital Starling Um poderoso 'boss' do arquétipo afinal além de proporcionar o que pode ser um grande boost ele faz o dano de batalha que você sofre com ela seja aplicado ao oponente também... requer estratégia mas não era um problema.
Monster Gate Um suporte para decks que alimentam o cemitério e ainda ajuda com invocações, parece que abusaram dela.
Pot of Desires Quem diria simplesmente ele é tão usado por todo e qualquer um que aparentemente querem forçar o pessoal a usar outras opções.

Newly Semi-Limited:

A Hero Lives Sim decks hero estão respirando depois disso, por que a carta abaixo está a duas copias, um herói vive antes era muito usado para iniciar jogadas e deve voltar a ser bem usado.
Fusion Destiny Quase qualquer um tava usando para trazer o fênix mas a carta é para decks hero que sim é forte mas nada que outras cartas não façam, como sempre o problema é o abusa por outros decks (cartas de suporte a réptil só não estão na lista por que apesar de fortes tem pouco répteis, e poucos que poderia ser chamados de chefes e não são viáveis em decks quaisquer), bem o pessoal pode continuar abusando mas meio que é o mesmo caso da red-eyes fusion, então fica meio que se um pode por que não o outro.
Nadir Servant Apenas aparando um pouco os dogmatika, no OCG ela é limitada.
Salamangreat Circle Devolvendo um pouco de poder ao arquétipo, no OCG ela já é liberada.
Scapegoat No OCG já tá liberada, ainda é relativamente forte mas nem todo deck consegue usar bem 4 tokens que te impedem de invocar no turno que eles são trazidos e não servem para tribute summon, obviamente é um prato cheio para decks link que possam usar mas não teve tanto impacto no OCG quanto teve quando o link dragon tinha seu efeito sem errata.

Newly Unlimited:

Danger! Nessie! Abusaram muito dela na época, podem voltar a fazer mas acho que agora eles tem outras opções quem sabe decks danger puro ganhem um respiro.
Red-Eyes Darkness Metal Dragon Outro sendo liberado pois o pessoal tem outras opções para abusar e red-eyes pode usar se for conveniente, no OCG já tinham liberado, claro que ele pode voltar a ser abusado no TCG agora.
Performapal Skullcrobat Joker Suporte a pendulun,
Emergency Teleport O pessoal já abusou desta carta mas isso é um ajuda a decks psíquicos, além de que já estava liebrada a duas copias e não fez diferença.
Raigeki Isso mesmo eles querem trazer essa carta de volta, aparentemente para eles destruir todos os monstros do oponente com um efeito de mágica não é um problema atualmente... bem realmente tem um bando de formas de contornar e monstros que são imunes... talvez não seja tão ruim, e claro de tempo em tempo eles tentam parar o uso de algumas cartas não por que estão fortes mas para o pessoal comprar novas assim como de tempo em tempo trazem de volta antigas por N motivos e podem apostar que o preço vai ser afetado.
Skill Drain Ele já tava liberado no OCG, é um bom controle, afeta você também mas é um bom controle o pessoal usa pelo menos de side deck, bem perdemos a ordem imperial mas recuperamos o dreno de habilidades.

Fonte:twitter YuGiOhCardEU/status/ 

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

5 RESPOSTAS
1LICH1
Barão
Barão

Não me esqueci de te avisar @ChuNenba157

1LICH1
Barão
Barão

Meio que tacaram fogo no parquinho e vão assistir, se você parar para pensar no que pode estar voltando e vir a aparecer com essas cartas não mais banidas nem limitadas... alguns dirão SIM! E outros NÃO! Vou ver o que dá para fazer aqui.

Brave Bird
Lenda
Lenda

Me recomenda um deckzinho bacana e forte aí pra eu fazer no Master Dual, já tô com um Blue Eyes e outro do Lustro Negro

Bacana depende do ponto de vista, mas um que eu sei que tá relativamente barato e é ate forte é deck de plankids, ou mesmo um crusadia. Agora se você tiver recurso experimenta fazer um deck dogmaalbaz ou mesmo sky striker, ou uma dica minha, faz um deck zombie world focado no baledrochi. Se quiser experimenta faz um dark world danger, e se quiser irritar o adversário um deck de gradlekaiju ou anticura com duas darklords ou mesmo um deck krawler flip.

gostei desse crusadia, vou ver os outros tbm vlwwwwwwwwwwwww