cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Se você joga Yugioh TCG, da uma ajudinha aqui.

Oi, se você entrou nesse tópico porque joga Yu Gi Oh ou só ficou curioso(a) sobre oque ele aborda, pode opinar à vontade.

O motivo de eu estar criando essa discussão em um Fórum de LOL é porque já não sei bem onde mais posso achar ajuda, e não me recomende Discord de jogadores de YGO, a maioria é bem meme. Sem estender mais, o assunto é onde devo investir meu próximo gasto com esse 'passatempo' bem caro de sustentar. O meu problema é que estou com uma dúvida maldita entre gastar uns 500 reais com deck 4Fun, ou gastar a mesma quantia para deixar um deck de Zumbi ou Shaddoll competitivo novamente; não sou muito de ir em torneio, mas as vezes da vontade de gastar uma onda contra umas pessoas diferentes, normalmente só jogo com meus amigos então fica meio monótono sempre enfrentar os mesmos decks e estratégias.

A partir daqui, creio que somente quem tem conhecimento de YGO pode ter opinião, melhor ainda se for jogador ativo. Como disse, estou entre diversão e competição; eu quero muito um deck de Waifu pra tirar onda, mais especificamente estou falando do Witchcrafter ou Weather Painter, talvez até Trickstar ou Aromage. Montar os 4 bonitinho, com todas as cartas e as genéricas que o deck precisa fica aproximadamente 500 reais cada um, também tem meu Odd-Eyes que precisa de um pouquinho de amor, não tenho nenhum Xiangke Magician então nem perco meu tempo com os Odd-Eyes Rebellion e Raging Dragon. Esses dois decks são bem 4Fun, gosto do meu Odd-Eyes e queria deixar ele jogável, mas também quero um deck bonitinho de menininhas pra me divertir.

E para deixar meu Zombie descente preciso de muita carta que mais parece um pedaço de ouro, só o trio de Ashe e Called é 300 conto, preciso dizer mais nada. Shaddoll está bem tranquilho, só preciso correr atrás de 1 Cross-Sheep, Dweller e o trio de Called; umas Hand-trap também estão na lista mas não sinto necessidade para ser honesto. Acho importante dizer que meu Shaddoll é Puro, não gosto das versões com Invoked ou qualquer outra Engine.

Qualquer comentário é bem vindo, e por favor, não mande 'kkkkkkkkkkkkkkkk o cara vai gastar 500 reais em cartinha'.

3 RESPOSTAS
EsposaEFilhos
Barão
Barão

Cara, quanto a gastar grana com hobby, quem ri disso tem que rever seus conceitos. É natural que a gente gaste grana com o que diverte a gente, trabalhamos pra isso, eu acho. Agora, quanto ao deck que tu deves escolher, é colocar na balança o que vai te deixar mais satisfeito mesmo. Nisso eu acho difícil alguém ajudar. Tu se divertiria mais com o deck 4fun ou com o competitivo? Se a resposta for igual, aí vai na aposta mesmo.
1LICH1
Barão
Barão

Cara for fun tem de barato a caro agora deck meta é caro e ponto, uma Ash Blossom de raridade comum é 60 reais. Witchcrafter Tem muita carta cara, tipo 30, 40 e 60 + reais. Trickstar é viavel de montar mas tem muita carta em falta no mercado, aromage idem, fora que suprote mais atual é caro. Weather Painter caro e em falta no mercado.
Odd-Eyes você não vai achar todo suporte necessário e se achar vai estar caro.
Eu também tenho um deck zombie, não tenho cartas do meta mas o deck bate de frente por causa do seu controle e rotabilidade do deck além da facilidade de conseguir recurso. o Shaddoll puro é forte e bate de frente com meta se você tiver controle de campo, com 3 estruturais atuais deles (sim o mais recente lançado) você monta um bom deck adicionando mais umas 3 polymerization.

Assim, depende do que você quer, competitivo é caro mas se você for em torneios e se divertir vale a pena, for fun é tanto caro quanto barato depende do arquétipo, exemplo um magicins souls é mais de 200 reais e é um suporte para dark magician que é considerado forfun apesar do potencial de meta.

Seu shaddoll puro pode ir de frente com o meta com algumas cartas de controle para te ajudar tipo Ash blosson e called from the grave, e effect veiler e ou infinite impermanence, mas é caro. Talvez um kaiju no lugar do lava golem. Cross-Sheep Tá uns 60 reais.

Enfim, depende se você quer ir em torneios ou não, investir em meta só vale a pena pra ir em torneios ou se você coleciona as cartas não só por jogar, forfun compensa se você joga casualmente nas lojas ou com colegas, conhecidos etc. Pode optar por jogar online, tem o dueelingbook e o ygopro para jogar online com as cartas que quiser de graça.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
1LICH1
Barão
Barão

Mas vai de você, se você quer então compra, essas cartas do meta (60+ reais) valem a pena  para o meta mas não significa que não possa usar elas em for fun (eu que o diga ainda lembro dos meus krawmer enfrentando um deck crusadia orcust no que era pra ser for fun, mas o cara tava com cartas de meta).

"Alguma vez você já escutou o chamado?"