cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se você se preocupa com seu futuro, entre aqui!

Olá para todos! Me chamo Cesar, sou Software Engineer Devops e decidi criar este tópico após responder um outro tópico Curso técnico em eletrotécnica ou informática?

O meu intuito é mostrar para vocês plataformas onde é possível aprender o que você quiser, tudo o que você possa imaginar, nas universidades mais renomadas do mundo de forma  gratuita.

Conhecimento?

Conhecimento... Essa é a palavra chave para tudo. Independente da crença de cada um, é a única coisa que você levará pra si mesmo após a morte.

Spoiler
 O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

Plataformas

Eu usufruo de inúmeras plataformas, citarei as melhores!

edX, como é que é?

Nesta plataforma existe cursos de inúmeras universidades renomadas mundo à fora (Harvard, Berkeley, MIT, The University of Texas System, etc), quais temas mais populares são:

Quer aprender a desenvolver? Quer aprender tópicos de engenharia (inclusive tem um curso de engenharia aeroespacial com um ex-astronauta)? Quer aprender análise de dados para criar ferramentas interessantes de análise e estatísticas de campeões? Nessa plataforma você aprende tudo, em qualquer lugar, com os melhores professores e atuantes do mundo nas melhores universidades.

Eu já conclui inúmeros cursos, como o de ciência da computação de Harvard, alguns cursos focados em tópicos de Engenharia da Computação do MIT, alguns outros em campos da Inteligência Artificial, etc.

Coursera, como é que é [2]?

Essa plataforma funciona exatamente como o edX, inúmeros cursos das universidades mais renomadas do mundo, porém com um diferencial. Os melhores cursos de análise de dados, deep learning, artificial intelligence, neural networks, data science vem dessa plataforma.

Udemy

Os cursos dessa plataforma não são oferecidas em específico por universades e sim por pessoas, como eu e você, que entendem muito bem de determinado assunto/área/tópico. Normalmente sempre tem uma promoção de 80, 90% de desconto nos cursos... Ou seja, cursos de R$ 200,00 custando R$ 10 - vale MUITO a pena!

Udacity - Bem vindo ao vale do silício!

Udacity oferece inúmeros cursos gratuitos que são nota mil de qualidade e conhecimento técnico passado, mas o que importa realmente são os programas nanodegree. Um nanodegree - "nanocertificado" - permite ao aluno aprender habilidades específicas necessárias para o mercado de trabalho.

Quais são as empresas que colaboram com o desenvolvimento desses programas? Google, Facebook, Twitter, Amazon, Github, MongoDB, Salesforce, Cloudera, são apenas algumas dentre das maiores e melhores empresas de computação, engenharia e afins do mundo tecnológico.

Alguns cursos não são baratos (R$ 300,00, R$ 500,00, R$ 2500,00) e alguns precisam que você passe por uma prova teste para ver se você tem os conhecimentos aptos para prosseguir com o curso, como por exemplo o de Engenheiro de Carro Autônomo, mas que valem cada centavo gasto. Esse curso foi desenvolvido em parceria com:

Então já dá pra sentir a pegada, certo? Além disso, no final dos cursos em modalidades pagas, você recebe 50% do valor investido! Agora vejam na imagem abaixo quais são os módulos que você aprenderá neste curso:

Em relação ao curso apresentado acima, que ministra ele é simplesmente o pai dos carros autônomos - Sebastian Thrun - fundador da Google X (projeto da Google que cria os carros autônomos)  e diretor da Stanford Artificial Intelligence Laboratory.

Considerações finais

Além de ser apaixonado por League of Legends, sou apaixonado por computação e tecnologia. Com as plataformas que citei, muitas portas foram abertas para mim (emprego, conhecimento, pessoas legais, contato de pessoas importantes no meu celular) e por conta disso, espero conseguir abrir muitas portas para outras pessoas com a criação deste thread.

Se vocês tiverem alguma dúvida, alguma sugestão escrevam na forma de comentários!

Abraços,

Godfrey the King

66 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se eu fosse competente pra fazer pelo menos um kkk
Só tenho 15 anos mas tipo, não sinto atração por essas coisas, não são coisas convidativas pra mim, mas acredito que pra muita gente é então upzão pra você por ajudar muito a comunidade ai hein ^^
*center>
Highlighted
Tropa
Tropa

up

Highlighted

Se eu começar algum destes cursos eu terei de parar de jogar lol e usar todo meu tempo livre pra completar ele, no meu pensamento é inviável e fico meio triste por isso, tanto que minha próxima folga agora é só no dia anterior ao natal 😕
Highlighted

@Söna
Posso lhe dizer uma coisa? Eu queria MUITO que alguém tivesse me ensinado ou me colocado em algum caminho na época do meu ensino médio. Eu era o tipo de cara que estudava quando a água batia na minha bunda.

Quando comecei Engenharia da Computação senti o peso nas costas de não ter procurado conhecimento fora da sala de aula.... Então hoje em dia tento abrir essas portas para as pessoas que eu conheço... Não sei porque não tomei essa iniciativa antes com o pessoal do lolzinho!
Highlighted

@Italoide10 compreendo você rapaz! Quando eu tinha a sua idade tinha a mesma linha de pensamento...
Mas uma coisa lhe digo: saber programar (pensar logicamente) no futuro (10 anos) será tão necessário quanto é necessário saber inglês hoje em dia!
Highlighted

@Anderson L
Os cursos não são "pesados" no sentido de terem aulas maçantes. Normalmente cada aula tem duração de 10, 15 minutos de duração... Talvez se você se apertar um pouquinho dá! Vale muito a pena!

Obrigado por comentar neste tópico! s2
Highlighted

Ja conhecia voces e os cursos pelas propagandas / Ads que aparecem no Facebook, inclusive sigo a página da Empresa. Nao sabia que era permitido ficar fazendo propaganda de Empresa no Forum do Lol nao. Hmmm

Highlighted
Tropa
Tropa

UP!  :Summoner12:

Highlighted

@Godfrey the King escreveu:
Eu era o tipo de cara que estudava quando a água batia na minha bunda.

Wait, what? IUYSDAHIUYEHASHAEIUEHAIUSH

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
Highlighted
Arauto
Arauto

up

eu vejo o coursera. É mto bom, super indico!

Highlighted
Tropa
Tropa

Up
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Infelizmente, o Instituto Federal que eu prestei vestibular não oferecia informática na modalidade integrada, junto ao ensino médio. Tive que pegar eletrônica mesmo.

Tô esperando resultado ainda. Sai mês que vem.

Já adquiri algum conhecimento em Python e Javascript nesses cursos online, realmente é muito útil. Infelizmente não tive tempo o suficiente pra terminar nenhum dos dois 😕

Mas achei muito interessante esses outros cursos online, não conhecia nenhum deles (conhecia a Codecademy, onde eu vi os básicos de Javascript. O de Python eu vi pelo YouTube). Vou dar uma olhada pra ver se eu consigo encaixar um tempo pra fazer (ou terminar) um desses cursos ano que vem.

Mas muito obrigado pela postagem! Me motivou bastante! Certamente vai me ajudar e ajudar muita gente!

Parabéns!

Highlighted

@Void Seeker Girl
Oi!! Não sou de nenhuma dessas empresas, quem dera eu trabalhasse lá!
Neste momento, estou preparando um curso na plataforma Udemy! Mas qualquer um pode criar cursos, inclusive você!
Highlighted

@DonKG
Oi!! O CodeAcademy também é bem interessante mas o que eles ensinam é extremamente básico. Nas plataformas que citei, especialmente Coursera e edX os cursos são literalmente classes que são tomadas pelos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e afins nas maiores universidades do mundo.

No edX por exemplo, fiz o curso de Sistemas e Sinais no MIT, que me ajudou demaaaaaaaaaaaaaaais na faculdade de Engenharia da Computação.
Highlighted

@Your Incubus
Em meus estudos, até a quinta série foi a coisa mais linda do mundo... Na sexta série, vi que meus colegas ficavam felizes quando ficavam de recuperação ou tiravam notas baixas... me apeguei à essa zoeira. No ensino médio eu estudava pra passar literalmente nas provas finais... E agora como "adulto", vivendo uma vida de "adulto", com responsabilidades aquém da minha idade em relação aos projetos que participo, foi onde aprendi e ganhei o gosto pelo conhecimento!
Highlighted

@Godfrey the King escreveu:
@Your Incubus
Em meus estudos, até a quinta série foi a coisa mais linda do mundo... Na sexta série, vi que meus colegas ficavam felizes quando ficavam de recuperação ou tiravam notas baixas... me apeguei à essa zoeira. No ensino médio eu estudava pra passar literalmente nas provas finais... E agora como "adulto", vivendo uma vida de "adulto", com responsabilidades aquém da minha idade em relação aos projetos que participo, foi onde aprendi e ganhei o gosto pelo conhecimento!

Eu entendi, só achei engraçada e meio louca sua analogia HSUIAHEIAHS

"Vi-om tann va’h".
Sim, eu era o Xayah Bot e o im Xayah
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Tópico foda, e que vai acrescentar muito na vida das pessoas

Highlighted

@fudid
Obrigado! Pretendo toda a semana criar tópicos com esse intuito, disseminar conhecimento ou até despertar a curiosidade dos nossos colegas desta comunidade!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

TÓPICO ESSENCIAL

Essas ferizinhas que terei vou dar uma olhada e praticar uns cursos lá. Adorei muito que tem analista de sistemas [pretendo me formar nisso a a a]

Highlighted

@BEARLabs

Ah ta, até parece que voce iria criar um tópico tao elaborado como este fazendo propaganda gratuita desta forma se nao estivesse ganhando dinheiro para tal coisa.. rsrsrsrs

x)

Voce mesmo disse q trabalha com isto e aposto que tem ligacao com a empresa, fingir pra que?

🙂

Meu FB está cheio de ADS desta empresa como disse até segui eles lá de tanto ver os ads.. rsrsrs

anyways ..

e esse pug maw ai  u_u

kkkkkkk