cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Se você tivesse sem emprego nenhum, você trabalharia em algo que não gosta por dinheiro ?

5 RESPOSTAS

Só por dinheiro? Não. Pra mim pelo menos, o dinheiro não tem tanto valor assim. Eu sempre tive facilidade em trabalhar com qualquer coisa e assim conseguir meu dinheirinho, mesmo podendo ter muito mais, eu não me importo tanto, vivo com o que sinto que me serve. Todos que me conhecem dizem que eu poderia ser rico kkk por causa da facilidade em me desenvolver em qualquer coisa que faça.
Agora se alguém precisasse de um dinheiro que não tenho, tipo para uma cirurgia, ai sim, eu trabalharia mesmo que no pior dos empregos, para ajudar alguém que me importo vale a pena.

Eu não tenho grandes sonhos, somente ter um filho(a)... mas se eu tivesse sonhos, passaria pelo emprego, mesmo não gostando, usaria deste para dar um passo a frente msm que seja sofrido no começo; o que buscasse no fim faria valer o esforço.

Isso envlve muitos fatores né? Tipo se você mora com os pais/ se a rotatividade é alta, se é algo temporário mesmo e também o valor do salário.
Se a pessoa mora sozinha normalmente ela PRECISA de um emprego, independente de não gostar e acaba cedendo. Mas agora gente que ainda tem a opção de viver com os pais ou alguma outra pessoa, consegue "segurar as pontas" um tempinho enquanto procura emprego na área de interesse.
Quanto ao salário, eu duvido que trabalharia em algo que não gosto só por dinheiro. A não ser que seja um valor muito considerável e também temporariamente, tipo: Vou ficar 6 meses aqui e vazar, só vou juntar grana mesmo.
Lenda
Lenda

Depende da situação financeira dele e da família dele, se não tiver outro jeito ele tem q se sustentar de alguma forma, mesmo n gostando. Porém se eu tivesse a liberdade de escolher, eu não trabalharia em algo q eu não gosto.

Na minha situação, eu repeti duas vezes o segundo ano do ensino médio, a primeira eu não consegui dar contra do curso técnico (senai) e emprego nos correios (jovem aprendiz era meio salário minimo, o curso eu fui obrigado à fazer eu não gostava de jeito nenhum), ai eu voltei no ano seguinte e desanimei de ter repetido e sai da escola, ou seja, agora só posso terminar o ensino médio pelo EJA que é da metade do ano pra frente (2019 e 2020), eu me inscrevi pro encceja que é uma prova na qual se eu passar nos quatro eixos eu consigo o certificado ensino médio completo lá pro mês de setembro desse ano, eu estou muito ansioso para conseguir um emprego devido o costume de todo dia 30 conseguir pegar o salário, e a renda da minha família é um salário mínimo, vocês acham que essa minha ansiedade toda é com razão ? Eu pisei na bola de não ter terminado logo :(, eu queria compra umas coisas para me diverti tipo um pc para jogar outros jogos, um ps4, uma bike que eu não ando à muito tempo, enfim, mas uma coisa eu falo, depender dos outros é uma das piores coisas da vída 😞

Cara, se você está desempregado qualquer coisa ta valendo para ganhar uma graninha kkkk
Mas no meu caso: eu trataria como um emprego temporario até achar algo que eu realmente gostasse, porém, ainda sim ia fazer o possivel e o impossivel para me destacar no trabalho.
Nunca um sem o outro.
- Os Kindred.