cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fiona
Arauto
Arauto

Sou egoísta?

Ir para a solução
Desistir de uma bolsa de estudos para Medicina, porque não tenho interesse em cursar na área da saúde. Quando conto este fato para algumas pessoas, elas ficam espantadas e alguns já me disseram que foi uma decisão tola da minha parte.

"Enquanto muitas pessoas desejam fazer curso de medicina, você teve uma oportunidade e não quiz e bla bla".

Não me arrependo desta decisão, mas parece que algumas pessoas querem que eu me sinta mal por isso principalmente minha mãe.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
payphone
Arauto
Arauto
A vida é sua e as escolhas tbm são suas, vc quem vai arcar com as consequências das suas decisões .

Ver Resposta em Destaque no post original

6 RESPOSTAS
Orya
Dragão
Dragão
isso é extremamente comum de acontecer. Em ultima instância, avida é sua e a decisão também. Uma faculdade é extremamente massante, se vc não tá feliz com o que cursa, é algo horroroso de levar que suga toda sua energia. Ainda mais med que além da faculdade, tem depois residência. Se vc não sente que isso é pra vc, não faça por pressão alheia
pandoi1heroi
Aronguejo
Aronguejo
Não
A vida é sua voce tem o direito de cursar onde voce quiser
E voce nao escolher uma escolha q mts pessoas queriam nao fariam elas ter a vaga logo n faz sentido
Mas agr se fosse eu estudaria medicina
Ruiya
Lenda
Lenda

Recebi uma proposta para ir para os EUA no final do ano passado trabalhar com um tio meu... Recusei.

Esse mês um amigo meu de israel ofereceu para que eu fosse morar para lá ele literalmente iria pagar a viagem para eu ir morar lá... Recusei... Detalhe a viagem seria dia 31 desse mês(terça).

Então resumindo você não pode deixar pessoas dizerem o que é bom ou não para você...
Se você não quer algo, não faça.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
payphone
Arauto
Arauto
A vida é sua e as escolhas tbm são suas, vc quem vai arcar com as consequências das suas decisões .

Ver Resposta em Destaque no post original

Destaca essa resposta aqui... Resumiu todos

@payphone@  escreveu:

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
El Pezón
Aronguejo
Aronguejo
Com certeza, não.
Não é de hoje, que no Brasil, as pessoas idealizam medicina como um ápice da vida monetária. "Olhe, com medicina você pode ficar com muito dinheiro, mas uma pena que vc não vai ter tempo pra quase mais nada"
Pelo que eu saiba, o Brasil(mais alguns países por ae) são os únicos que endeusam tanto a medicina(deve haver algum fator histórico pra isso).
Você só deve fazer medicina(ou qualquer outro curso de ensino superior) se aquilo for sua vocação, ou VOCÊ sentir que o trabalho/conhecimento que aquele curso vai te proporcionar, vai ser satisfatório para VOCÊ.