Torço para que as pessoas que vão ficar desamparadas possam resistir.
Você acha que esse cidadão ia falar o que sobre qualquer comentário do novo presidente?
Precisa desenhar pra você entender ?
"Então pra você está tudo bem "médicos" incapazes de responder uma prova tomarem conta da vida de outras pessoas? Você tem idéia de que um medicamento com a dosagem errada pode matar uma pessoa? Se VOCÊ tivesse que ser atendido agora, você optaria por um médico que não fez a prova ou por um que a fez? ( Independente da nacionalidade ) Qual a fonte de "lugares onde ninguém quer ir"?"
Bom, ninguem no mundo quer ser atendido por médicos incapazes(incluindo eu) e também não quero que ninguem receba um tratamento incompetente, que não é o caso dos médicos cubanos.
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/04/saude-em-cuba-e-modelo-mundo-oms.html
Gosto de desenhos, sinta-se à vontade.
@Valps@ escreveu:Não considero certo o Brasil basicamente financiar Cuba para tentar resolver problemas causados pela própria má gestão do governo brasileiro e sua regularização sem noção do setor médico.
Alias, pedir que os cubanos possam trazer sua família para o Brasil, que ganhem o salário de forma integral e façam a prova do REVALIDA fez com que Cuba abandonasse o projeto. Olhem que isso foi ordem das autoridades cubanas, e não Temer, Bolsonaro ou qualquer outro brasileiro. Nós não devemos satisfação a nenhum país estrangeiro.
Entendo seu ponto de vista colega, mas a critica é que não houve tato do Bolsonaro, já existe uma dependencia desses médicos e se ele queria realmente tirar, que fosse feito um plano de transição, a questão é que Cuba pode ter retirado por conta própria, mas é o tipo de coisa que é previsível. Deixando bem claro, não da pra fazer as coisas de supetão sem esperar que as consequências sejam grandes para o povo que era assistido por esses médicos. Eu estou tocerndo, de coração, que os 8.332 vagas sejam ocupadas pelos médicos brasileiros e pelo que estão dizendo, querem resolver isso ainda esse mês de novembro, torçamos por isso, pois pelos que dizem são quase 30 milhões de pessoas que podem ser afetadas pela falta que esses médicos podem fazer.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-11/selecao-para-preencher-vagas-de-medicos-cub...
Excelente matéria da BBC
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46247632
"Enquanto o Brasil organiza uma força-tarefa para recrutar profissionais dispostos a substituí-los em regiões pobres e remotas do país e manter a qualidade do atendimento (aprovado por 95% dos pacientes, segundo pesquisa feita pela UFMG)..."