cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um reles desabafo sobre a depressão.

Ir para a solução

Galera. Queria desabafar algumas coisas sobre o que tem acontecido comigo esses tempos.

Desde o começo de 2015 até o começo deste ano, eu fiquei muito desgostoso da vida, tipo muito desgostoso MESMO. Eu suspeitava que era depressão, mas eu pensava que era passageiro. Só que não foi passageiro. Foi uma tristeza muito grande ao ponto de ficar amargo por dentro e principalmente por fora;

2017 foi o pior ano da minha vida. TUDO não me fazia bem, até mesmo jogar videogame e ler coisas. Eu pensava inclusive em suicídio. Sério! 

Já pensei em inúmeras formas de cometer suicídio, desde enforcamento até tomar os remédios da minha mãe de uma vez só. Mas graças a Deus, eu nunca executei. Não sei se era medo ou Deus dizendo que não era bacana fazer isso. Devo agradecer a segunda opção.

E isso refletia no jogo, nada me animava, nada mesmo e só pensava em quantas partidas eu irei perder pra justificar minha incompetência.

Por causa disso, fiquei um bom tempo fora do League. Foi uma ótima terapia também. Fui voltando aos poucos, me estabelecendo e perdendo muito. Smiley Frustrated
Ou ganhando muito. Smiley LOL

Esse ano também não tá sendo fácil, mas não está tão doído como nos últimos anos. Finalmente fui num psiquiatra e estou me tratando. Descobri que não estava com depressão, mas estava muito perto de adquirir uma.

Agora eu tenho uma ideia (não totalmente) sobre o que é ter depressão. Imagino muita gente que tenha uma depressão muito pesada. Chegar ao ponto de não comer, dormir ou sair de casa é muito triste e preocupante. Minha família me ajudou muito a conseguir me animar completamente.

Atualmente, estou me tratando com um remédio e indo a um psiquiatra regularmente. Estou melhorando aos poucos, espero que eu consiga dar um orgulho as pessoas que amo.

Por isso eu faço um apelo: BUSQUEM AJUDA! Procurem o apoio de sua família, pois eles são os seus verdadeiros amigos. Procurem um psicólogo ou um psiquiatra. Eles vão te dar uma mão pra você ficar bem consigo mesmo.

#Paz 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
O Mascate
Aronguejo
Aronguejo
Acontece com mais gente do que pensamos.
Vai ver é por passar tanto tempo na frente do computador. #Zoa

Só veja se ela vai querer te receitar remédios ou não. Talvez não seja tão grave assim para ter que tomar. Nos meus problemas eu prefiro encarar sem remédio.

As coisas só vão melhorar depois de ficar muito ruins, e não é por governos ou o nosso país, é um simples fato da vida. Se erramos, logo pode ficar pior. Mas nós não fomos feitos para desistir.
Talvez a palavra que você queria seja Tenacidade.

Boa sorte e melhoras! A vida vale viver.

Ver Resposta em Destaque no post original

21 RESPOSTAS
O Sem Amor
Lenda
Lenda
Up.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dizzie
Lenda
Lenda
Normal. É difícil viver feliz em um país de merda como este.
Dizzie
Lenda
Lenda
Peraí. Você escuta voz de um ser imaginário lhe dizendo o que fazer ou não? Nuss, é pior do que eu pensava.
Dizzie
Lenda
Lenda
Ir a um pseudo-cientista que lhe recomendará gastar dinheiro com entorpecentes não irá solucionar seu problema emocional.
Mas é só minha opinião, não leve a sério.

Se com "pseudo-cientista" vc quer dizer um psiquiatra vc está correto e errado. Correto pq de fato ele não é um cientista e errado pela sua forma de se expressar que da a entender que você não leva o trabalho do mesmo a sério, trabalho esse que merece muito respeito pois salva inúmeras vidas, trabalho esse exercido por um >médico<

O termo "entorpecente" é muito usado para se dirigir à drogas ílicitas mas tudo bem. Remédios existem no mundo inteiro, dúvido que você nunca tenha tomado algum, no caso dos anti-depressivos eles nada mais são do que isso, remédios que são utilizados para o tratamento da doença diagnosticada. Não são drogas alucinógenas, são remédios prescritos por um médico especializado. Por favor Dizzie, não traga  desinformação sobre o que você não conhece.

@Ahsöka Tano Como eu disse, é apenas minha opinião, portanto não considere isso como uma verdade absoluta.

Mas @Dizzie a questão é que a tua opinião é extremamente precoce e errônea. Olhando melhor agora percebi que tu deveria inclusive se desculpas pelas palavras que disse.

@Ahsöka Tano Errônea em que sentido? Eu disse algo que não é verdade?

É uma opinião meio idiota e inconsequente, mas tá sussa né? =P

@Der Monstrositat A sua também é, mas tá sussa né? =P
Satristanica
Tropa
Tropa
A gente sempre acha que vai dar nosso jeito e segurar a onda, mas chega uma hora que é muito difícil pra qualquer pessoa. Chega um ponto em que não dá mais pra segurar a onda sozinho. Isso é muito sério, busquem essa ajuda. Procurem o Centro de Valorização à Vida, o número é 188, é um serviço de voluntários (bem informados e capacitados) que sempre que eu liguei me ajudaram MUITO durante uma crise, e foram o pontapé inicial para procurar ajuda com um psicólogo e posteriormente um psiquiatra. Funciona 24 horas por dia, e sempre que eu liguei fui atendido rápido (às vezes a fila era longa, tinham 30 pessoas na minha frente, mas a espera não passava dos cinco minutos), fui muito bem acolhido, me ajudou muito, me recomendaram um serviço de referência em minha cidade, foi GG deles.
O Mascate
Aronguejo
Aronguejo
Acontece com mais gente do que pensamos.
Vai ver é por passar tanto tempo na frente do computador. #Zoa

Só veja se ela vai querer te receitar remédios ou não. Talvez não seja tão grave assim para ter que tomar. Nos meus problemas eu prefiro encarar sem remédio.

As coisas só vão melhorar depois de ficar muito ruins, e não é por governos ou o nosso país, é um simples fato da vida. Se erramos, logo pode ficar pior. Mas nós não fomos feitos para desistir.
Talvez a palavra que você queria seja Tenacidade.

Boa sorte e melhoras! A vida vale viver.
Estou melhorando aos poucos, amigo.
Ainda bem que não cheguei ao fundo do poço.

Só quis deixar essa mensagem para quem já passou ou passa por isso.
você mesmo sabe que a sua opinião não merece ser levada a sério, mas você faz questão de expor. além de espalhar desinformação, ainda é um desserviço geral.

não culpo ninguém por desinformação, mas ignorância é osso.
@ashe psicóloga Está falando comigo?

Tipo, você deu a entender que quem tem depressão é drogado. Não, não é bem assim. 
Depressão é uma doença séria, atualmente é o mal do século. Não cheguei a ter uma depressão severa, tive pensamentos suicidas, mas não cheguei a executar o ato.

Pseudo-cientista? Sério? WTF dude!

Você é quem abriu um tópico expondo sua experiência. Estou falando o que eu penso sobre o assunto.
Se você quer seguir conselhos de pessoas que lêem livros e acham que podem sair por aí "resolvendo" problemas alheios, vá em frente, a vida é sua. Eu só não confio nesse tipo de gente que lhe escuta por dinheiro e que receita drogas como uma solução para seus problemas emocionais.

Aposto e ganho que tu deve ser uma daquelas pessoas que falam que "depressão é frescura"...

Se eu acreditasse em baboseiras pseudo-científicas eu me consideraria uma pessoa bastante deprimida.

Então presumo que seu argumento não seja possível de ser aplicado à minha pessoa.