Galera. Queria desabafar algumas coisas sobre o que tem acontecido comigo esses tempos.
Desde o começo de 2015 até o começo deste ano, eu fiquei muito desgostoso da vida, tipo muito desgostoso MESMO. Eu suspeitava que era depressão, mas eu pensava que era passageiro. Só que não foi passageiro. Foi uma tristeza muito grande ao ponto de ficar amargo por dentro e principalmente por fora;
2017 foi o pior ano da minha vida. TUDO não me fazia bem, até mesmo jogar videogame e ler coisas. Eu pensava inclusive em suicídio. Sério!
Já pensei em inúmeras formas de cometer suicídio, desde enforcamento até tomar os remédios da minha mãe de uma vez só. Mas graças a Deus, eu nunca executei. Não sei se era medo ou Deus dizendo que não era bacana fazer isso. Devo agradecer a segunda opção.
E isso refletia no jogo, nada me animava, nada mesmo e só pensava em quantas partidas eu irei perder pra justificar minha incompetência.
Por causa disso, fiquei um bom tempo fora do League. Foi uma ótima terapia também. Fui voltando aos poucos, me estabelecendo e perdendo muito.
Ou ganhando muito.
Esse ano também não tá sendo fácil, mas não está tão doído como nos últimos anos. Finalmente fui num psiquiatra e estou me tratando. Descobri que não estava com depressão, mas estava muito perto de adquirir uma.
Agora eu tenho uma ideia (não totalmente) sobre o que é ter depressão. Imagino muita gente que tenha uma depressão muito pesada. Chegar ao ponto de não comer, dormir ou sair de casa é muito triste e preocupante. Minha família me ajudou muito a conseguir me animar completamente.
Atualmente, estou me tratando com um remédio e indo a um psiquiatra regularmente. Estou melhorando aos poucos, espero que eu consiga dar um orgulho as pessoas que amo.
Por isso eu faço um apelo: BUSQUEM AJUDA! Procurem o apoio de sua família, pois eles são os seus verdadeiros amigos. Procurem um psicólogo ou um psiquiatra. Eles vão te dar uma mão pra você ficar bem consigo mesmo.
#Paz
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Se com "pseudo-cientista" vc quer dizer um psiquiatra vc está correto e errado. Correto pq de fato ele não é um cientista e errado pela sua forma de se expressar que da a entender que você não leva o trabalho do mesmo a sério, trabalho esse que merece muito respeito pois salva inúmeras vidas, trabalho esse exercido por um >médico<
O termo "entorpecente" é muito usado para se dirigir à drogas ílicitas mas tudo bem. Remédios existem no mundo inteiro, dúvido que você nunca tenha tomado algum, no caso dos anti-depressivos eles nada mais são do que isso, remédios que são utilizados para o tratamento da doença diagnosticada. Não são drogas alucinógenas, são remédios prescritos por um médico especializado. Por favor Dizzie, não traga desinformação sobre o que você não conhece.
Mas @Dizzie a questão é que a tua opinião é extremamente precoce e errônea. Olhando melhor agora percebi que tu deveria inclusive se desculpas pelas palavras que disse.
É uma opinião meio idiota e inconsequente, mas tá sussa né? =P
Tipo, você deu a entender que quem tem depressão é drogado. Não, não é bem assim.
Depressão é uma doença séria, atualmente é o mal do século. Não cheguei a ter uma depressão severa, tive pensamentos suicidas, mas não cheguei a executar o ato.
Pseudo-cientista? Sério? WTF dude!
Aposto e ganho que tu deve ser uma daquelas pessoas que falam que "depressão é frescura"...
Se eu acreditasse em baboseiras pseudo-científicas eu me consideraria uma pessoa bastante deprimida.
Então presumo que seu argumento não seja possível de ser aplicado à minha pessoa.