cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Um reles desabafo sobre a depressão.

Ir para a solução

Galera. Queria desabafar algumas coisas sobre o que tem acontecido comigo esses tempos.

Desde o começo de 2015 até o começo deste ano, eu fiquei muito desgostoso da vida, tipo muito desgostoso MESMO. Eu suspeitava que era depressão, mas eu pensava que era passageiro. Só que não foi passageiro. Foi uma tristeza muito grande ao ponto de ficar amargo por dentro e principalmente por fora;

2017 foi o pior ano da minha vida. TUDO não me fazia bem, até mesmo jogar videogame e ler coisas. Eu pensava inclusive em suicídio. Sério! 

Já pensei em inúmeras formas de cometer suicídio, desde enforcamento até tomar os remédios da minha mãe de uma vez só. Mas graças a Deus, eu nunca executei. Não sei se era medo ou Deus dizendo que não era bacana fazer isso. Devo agradecer a segunda opção.

E isso refletia no jogo, nada me animava, nada mesmo e só pensava em quantas partidas eu irei perder pra justificar minha incompetência.

Por causa disso, fiquei um bom tempo fora do League. Foi uma ótima terapia também. Fui voltando aos poucos, me estabelecendo e perdendo muito. Smiley Frustrated
Ou ganhando muito. Smiley LOL

Esse ano também não tá sendo fácil, mas não está tão doído como nos últimos anos. Finalmente fui num psiquiatra e estou me tratando. Descobri que não estava com depressão, mas estava muito perto de adquirir uma.

Agora eu tenho uma ideia (não totalmente) sobre o que é ter depressão. Imagino muita gente que tenha uma depressão muito pesada. Chegar ao ponto de não comer, dormir ou sair de casa é muito triste e preocupante. Minha família me ajudou muito a conseguir me animar completamente.

Atualmente, estou me tratando com um remédio e indo a um psiquiatra regularmente. Estou melhorando aos poucos, espero que eu consiga dar um orgulho as pessoas que amo.

Por isso eu faço um apelo: BUSQUEM AJUDA! Procurem o apoio de sua família, pois eles são os seus verdadeiros amigos. Procurem um psicólogo ou um psiquiatra. Eles vão te dar uma mão pra você ficar bem consigo mesmo.

#Paz 

21 RESPOSTAS
sim.

você pode rejeitar o quanto quiser e tem o direito de achar que não faz sentido nenhum, mas você vai estar enganado.

você demonstra uma ignorância profunda sobre o tema falando desse jeito. se você desconhece, não espalhe desinformação, não desmotive quem precisa de ajuda.

me pergunto se você sofre ou conhece alguém que sofre com depressão, ansiedade ou outros distúrbios e gostaria muito de saber como encontrou uma solução ou um paliativo, já que pra você a medicina (psiquiatria é medicina) e a psicologia são pseudociências.
Vc sabia que para fazer psiquiatria precisa ter um diploma de medicina né? Psicologia não precisa, mas psiquiatria sim. E dizer que você não acha que é uma coisa séria é muita falta de respeito sabia? Se sua opinião for assim, melhor guardar pra você mesmo, a menos que você tenha qualquer tipo de prova pra sustentar ela.