cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Luke seven star
Aronguejo
Aronguejo

Você conhece ou já ouviu falar de W.I.T.C.H.?

Olá pessoal,

Bom estou aqui pra falar sobre algo um pouco diferente, como puderam perceber pelo título eu havia feito uma pergunta, por que o objetivo dessa postagem é saber quem se lembra dessa obra e tentar apresenta-la para mais pessoas, pra isso separei algumas informações pra serem mostradas de forma ordenada, são elas:

93.png

O que é W.I.T.C.H.? – É uma serie de histórias em quadrinhos que foi inicialmente publicada na Itália, entre Abril de 2001 até Outubro de 2012, pela Disney através da editora Abril tendo um total de 139 edições, isso sem contar as edições especiais, sendo que no Brasil a serie só chegou a publicar até a edição de número 95 se encerrando em Dezembro de 2009, porém no ano seguinte a série continuou a ser traduzida por meios não oficias por um grupo de fãs que disponibilizou as edições que ficaram faltando em seu site.

Série Animada de W.I.T.C.H. – Com o sucesso das HQ’s as bruxinhas acabaram ganhando uma série em animação produzida pela Jetix com mesmo nome e que contou com um total de duas temporadas lançadas, ambas contaram com um total de 26 episódios, sendo que a primeira temporada foi lançada em Junho de 2005 e a segunda em Setembro de 2006. A série animada teve como foco a adaptação das duas primeiras sagas dos quadrinhos, sendo elas Meridian: Os Doze PortaisNerissa.

Sinopse Geral

Na dimensão mágica de Meridian o malvado e ambiciosos feiticeiro Príncipe Phobos, está à procura da sua irmã Elyon, a princesa perdida, sendo a verdadeira herdeira ao trono, isso tudo afim de roubar seus poderes e se tornar o ser mais poderoso dessa existência, porém o conselho de Khandrakar decide levanta uma barreira mágica em para impedir que o mesmo pudesse expandir suas conquistas para outras dimensões, essa barreira protetora é conhecia como Véu. No entanto, com o decorrer do tempo essa proteção acaba ficando cada vez mais fraca, o acaba gerando fissuras em sua superfície que funcionam como portais entre as dimensões de Meridian e a Terra, nessas circunstancias o Oráculo, líder do concelho em Khandrakar, escolhe cinco novas guardiãs para proteger a barreira e fechar essas fendas entre os mundos, elas são conhecidas simplesmente como Guardiãs do Véu. Para isso ele as entrega o Coração de Khandrakar, um amuleto de cristal mágico que concede poderes elementais as escolhidas, e as designadas para tal tarefa são: Wilhelmina “Will” Vandom, Irma Lair, Taranee Cook, Cornélia Hale e Hay Lin.

Personagens

Will Vandom

É a líder da equipe de guardiãs, é a atual detentora do Coração de Khandrakar e a mais poderosa. Ela se muda para Heatherfield, após deixar sua cidade natal, Fadden Hills. Seus poderes incluem trazer aparelhos elétricos à vida, dando-lhes personalidades distintas e a capacidade de falar, também é capaz de conversar e de compreender os animais, e é a responsável por ativar as transformações das demais amigas

Irma Lair

É um pouco atrevida e imprevisível, sendo a palhaça do grupo. Sua melhor amiga é Hay Lin, que possui o seu mesmo senso de humor. Seus poderes incluem a intuição e a manipulação da água, além de conseguir ter visões através da água e manipular pessoas com a mente.

Taranee Cook

Apesar de parecer tímida, Taranee é bastante determinada quando tem um objetivo em mente. Seus poderes são controlar o fogo, ler mentes, além de ser capaz de se comunicar com as pessoas telepaticamente.

Cornelia Hale

É uma garota extremamente lógica e calma, gosta bastante de moda e de patinação no gelo. Ela pode manipular terra, pedra, metal e madeira, além de falar com a terra e mover objetos com a sua mente.

Hay Lin

É bastante criativa, alegre e otimista, foi a responsável por batizar o grupo de WITCH ao juntar as inicias de cada nome. Ela é capaz de controlar o ar, recordar o passado através do som e ficar invisível, além de poder deduzir quando alguém está mentindo. E a mais sensível do grupo.

Caso tiverem curiosidades, ou vontade de assistir o desenho, saibam que as duas temporadas da série animada estão disponíveis no próprio Youtube, mas quem quiser dar uma olhada nos quadrinhos que deram origem a serie pode clicar aqui.

Acerte 30 golpes do especial "Super Pulo" e lhe darei um premio especial ~Chow
6 RESPOSTAS
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Nossaaaaaaa! Eu lembro desse desenho na TV Globinho haha 

Eu achava bem legal por cada personagem ter um poder de um elemento diferente, acho que já começou aí o meu futuro hype por Avatar haha

igorsprite
Arauto
Arauto

parece clube das winx

Hanayosan
Tropa
Tropa

Eu via muito esse desenho quando era mais nova e adorava, aliás eu achava muito melhor que a série do Clube das Winx, é uma pena que não tenho tido uma terceira temporada. Os quadrinhos também são muito bons, inclusive eles são até melhores.
'Hana yori dango'
Tradução: Melhor doce do que flores.
1LICH1
Barão
Barão

Eu me lembro, bom desenho. Não lembro como terminou a historia, uma coisa legal é que todas (menos a lider) tem um poder psíquico além dos poderes mágicos. A líder tem animancia em um nível especifico.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

RainhaRed
Tropa
Tropa

Eu gostava muito da série de quadrinhos de witch, tanto que eu tinha quase todas as edições físicas. A série animada era até legal, mas na minha opinião ela trouxe personagens e tirou a importância de alguns que honestamente deixou os episódios até fracos, não precisavam ter feito isso.

Não creio que só vi este tópico hoje. 😭

Eu adorava assistir W.I.T.C.H durante a infância, comecei a assistir o desenho logo após ganhar uma das revistas delas do meu pai. Simplesmente muito bom e muito gostoso de assistir.