cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dakuraito
Tropa
Tropa

Você poderia me dar algum conselho nesta situação?

Você poderia me dar algum conselho nesta situação?

Meu português não é bom, desculpem, se não, estou escrevendo corretamente (me saio melhor com o inglês, mas vou tentar ser compreendido, mas já peço desculpas pelo mesmo).

A situação que eu queria contar a vocês sobre isso.

Estou jogando top line, quando eles começam a me assediar por causa da minha ign, eu só dou a primeira letra, que é "A" e é um nome de mulher.
Assim que eu esclareceu que eu não era um homem, eles começaram a me dizer comentários muito feias dentro do chat.

Retirei o nome do jogador inteiro, mas deixei sua escolha de campeão.

Jogador Seraphine: "A" GOSTOSO
Jogador Seraphine :sim
Jogador Seraphine :deixa eu te beijar o cuzinho
Jogador Seraphine :pls
Jogador Seraphine :isso não é problema meu
Jogador Seraphine :cabeça de pau
Jogador Seraphine :shhh cala a boca
Jogador Seraphine :e beija meus lábios

Quando li isso, me incomodava, mas isso não é nada, a coisa continuou com o resto das pessoas que estavam na seleção dos campeões, que aparentemente era um grupo, muito raro e agressivo.

Jogador Renekton : "A"
Jogador Renekton : pack de pe?
Jogador Renekton : fod*se
Jogador Renekton : to vendendo
Jogador Renekton  : ss
Jogador Renekton : KKKKKKKKK
Jogador Renekton : top
Jogador Renekton : ce quer trocar?

Agora mesmo, por seu próprio erro, eu acaba escolhendo Caitlyn mesmo que com ela termine o jogo com 2/1 kda, não foi tão ruim, mas também não foi tão bom.

Jogador Rengar: via toma no cu tranquilo
Jogador Rengar: filho da p*ta

Depois de ler este último, o jogo começou, joguei totalmente em modo automático, tentando jogar o meu melhor, mas me senti muito mal, estava muito em choque.

Aí eu joguei outro jogo depois de um tempo, mas fiquei muito nervoso e meio perturbado (mentalmente), não sou uma pessoa violenta, também não gosto de gente violenta, estou bastante tranquila, embora eu tenho um caráter complicado, mas só quando me encontram (muitas vezes tento diretamente não falar ou falar muito).

Como eu ia dizendo, fiquei muito chateado, o GP da minha equipe começou a ficar super agressivo, estava me incomodando de usar o R ​​no meu karthus.

Graças à tristana da equipe, que percebeu que talvez eu não fale português e fale inglês sozinha, me acalmei um pouco. mas fiquei todo o jogo com um ataque de choro que nunca tive, sempre fico com raiva que os jogos estragam, mas nunca me senti tão mal.

Mesmo assim, é estranho, eu poderia jurar que algo como jogador quebrou dentro de mim, gosto desse servidor, gosto desse jogo, mas às vezes as pessoas que encontro são muito ruins. Eu entendo, talvez porque não saiba português, talvez porque não me atrevo a aprender porque isso aconteceu comigo agora (vou ter muito menos vontade de tentar), mas ... raramente acontece comigo que acabam sendo racistas comigo por causa do uso do inglês, já que me limito a não falar muito mais (praticamente nada).

Ainda assim, gostaria de alguns conselhos. Eu jogo muito LoL e gosto muito do jogo, mas às vezes coisas assim me fazem querer nunca mais tocar no meu computador.
Sei que posso parecer uma pessoa dramática, mas estou muito desanimada, sinto algo quebrado que me incomoda, estou inquieta e também o fato de me sentir assediado sexualmente dentro de um jogo é horrível.

Não sei se ainda há desordeiros neste fórum, mas gostaria de saber o que pensam, sei que vão me dizer que eu mereço por não falar português, mas ... se eu não falar nada normal jogo, eu preciso falar?

Quero me desculpar por minha grafia ou escrita incorreta, mas é tão difícil, com um tradutor. Mas espero que você possa me entender, porque eu gosto muito do jogo, mas às vezes as pessoas estragam sua vontade de jogar de uma forma muito triste.

9 RESPOSTAS

Tem opções dentro do jogo que desabilitam o chat, assim você evitaria ficar lendo esse tipo de coisa de gente babaca, e você também poderia não dar tanta atenção para isso, afinal são apenas pessoas problemáticas que talvez queiram descontar os problemas da vida no jogo.

SShadowW
Dragão
Dragão

Since you told that your portuguese isn't that good i'll reply in english

First advice is for you use the /mute all in your games
That will help you to play focused, and it's rare something usefull on the game chat
With all players muted you can communicate and alert your team using pings
I think that has almost a year that i use /mute all in all my games, you don't need to tap, just ping
The people here at the board are very better than in game
In all cases if you like the game, keep plaiyng
Cg 125 ks RADADA
Aronguejo
Aronguejo

Saudações, @Dakuraito 

Imagino que aqui no fórum você espere respostas em português, já que você, aparentemente, quer aprender um pouco mais sobre a língua. Portanto, irei responder respondê-lo (a) em português.

Antes de mais nada, desejo-lhe os meus sinceros parabéns. A língua portuguesa, da qual sou fã, é muito complexa e exige muito de quem está aprendendo. Para nós, lusófonos, o português está no cotidiano e às vezes não percebemos sua complexidade. Contudo, acredite se quiser, os analfabetos funcionais - isto é, aqueles que são incapazes de interpretar textos simples - passam da casa dos 38 milhões (15% da população brasileira). O número é certamente muito maior do que esse, portanto, é sempre admirável, para mim, ver um (a) estrangeiro (a) tentando aprender português.

Infelizmente esses comportamentos estão cada vez mais comuns em jogos online, pelo menos aqui no Brasil. Meu grande amigo, Brian, mora nos Estados Unidos e joga no servidor de lá; ele me informou que há comportamentos tóxicos, mas nada comparado ao Brasil. Não sei o motivo, mas parece que a comunidade brasileira criou uma cultura tóxica própria dentro dos jogos online. A cultura brasileira, em si, é muito peculiar e nós somos um povo muito brincalhão, mas entre brincar e cometer um crime (assédio) há um oceano de distância (isto é, há uma diferença muito grande entre brincar e assediar).

Já presenciei situações do gênero em minhas partidas no League of Legends e também no Valorant (porém, no Valorant há o voice-chat, o que é muito pior) e posso dizer que o melhor a se fazer é silenciar os jogadores (/mute all) que estiverem te perturbando. Sim, isso não resolve o problema e deveria haver sérias punições, mas infelizmente não é o que temos visto por parte da Riot Games. Imagino que a empresa tenha boas intenções, mas não basta ter boas intenções; é preciso agir para mudar. Você também deve denunciar, por meio da ferramenta de denúncia, os jogadores que quebraram as regras morais e as regras de conduta do jogo.

Há inúmeros casos de streamers, mulheres, brasileiras que foram assediadas ao vivo. Entre crises de choro, pânico e até banimento por parte das plataformas (sim, algumas foram banidas por expor o acontecimento, mas, por pressão da comunidade, os banimentos foram retirados), a situação se agrava a cada dia em nossos servidores brasileiros e não vemos um posicionamento combativo por parte das empresas.

Lamento que isso tenha acontecido com você e espero que não aconteça de novo. Contudo, se acontecer, indico, novamente, silenciar os jogadores e jogar sua partida. Se você quiser, pode me adicionar à sua lista de amigos que ficarei feliz em ajudá-lo (a) psicologicamente e também com o português.

Até mais!

Nota: no texto, ao lado de algumas palavras, adicionei "(a)" para me referir ao possível gênero feminino, já que não sei o seu gênero. No português, quando nos referimos a um homem ou a uma mulher temos que adaptar as palavras de acordo com o gênero. Exemplo: Ele (He), Ela (She); Bombeiro (He), Bombeira (She); Professor (He), Professor(She); Vou respondê-l(He; "I'll answer you), Vou respondê-l(She; "I'll answer you).

English:

Greetings, @Dakuraito 

I imagine that here in the forum you expect answers in Portuguese, since you apparently want to learn a little more about the language. Therefore, I'll answer and answer you in Portuguese.

First of all, I wish you my sincere congratulations. The Portuguese language, of which I'm a enthusiastic, is very complex and requires a lot of those who are learning. For us, Portuguese speakers, Portuguese is part of everyday life and sometimes we don't realize its complexity. However, believe it or not, the adapted illiterates - that's, those who are unable to interpret simple texts - are over 38 million (15% of the Brazilian population). The number is certainly much greater than that, so it's always admirable, for me, to see a foreigner trying to learn Portuguese.

Unfortunately these behaviors are increasingly common in online games, at least here in Brazil. My great friend, Brian, lives in the United States and plays on the server there; he informed me that there's toxic behavior, but nothing compared to Brazil. I don't know why, but it seems that the Brazilian community has created its own toxic culture within online games. Brazilian culture, in itself, is very specific and we're a very playful people, but between make a joke and committing a crime (harassment) there's an ocean away (that's, there's a very big difference between playing and harassing).

I have already seen the chances in my matches in League of Legends and also in Valorant (however, in Valorant in the voice chat, which's much worse) and I can say that the best thing to do is to silence the players (/ mute all) who set up disturbing you. Yes, this doesn't solve the problem and there should be serious punishments, but unfortunately it isn't what we have seen on the part of Riot Games. I imagine the company has good intentions, but good intentions are not enough; action is needed to change. You must also report, through the reporting tool, players who have broken the moral rules and rules of conduct of the game.

There're countless cases of streamers, women, Brazilians who were harassed live. Between crises of crying, panic and even banning by the platforms (yes, some were banned for exposing the event, but, due to pressure from the community, the banning was removed), the situation worsens every day on our Brazilian servers and no we see a combative position on the part of the companies.

I'm sorry that this has happened to you and I hope it'll not happen again. However, if it happens, I again indicate to silence the players and play their game. If you want, you can add me to your list of friends and I'ill be happy to help you psychologically and also with Portuguese.

See you!

Dariom36
Aronguejo
Aronguejo

Mn, vc tá passando por algum problema? Pode desabafar se quiser, pq esse é o segundo comentário onde eu encontro vc minimizando pessoas que foram vitimas de toxicidade no fórum, claramente a pessoa do post acima ficou abalada cara, e você fica fazendo esses comentários, isso só ajuda a piorar a situação e trazer mais toxicidade pra comunidade, se você estiver passando por algo e só ta descontando sua raiva ou frustração(seja por problemas pessoais ou até msm por causa do jogo) pode falar se quiser mn, mas não fica fazendo esses comentários não, isso só piora a situação e ajuda a espalhar mais toxicidade no jogo, de qualquer modo, passar bem

Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

Fique bem amigo, sinto mt pela péssima experiência, se quiser me add pra jogar fique a vontade .

conta original= fast car , suspenso do fórum por arrastar demais nas eleições 2018.
Dariom36
Aronguejo
Aronguejo

Bom dia, eu sinto muito que você tenha passado por esse tipo de situação, como os outros amigos já te passaram informações de como denunciar e tudo mais, o que posso te desejar no momento é melhoras pra você e fique bem viu?
1LICH1
Barão
Barão

Tem a opção de mute all escreva no chat sem aspas "/mute all"

e reporte ao final da partida, ou reporte abrindo um ticket no suporte ao jogador.

É uma experiência ruim mas espero que possa superar, desejo-lhe boa sorte. Ouça uma musica, leia um livro, faça uma pausa entre os jogos, isso ajuda.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

kskskskZeca
Tropa
Tropa

Nossa sinto muito por isso, o servidor brasileiro reflete muito como a educação de certas pessoas são baixas, todo pais tem esse tipo de pessoas mas parece que no brasil e mais comum, eu acho que sei como você se sente, é como um choque, uma paralisia que pode estragar o resto do seu dia, recomendo que você jogue com o chat disabilitado tanto o time inimigo como o chat do seu proprio time.
Werra du Kerd
Arauto
Arauto

Dude, there isn´t much u can do about it then mute the toxics and report them in the end.
See someone bull**bleep**ing in the beginning and don´t want even think about it too much? Just mute already and go on eith your life. Don´t waste time on it dude.