cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fiona
Arauto
Arauto

Você se auto julga?

*Auto Julgamento: Capacidade que o indivíduo tem de se julgar ou julgar suas próprias ações.*

Eu me julgo bastante, principalmente em questão à aparência. Já me disseram que sou uma pessoa "normal", mas sempre me vejo no espelho como um E.T, não gosto de muitas partes do meu corpo, e geralmente me considero inferior as pessoas em muitos sentidos.

Enfim....E você?
28 RESPOSTAS

>Padrão de beleza imposto pela sociedade
>imposto pela sociedade
>imposto

é roubo vlw flw

>a única coisa que existe é que você não vai entrar na escola

Vai sim, você é OBRIGADO POR LEI a entrar na escola.

>não vai tirar foto pra documentos,

Vai sim, você é OBRIGADO A TIRAR FOTO

>não vai arrumar trabalho

Vai sim

>não vai conseguir ter um convívio social.

Isso já é contigo

Nenhuma dos que você citou é "imposta pela "sociedade malvadona repitliana"".

Não é que eu precise pensar diferente, tal que tenho esse problema até hoje, é que o que eu to te falando É FATO OBJETIVO NÃO-REFUTAVEL.

Um fato objetivo é a verdade moral, que é necessário informação e raciocínio sem inconsistência. Se as outras pessoas não estão ao passo desse condicionamento, e essas o segregam por distinção, você não terá de escolher entre segregamento e inclusão? Essa inclusão se passa pelo tal padrão de beleza (e moda) em algum nível, isso é um tipo de imposição.

Claro que a gente deve lutar pela verdade, e se as outras pessoas também o fizerem, esse sistema se quebra. Mas é um equívoco dizer não há. Mas, enquanto estamos condenando esses padrões, as pessoas estão cada vez mais neles, por tais formas se sentem mais incluídas sendo iguais.

A lei é uma imposição da maioria.

Sempre existe, a que nós criamos baseado na vontade de pertencer ou não. Você está se impondo não pertencer a uma maioria'. 

@W4R Ensembl3 Seu raciocínio está correto.

Na rua vc pode ir com a roupa que vc quiser, ninguém liga. Mas existem lugares com regras e se vc quiser frequentar esses lugares, vc vai ter que seguir as regras.

>A lei é uma imposição da maioria.

Assim que funciona uma "democracia". Por acaso você queria que fosse imposto por uma minoria?

> em algum nível, isso é um tipo de imposição.
Não, não é, você não pode simplesmente fazer freestyle semantico.

"Se a população se amontoa nas cidades em vez de se dispersar nos campos, é que há uma corrente de opinião, um movimento coletivo que impõe aos indivíduos essa concentração. Não podemos escolher a forma de nossas casas, como tampouco a de nossas roupas; pelo menos, uma é obrigatória na mesma medida que a outra. As vias de comunicação determinam de maneira imperiosa o sentido no qual se fazem as migrações interiores e as trocas, e mesmo a intensidade dessas trocas e dessas migrações, etc., etc."

DURKHEIM, Émile. As Regras do Método Sociológico.

"Mas não é só a moral que se manifesta por imperativo, preceitos, constrangimento interior. Sofre o homem muitos outros constrangimentos, e vários deles se manifestam por sinais que se assemelham, singularmente, ao da moral. Tais são, por exemplo, os constrangimentos sociais e religiosos. O homem está sujeito a preceitos sociais e preceitos religiosos, como está sujeito a preceitos morais. Preceitos sociais e religiosos também se lhe apresentam como verdades e regras imperativas e, como a moral, é a regra social e religiosa um fato, ao mesmo tempo que uma verdade. Para compreender o que é a moral, é preciso distingui-Ia dos outros fatos que se manifestam de maneira análoga. 

O preceito social é imposto pelo meio social: impõe certas atitudes a quem quer ser aceito em determinado meio social."

LECLERCQ, Jacques. As grandes linhas da filosofia moral.

Impôr: Inspirar respeito ou autoridade.

Inspirar: Influenciar.

Se numa comunidade em que todos criam a própria roupa, todas diferentes uma das outras, a iniciativa de fazer roupas iguais seriam motivação de chacota. Nem por isso a moral de se vestir igual a outra pessoa para que ela se sinta melhor é uma falta moral, é imperativo.

>Se a população se amontoa nas cidades em vez de se dispersar nos campos, é que há uma corrente de opinião, um movimento coletivo que impõe aos indivíduos essa concentração.

Errado, no contexto em que ocorria, era pela vida em cidades, em decorrencia da revolução industrial, trazer melhores condições e mais chances de ascensão social do que a vida no campo. Se algo, ocorria lobbying das oligarquias agricolas da época pra IMPEDIR o exodo rural.

>Não podemos escolher a forma de nossas casas, como tampouco a de nossas roupas

Err... Sim, podemos, eu escolhi as minhas.

Durkheim, da mesma corrente que Comte, o mais apologista do coletivismo da historia, coletivismo, engenharia social, algo que REALMENTE impoe coisas por meio DA FORÇA.

>O preceito social é imposto pelo meio social: impõe certas atitudes a quem quer ser aceito em determinado meio social.

E em nenhuma parte do seu texto é citado um "Padrão de beleza imposto".

>Impôr: Inspirar respeito ou autoridade.

Não sei em qual dicionario....

impor
verbo
  1. 1.
    transitivo direto e bitransitivo e pronominal
    tornar obrigatório ou indispensável; forçar(-se) a cumprir.
    "i. um novo regime de trabalho (aos alunos)"
  2. 2.
    transitivo direto e bitransitivo
    fazer que se apresente ao espírito; incutir, infundir, inspirar.
    "a sua figura impunha respeito (a todos)"
  3. 3.
    pôr em vigor; criar, estabelecer, fixar.
    "o governo vem impondo (à população) pesados tributos"
  4. 4.
    aplicar; cominar, infligir.
    "i. um castigo"
  5. 5.
    bitransitivo
    pôr sobre ou em cima; apor, sobrepor.
    "i. as mãos na cabeça de alguém"
  6. 6.
    bitransitivo
    imputar caluniosamente; assacar.
    "impuseram-lhe coisas que jamais fez ou disse"
  7. 7.
    transitivo indireto e pronominal
    afetar, dar(-se) aparência ou ares.
    "i. de sábio"
Origem
⊙ ETIM lat. impōno,is,posŭi, posĭtum,ponĕre 'pôr como obrigação, obrigar a, impor'

>Se numa comunidade em que todos criam a própria roupa, todas diferentes uma das outras, a iniciativa de fazer roupas iguais seriam motivação de chacota. 

Não há como provar isso aprioristicamente.
Ta quase uma guilhotina de Hume isso ai.