cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
daniELsteelz
Aronguejo
Aronguejo

estou com uma duvida sobre entrar num curso de faculdade, me deem a opinião de vocês sobre isso

Eu estou pensando em cursar engenharia civil, mas o problema é que eu sou ruim em matematica, voces acham que com treino e dedicação eu consigo me dar bem, pois no ensino medio sempre me dava mal por não estudar, então, vcs acham que pode ser dificil pra alguém ruim?

10 RESPOSTAS

da certo não, vai pra alguma faculdade de humanas ou letras q é melhor, ou pega uma engenharia mais fácil.

Se você quiser realmente invista em estudo e vai pra cima de seu sonho,agora se você não tem certeza se quer fazer engenharia civil vê um teste de vocação ou algo do tipo
LeBlan
Aronguejo
Aronguejo

O que te faz pensar em engenharia civil sendo que na área que ela é você é ruim?
''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang

Cara eu fiz estatística, é a base curricular e semelhante a da engenharia só que 2 vezes pior, se você estudou em um colégio publico, ou tem defasagem na matemática básica mesmo, eu sugiro nem tentar, ou fazer um curso antes, pois la você não vai ter tempo de aprender isso, tipo a matéria é difícil, mas da para aprender, se você for com uma matemática básica ruim , você vai tomar um surra legal !! pelo menos nos primeiros semestres !
Draicker
Lenda
Lenda

Mas vc além de ser ruim em matemática pelo menos vc gosta? Se não nem adianta fazer, se gostar vai em frente.
Doutor  Carvalho
Aronguejo
Aronguejo

Primeiro vc deve identificar oq vc gosta de fazer. Se n gosta de matemática nem vai. Agora se vc gosta e tem dificuldade vale apena arriscar, se n tiver talento é só tentar outra coisa. A vinda é muito longa, até você vencer vc vai no minimo ter umas 5 grande derrotas na vida.
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Você é ruim mas está disposto a aprender/tentar, vá em frente.

Na maioria das novas turmas de Cálculo, 99% chega sem conhecer as funções básicas e suas propriedades (polinomial, exponencial, logarítmica, trigonométrica), bem como manipular equações.

O ideal é se a grade tivesse pré cálculo, mas provavelmente não tem.

Saiba que você pode tornar isso mais fácil ou mais difícil baseado na sua força de vontade, e capacidade de estudar sozinho, que é o primeiro passo pra se manter num curso superior de nível decente.

@W4R Ensembl3  escreveu:
Você é ruim mas está disposto a aprender/tentar, vá em frente.

Na maioria das novas turmas de Cálculo, 99% chega sem conhecer as funções básicas e suas propriedades (polinomial, exponencial, logarítmica, trigonométrica), bem como manipular essas equações.

O ideal é se a grade tivesse pré cálculo, mas provavelmente não tem.

Saiba que você pode tornar isso mais fácil ou mais difícil baseado na sua força de vontade, e capacidade de estudar sozinho, que é o primeiro passo pra se manter num curso superior de nível decente.

Infelizmente a vida não é o Naruto não, você tem que pensar no futuro é claro, mas tem que pensar no curto, é medio prazo também. Todas pessoas tem N problemas na vida, que ele deve levar em consideração, não só força de vontade, é boletos para pagar final do mês, é o emprego, se ele tem uma situação estavel que permita ele dar o foco na faculdade, o próprio tempo que ele leva para ir até a faculdade (pois se for muito longe, isso atrapalha muito) entre outras situação que ele deve levar em conta !  

@Umbreon Yordle  escreveu:

Infelizmente a vida não é o Naruto não, você tem que pensar no futuro é claro, mas tem que pensar no curto, é medio prazo também. Todas pessoas tem N problemas na vida, que ele deve levar em consideração, não só força de vontade, é boletos para pagar final do mês, é o emprego, se ele tem uma situação estavel que permita ele dar o foco na faculdade, o próprio tempo que ele leva para ir até a faculdade (pois se for muito longe, isso atrapalha muito) entre outras situação que ele deve levar em conta ! 

Eu respondi com relação ao que ele perguntou, sem fazer suposições. Sei que trabalhar + estudar não é fácil, e ele deve levar isso em consideração. Estudar nunca é demais, e é melhor tentar do que terminar a vida se arrependendo de não ter corrido atrás de sonhos e descobertas. Já vi muitos casos de alunos medianos/fracos ensino médio que se transformaram por completo no superior.

Natura Ekkos
Arauto
Arauto

tenta urbanismo, ou design de interiores, é mais humanístico.

Meu professor sempre dizia que não escolha algo que você gosta, escolha algo que você é bom.