cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

10 ANOS DE LOL SEM CLIENTE PRA LINUX

Olá pessoal!

A razão da criação deste tópico é refletir, e de certa forma pressionar a desenvolverdora do League of Legends, sobre o desenvolvimento do cliente para a plataform GNU/LINUX.
Atenção: Eu sei que o LoL pode ser executado no Linux através do Lutris. Eu também já sei o que a desenvolvedora pensa sobre o assunto, eu já li todos os tópicos sobre isso, então não me venha dizer o que eu já sei.

Eu sou uma pessoa que nasceu no mundo virtual parido por um computador rodando a distribuição PCLinuxOS, uma distribuição pouco usada mas que veio instalada no meu primeiro computador lá em 2009, então eu acompanhei o crescimento da maioria das distribuições ao longo desses 10 anos e posso afirmar que a maioria delas está tão boa quanto o windows quando se fala de usabilidade e estabilidade, portanto adaptar o jogo para os sistemas operacionais baseados no Debian seria extremamente simples para a Riot Games e seria compatível com mais de 50% das distribuições.

Durante os anúncios das novidades dos 10 anos do LoL eu ficava imaginando "é agora", tantas coisas estão sendo desenvolvidas, jogos començando do zero e nada do cliente para o Linux. Eu me sinto o próprio Aatrox preso dentro da espada, só que a espada neste caso é o próprio Windows, que eu mantenho no meu computador exclusivamente para jogar lol, é um sistema bom, mas que eu não me familiarizo.

"Forçado a esta existência como um ignóbio escravo acorrentado a uma vida infinita, me transformarei em uma besta e me alimentarei de sua de sua destruição até que lamentem para sempre o meu nascimento profano."
Aatrox

Hoje em dia as distribuições Linux são usadas em apenas 2,78% dos computadores no mundo, mas isso é causado pelo estigma que é posto a este sistema operacional, como um sistema amador, pouco usual e sem os programas populares que as pessoas utizam. Infelizmente esse pensamento só pode ser mudado quando empresas como a Riot Games, que é a desenvolvedora do jogo mais jogado no mundo, dê um peteleco de empurrão neste SO tão promissor e completamente gratuito. Outras empresas estão desenvolvendo seus jogos para ser compatível, não sei se posso falar aqui, não quero tomar advertencia do suporte haha, mas isso serve pra demonstrar que é um caminho completamente possivel. Riot Pls!

Agradeço pela leitura, tenham um bom dia.

4 RESPOSTAS
Highlighted

Re: 10 ANOS DE LOL SEM CLIENTE PRA LINUX

Bom post.
Acredito que ainda não o fizeram pois talvez não seja viável para a empresa, já que em números comparativos, são poucos possíveis jogadores que usam tal sistema operacional.

Um abraço e tmj!

Highlighted
Lenda
Lenda

tu ainda pode usar duo boot no pc, uma minúscula parcela usa linux, o que denotaria um gasto absurdo de recursos e dinheiro da riot que não teria retorno.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu humildemente discordo, é viável economicamente sim! Se é viável para as diversas empresas que fazem seus programas serem executados no Windows e Linux, também é viável pra Riot. Um exemplo disso é a Valve, que recentemente expandiu a Steam também para o Linux, inclusive o concorrente do lol pode ser executado nessa plataforma.
Highlighted

Eu lhe entendo perfeitamente, msm eu sendo mais familiarizado com o Windows, eu ainda sim acho um descaso essa tal "exclusividade" principalmente pq eu msm já pensei em mudar de plataforma e n mudei devido a tais problemas, espero q a Rito veja sua postagem e quem sabe n faça algo.