cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fírnenn
Tropa
Tropa

#10 - Como evitar o tilt/ser menos tiltado?

Ir para a solução

Eu não sou o tipo de pessoa que xinga os outros in-game, mas gosto de falar umas verdades no chat quando o cara erra ou ta fazendo bobeira no jogo. Eu não uso palavrões nem ataco diretamente, só falo coisas como "tu não presta atenção", "joga no automático" ou pingo pra caramba no cara (Na verdade eu abuso do sistema de pings no game pra chamar a atenção dos caras, principalmente quando eles demoram pra fazer alguma coisa ou jogam uma oportunidade boa fora). Eu jogo de AD e parece que sempre que eu jogo nessa role eu fico tiltado, impressionante.

Enfim, deixando um pouco de lado o depoimento, como eu faço pra ser menos tiltado? Eu não faço essas coisas por que sou tóxico, mas sim por que quero ganhar o game. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ashe de Vathcaer
Aronguejo
Aronguejo

Amado evitar o tilte completamente não tem como hoje em dia no League of Legends, acaba sendo uma coisa que você tem que aturar, ou seja, tenta não ligar para o que os cara ta fazendo e jogue normalmente; se mostra positivo, apesar de tudo, para que com isso seu time (talvez) se sinta confiante; não fique digitando (recomendo DESATIVAR o chat) pois isso acaba com seu psicológico e afeta na sua gameplay; não fique pingando seu time que com isso sua imagem para o mesmo fica ruim, acabando que seu time fique te trollando ou algo do tipo; tenta, na vida real, fazer exercícios de estresse, fazer meditação, entre outras coisas para te deixar calmo, pois você chegar ao ponto de se estressar muito em um jogo, no qual devia se divertir, algo está errado. Emfim, não fique se martirizando, por que isso é um jogo ONLINE no qual você tem que lidar com pessoas que você não tem CONTROLE, e por sua vez, pessoas de pensamentos e idades diferentes da sua.
Lembrando que se você não conseguir para de se estressar no League, dá um tempo, ou até mesmo pare de jogar ele ou de jogar ranqueada. Não tem ninguém te obrigando a jogar ranqueada ou o League. E não se esqueça de se divertir (apesar das circunstancias)! 😊

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Ashe de Vathcaer
Aronguejo
Aronguejo

Amado evitar o tilte completamente não tem como hoje em dia no League of Legends, acaba sendo uma coisa que você tem que aturar, ou seja, tenta não ligar para o que os cara ta fazendo e jogue normalmente; se mostra positivo, apesar de tudo, para que com isso seu time (talvez) se sinta confiante; não fique digitando (recomendo DESATIVAR o chat) pois isso acaba com seu psicológico e afeta na sua gameplay; não fique pingando seu time que com isso sua imagem para o mesmo fica ruim, acabando que seu time fique te trollando ou algo do tipo; tenta, na vida real, fazer exercícios de estresse, fazer meditação, entre outras coisas para te deixar calmo, pois você chegar ao ponto de se estressar muito em um jogo, no qual devia se divertir, algo está errado. Emfim, não fique se martirizando, por que isso é um jogo ONLINE no qual você tem que lidar com pessoas que você não tem CONTROLE, e por sua vez, pessoas de pensamentos e idades diferentes da sua.
Lembrando que se você não conseguir para de se estressar no League, dá um tempo, ou até mesmo pare de jogar ele ou de jogar ranqueada. Não tem ninguém te obrigando a jogar ranqueada ou o League. E não se esqueça de se divertir (apesar das circunstancias)! 😊

Ver Resposta em Destaque no post original

EsposaEFilhos
Barão
Barão

Cara, eu tiltei hoje. Caí do d3 pra o plat 2 no TFT. Resolvi ouvindo Mamonas @Fírnenn  . Espero que sirva pra ti tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Na minha mente a lógica é +- essa:

Você ta jogando bem e dá rage ( ou fala verdades, como você disse) no cara que jogou mal = Ele vai ficar tiltado e aumenta a chance de trolar

Ele trolando , você fica tiltado também e digita mais ainda, ferrando o jogo de outros 3 jogadores = Quase derrota na certa

Você vai jogar outro jogo e não vai tão bem, a pessoa te pinga diversas vezes e você fica tiltado = E se repete o ciclo.

Recomendo não jogar muitas rankeds por dia , é muito estressante, além de se você perder alguma vai ir tiltado para a próxima e seu desempenho vai ser bem pior.
Draicker
Lenda
Lenda
Tendo auto controle, só vc pode controlar sua própria cabeça a ponto de não se estressar tanto, bebe uma água, se controla, coloca na cabeça q digitar não vai mudar nada e é provável q apenas piore a situação, jogue com o chat all desabilitado.
@EsposaEFilhos SHUASHAASHASHUAHUSHUAUUSHUHSU mano melhor resposta velho.

@Ashe de Vathcaer Eu vou parar com as ranqueadas, isso ta me consumindo mesmo. A partir de hoje só jogo modos 4fun mesmo, bora de normal game, ARAM, TFT, por ai vai, ranked pra mim sem condição, valeu pela dica. Também vou parar de pingar que nem um mongoloide, só não desativo o chat por que é legal conversar com o povo e dar risada.

Que bom! Por nada ^^
O importante é se divertir e não perder a sanidade mental por troca de um elo...
Zeeto
Tropa
Tropa

Amigo, vc está "ERRADO" para a política suja da RITO GOMIS, também faço as mesmas coisas que vc faz, e tomei 2x restrição de chat, por n me conter e chamar os caaras que tavam trollando de "Acefalos", "mulas" e podres. Vc tem q entender que o foco da RIOT é banir joazim123 que chamou o cara que quitou de "podre", "mula", ou "encefálico". Pra que as e-girs e e-boys que gastam MUITO dinheiro com skins se sintam em jogo fofinho e confortável, uma solo queue FELIZe kawai 😄 com mais skins Ez Pijaminha estelar, Rakan e Xayah duo do amor; Guardiães Estelares. HM Q FOFINHO

@Zeeto  escreveu:

Amigo, vc está "ERRADO" para a política suja da RITO GOMIS, também faço as mesmas coisas que vc faz, e tomei 2x restrição de chat, por n me conter e chamar os caaras que tavam trollando de "Acefalos", "mulas" e podres. Vc tem q entender que o foco da RIOT é banir joazim123 que chamou o cara que quitou de "podre", "mula", ou "encefálico". Pra que as e-girs e e-boys que gastam MUITO dinheiro com skins se sintam em jogo fofinho e confortável, uma solo queue FELIZe kawai 😄 com mais skins Ez Pijaminha estelar, Rakan e Xayah duo do amor; Guardiães Estelares. HM Q FOFINHO

Eu sempre xinguei os trolls e nunca levei restrição de chat ou qualquer punição relacionada a isso.

@Ashe de Vathcaer  escreveu:

Só errou numa coisinha: Não é pra parar de se martirizar "só porquê é um jogo online".

É pra parar de se martirizar em QUALQUER aspecto da sua vida.

Se você se martirizar nos estudos, você vai acabar estudando menos ou até parando, por causa disso. Isso é válido pra QUALQUER área da sua vida. 

Errou? Suave, conserta e segue em frente. Ficar se martirizando não vai mudar o passado, como você mesmo falou, você não tem mais controle sobre ele.

Mesmo que seja difícil, vale a pena você parar com isso e LIGAR O F*DA-SE

Tem até um livro que fala sobre isso (A sutil arte de ligar o F*DA-se)