cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gazorpian
Arauto
Arauto

2018, vale a pena ainda jogar LoL?

Digo,

Cada partida jogada é um novo estresse na SoloQ.

Bot vai ser mudado, então nem vale a pena investir tempo treinando lá.

Jungle toda mudada.

Mid Laners todos mudados.

Acordar e jogar 1 dia inteiro pra não subir 1 PdL se quer, e isso me faz questionar "o que eu estou aprendendo com lol?"

Pessoas que não assumem o próprio erro.

Pessoas chatas implicando com você.

Pessoas colocando culpa em você por elas morrem 10 vezes seguidas.

E quando o ADC feeda? Aliás, algum ADC atualmente carrega o jogo, sem ser uma Jinx?

Toda partida agora tem que ter um Jax, Kayn, Darius ou Morgana. Quando não tem, é alguém testando campeão.

Estratégia? Jogadas? Que nada, aperta R de Master Yi e sai matando todo mundo.

Não sei vocês, mas to bem desanimado com LoL. Mexem em muita coisa desnecessária. Olha o caso da LB, pra que voltaram com aquela merda?

Cenário competitivo de LoL nunca chega longe, nunca. E pra um cara como eu, que pensava de alguma forma ir crescendo no Elo, mas sempre ficar empacado em algum elo recheado de Trollagens gratuitas e desrespeitos passando dia inteiro sem aprender nada diferente e só passando raiva sem ganhar 1 pdl, estou sinceramente perdendo a vontade de jogar "Modo Competitivo"(Ranked), que de competitiva não tem nada.

Jogo isso desde 2012. Pensava em fazer algum grupo pra jogar lol. Mas até hoje nunca rolou nada. Olha esse cenário E-Sports e sinto vergonha. Nem vontade de Assistir MSI e Mundial eu tenho mais. Barsil nunca chega em canto nenhum. E ainda você tenta subir de Elo, cheio de barreiras, e cheio de pessoas Estrelinhas e Arrogantes no top do Ranking, formando uma verdadeira panelinha.

Hoje eu me pergunto do porque de ter aprendido os nomes dos 140 campeões, as habilidades que possuem e suas passivas. Suas builds, e suas Metas. Fica tudo gravado na memória, porém, sem propósito nenhum. Penso nisso e só passa uma frase "Perca de Tempo". Idai que eu sei que o Teemo fica invisível quando fica parado em uma Moita? Ou que o Alistar cura com certos abates em volta dele? Idai?

Acho que o "Tempo de Ouro" do LoL passou.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
13 RESPOSTAS
ZuPK
Tropa
Tropa

Tu já chegou no Platina e ainda continua preocupado com isso?

"Pessoas que não assumem o próprio erro.
Pessoas colocando culpa em você por elas morrem 10 vezes seguidas."

Se você preocupar com os seus erros, mutar os chatos e "culpadores", parar de se preocupar com os feeders e jogar menas partidas diárias, talvez tu volte a ter animo e suba bem mais além do platina. Pode parecer clichê, mas essas mesmas dicas que te dei pra mim funcionaram e olha que eu to no bronze em....kkkkk.
Sup q pega kill
Aronguejo
Aronguejo

Sinceramente? Nem vale,um dia vai sair da moda esses jogos aonde você depende de outras quatro pessoas que normalmente não querem nada com nada.
Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey Endless Ryu,

Esse tipo de frustração aparece independente do jogo online que você escolher jogar. O problema que é bem mais fácil encontrar essa barreira em jogos que dependem de team play.

Moba você já comentou, mas se você parar pra ver outros jogos, é a mesma coisa.

FPS:

- CS tem gente que só vai comprar a mesma arma, não sabem quando fazer round eco, sempre vai rushar B, não sabe segurar ponto, não sabe dar one way smoke, etc.

- Battlefield, você quer fazer o objetivo, mas seu time inteiro tá la na montanha tudo de sniper, estão liderando kill, mas o jogo é definido por objetivo.

RTS, jogos de luta e 1x1 no geral:

- Sempre vai ter uma raça/classe ou personagem mais forte.

- Se você jogar com o meta, é fácil ganhar, mas você não evolui, pois não encontra obstáculos.

- Não seguindo o meta te deixa frustado pelo tanto de treino que você vai precisar para tentar vencê-lo, e ainda tem risco do jogo receber patch e o meta mudar.

Resumindo, tudo pode ficar frustrante para o ser humano, só depende da forma que você enxerga as coisas, você quer ser o melhor do mundo no jogo ou quer jogar para se divertir?

Sério moderador que você quer comparar FPS e RTS com o League Of Legends?
No CS GO se meu time não souber jogar o round EU TENHO A CHANCE DE CARREGAR O ROUND,ja no League Of Legends não chega nem perto disso,quatro jogadores sem vontade nenhuma de jogar dando surrender toda hora e morrendo mais de 15 vezes pro time inimigo como q vou carregar isso?
E nínguem gosta de perder,nem no jogo nem fora dele essa frase de se divertir só serve pra quem começou agora no League e não tem muito conhecimento do jogo,agora pra quem joga a alguns anos o jogo se tornou completamente FRUSTRANTE pela falta de punição aos tóxicos vulgo trolls,e sabe oq é pior?De alguma forma o jogo te prende e você não consegue largar até ter responsabilidades.

Que exagero. Ganhar um round no cs é tão importante quanto pegar uma kill no LoL ... quase nada. Você pode até carregar um round no cs, mas se tiver quatro babatas no time, tu não ganha o game, é simples.{

Acho que o principal ponto @Mango Sent é jogar partidas equilibradas ou próximo disso. 

Por exemplo, hoje já joguei (no momento que estou respondendo) 8 jogos. Ganhei 4 e perdi 4; dos 4 que perdi, exatamente dessa forma:
- De manhã um cara morreu duas vezes e quitou com 4:35 de partida.
- Minha karma levou DC aos 30 e poucos minutos e levamos base rush.
- o cara lockou lux support e disse que eu não iria farmar, não iria dar support pra um cara com o meu histórico e linkou meu op.gg, ele ficou dividindo farm comigo, ficou avançado, morreu várias vezes e além disso, mais pra frente, meu top lane, um darius, tava ão **cogumelo do teemo** com o jungle que falou que não ia mais jogar pra ganhar e começou a, literalmente, se matar. 
- Darius top 0/7 em 9 minutos de jogo. 

Quero dizer, no overall, a segunda partida é bem irrelevante, realmente acontece de alguém cair do nada, problemas técnicos, etc ... mas e as outras três partidas? Além de cancelarem 3 das minhas vitórias, foram partidas frustrantes, mas não porque eu perdi somente, mas porque não teve jogo. A Riot não pune adequadamente os infratores no jogo.

A questão não é o MMR que é injusto, muito pelo contrário, ele funciona. O problema são essas partidas e jogadores que encontramos e isso não é exclusivo de nenhum elo, vide Tockers e Ranger trollando hard no high elo. 

@Sup q pega kill@  escreveu:
Sério moderador que você quer comparar FPS e RTS com o League Of Legends?
No CS GO se meu time não souber jogar o round EU TENHO A CHANCE DE CARREGAR O ROUND,ja no League Of Legends não chega nem perto disso,quatro jogadores sem vontade nenhuma de jogar dando surrender toda hora e morrendo mais de 15 vezes pro time inimigo como q vou carregar isso?
E nínguem gosta de perder,nem no jogo nem fora dele essa frase de se divertir só serve pra quem começou agora no League e não tem muito conhecimento do jogo,agora pra quem joga a alguns anos o jogo se tornou completamente FRUSTRANTE pela falta de punição aos tóxicos vulgo trolls,e sabe oq é pior?De alguma forma o jogo te prende e você não consegue largar até ter responsabilidades.

Claro, todos os jogos são de certa forma, iguais. Você carregando um round no CS pode ser:

- Dar um penta kill 1 vs 5 em uma team fight no moba;

- Estar com um número menor de unidades no RTS, mas conseguir utilizar elas de maneira efetiva para virar o jogo;

- Dar um comeback com 1 pixel de vida no jogo de luta.

Ainda falo, diversão é uma questão de ponto de vista, até mesmo depois de alguns anos com os conhecimentos obtidos. Têm jogos que não me importo de perder 30 ou mais vezes seguidas e até me divirto, pois sempre consigo absorver algo e voltar melhor, seja matchup, conhecer melhor o oponente, rever estratégias, execução, etc. Se você só ver a vitória como algo positivo, certamente vai limitar sua diversão e evolução.

Sobre os trolls, muitos confundem isso com invocadores que não sabem jogar naquela rota, com um campeão, se adaptar ao que está acontecendo no jogo, match up, etc. Pelo tanto que joguei LoL, as vezes que encontrei alguém trolando de verdade, foi por causado por atritos causados pelo próprio time, igual o exemplo que o Tyrfinght deu, pode acontecer e nenhum elo está livre disso infelizmente.

"Pessoas que não assumem o próprio erro.
Pessoas colocando culpa em você por elas morrem 10 vezes seguidas."

Isso é muito desmotivante mesmo. Da vontade de desistir
BankaiSoul
Tropa
Tropa

É mesmo tá muito difícil "jogar" lol. Pra mim Jogar lol era um sinônimo de diversão, ganhando ou perdendo, vc se diverte e aprende msm na derrota. Porém a cada dia que passa parece que fica pior, antes me divertia msm perdendo por dar aquela sensação, aquela vontade de aprender mais. Hoje em dia só passo raiva.
BankaiSoul
Tropa
Tropa

Esqueci de falar sou do servidor japonês, Unlimited Blade, é meu nick. Me mudei para o Japão, mas jogava no BR.
Yuriwxobr
Tropa
Tropa

Cara nem pra se divertir da mais, simplesmente desisti do LOL .

Eu não recomendo lol, ja recomendei, ja trouxe muita gente pra o jogo, fui o primeiro dos meus amigos a jogar, e dos que eu trouxe para o lol todos pararam, um dos meus amigos até entrou no cenario competitivo. Mas todos desistiram. Hoje o maior problema do lo é a comunidade, no meu ponto de vista a riot é a culpada da comunidade estar como é.
Agora a Riot ta investindo em propaganda e várias outras coisas pra tentar ganhar público, mas quem jogar uma partida e encara a realidade do jogo para na primeira partida. Não sei se a Riot faz vista grossa ou se ainda não se deu conta do maior erro deles. Eu acredito que façam vista grossa.

Tem que mudar as penalizações, da uma olhada no tópico que postei

Não, o lol não sabe ter um bom sistema de penalizações de acordo com a globalização do jogo, deixou esse sistema pra tras, essa é a verdade, deixou de ser um jogo completo, não soube caminhar de mãos dadas saco? Todo jogo pode ter isso, mas nenhum com o mesmo alcance e faixa etária, como também sendo um jogo extremamente competitivo, dizer que todos jogos são assim é praticamente excluir a grandiosidade que virou o lol entre os jogos, ridiculo