cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

A Falha da Riot com a Fila Ranqueada Flexível.

Na minha opinião a fila Flex, no que diz respeito às Filas Ranqueadas, foi o maior fracasso da Riot até hoje!

Sou Ex Diamond 1(s6), Main Singed. Voltei a jogar há a aproximadamente 3 meses e consegui d5 na Solo/Duo sem muitas dificuldades, jogando na jungle que não é minha main role. Como não pretendia me dedicar muito, preferi continuar jogando rankeds, mas dessa vez na Flex. Que desastre!

O pior da Flex atualmente é a mistura de diferentes divisões que ocorre. Você pode estar no platina 1/diamond 5 e há a possibilidade de jogar com um player que é Gold 1 na flex ( ele nem mesmo está em time com alguém de elo maior ). Isso não ocorreu uma vez apenas, ou nem estaria fazendo esse post. Por várias vezes me deparei com um Gold 1 na flex ( que era Gold ou Prata na Solo/Duo ) mesmo estando em uma partida de nível Platina 1/D5. Deste modo, podemos concluir três coisas:

a) A Riot mistura diferentes divisões da flex de uma maneira irracional, colocando Diamond contra Gold. Certa vez me deparei no meu time com um Azir MESTRE (Solo/Duo) e que era Platina 1 na Flex, enquanto no adversário havia um Zed Gold V (Solo/Duo) e Platina V na flex. O Zed claramente não era um smurf (W/R, KDA, Farm medianos).

b) O Elo da flex não é compatível com seu nível. Primeiramente há muitos High Elo que não tratam com seriedade a Flex, enquanto há pessoas que jamais saíram ou sairiam do silver/gold e estão perdidas no Platina/Diamond da Flex, vencendo exatamente esses players.

c) Muitos players não levam a sério a Flex justamente por causa do item A, ou seja, a própria Riot não trata com a devida seriedade, por que os players tratariam?

Foi a Season mais frustrante que vivenciei desde que decidi pegar Diamond na Flex. Foi difícil de upar, diferente da solo/duo. No final decidi até pegar meu main ,apesar de já ter enjoado de jogar com ele, só por não aguentar mais perder.

Sei que o começo do problema foi motivado por mim, não levando muito a sério a Flex a princípio, vendo muitos amigos em divisões que nunca chegaram na Solo/duo e fui testando campeões/lanes. Quando resolvi realmente subir, percebi o quão complicado seria, já que muitas pessoas simplesmente diziam "cara, isso aqui é flex, quem liga pra isso?" , além disso ,muitas vezes, simplesmente me perdia ao ver que uma ou duas lanes estavam sendo stompadas por players que estavam a até duas divisões de diferença. Sem falar que as vitórias, quando ocorriam, eram stomps chatos de se jogar e bastava olhar no op.gg que havia uma discrepância gritante de elos tanto da Flex quanto na Solo/Duo.

Gostaria muito que na próxima season a Riot tratasse com um pouco mais de seriedade a Fila Flex e busque equilibrar mais as partidas no que diz respeito às divisões da própria flex.
33 RESPOSTAS
Tropa
Tropa

Na real esse problema só está tão grande assim por que estamos no final da season. Se estivéssemos no meio da temporada ainda aposto que isso aconteceria bem menos. Fora isso não há muito que se possa fazer não, o elo da flex é completamente separado do elo da solo e a lógica da Riot é de que, se um platina na solo começa a jogar na flex, logo ele chega no platina na flex e problema resolvido.
Arauto
Arauto

já reclamei disso ai, na 3v3 é pior ainda, era tipo d2 contra b1. kkk isso não deve se resolver visto que os mmr são diferentes o que te resta é upar o elo e tentar se feliz.
Arauto
Arauto

nao entendi por que fez mensão a gold 1 , o problema nao e o elo cara , e como o jogador se comporta na partida
vcs colocam a divisão como padrão de comportamento isso e muito errado , um gold 1 pode muito bem fazer voce ganhar
do que um diamante que e carregado toda ranked pq joga com os amiguinho.

Não sei qual seu elo, mas jogadores de diferentes elos se comportam de modos distintos SIM! Estou falando de posicionamento, mecânica, farm, capacidade de voltar pro jogo, rotação, etc.

Não faz o mínimo sentido colocar em um jogo pessoas de elos tão distintos para se enfrentarem, até pq a PRÓPRIA RIOT tem lutado contra isso ao limitar os elos que podem fazer duo/equipes em filas ranqueadas. Entendo que um Gold tem claramente uma chance de vencer um Diamond na fase de rotas, talvez até fazer mais que ele em um jogo, mas uma pessoa de elo maior não chega lá simplesmente por uma partida bem jogada, sorte ou por um amiguinho, pois se isso acontece a pessoa acaba voltando pro elo de origem.

Só quero deixar claro que a riot tenta combater a mistura de elos e, ao mesmo tempo, permite isso largamente na flex.

No 3×3 até que é admissível, já que é um estilo de jogo diferente. Os picks são diferentes, o meta é diferente e o elo de Solo/Duo de Summoners Rift não faz tanta diferença. Contudo, entendo o que vc quer dizer.
Tropa
Tropa

Fiz minha primeira md10 no lol na fila flex e cai ouro 5
Joguei contra bronze e diamante
Realmente, muito desequilibrado
Tropa
Tropa

É uma idéia totalmente furada existirem 2 elos. Cada pessoa é única, tanto faz a fila que esteja, o elo dela é um só.
O erro foi inventar 2 filas, ou é uma fila única, ou como no ano anterior, uma fila solo/duo e a outra time fechado.
Porque mesmo se fosse balanceado, o fato de um time ser formado por 5 solos contra um outro time formado por time fechado se comunicando via skype gera desequilibrios. Ontem mesmo perdi uma partida onde o time adv jogava em equipe com jogadas ensaiadas e combinadas e com wards pela nossa jungle inteira, e nosso time tds solo não podia nem pisar na jungle, na nossa jungle.

A fila Flex é complicada mesmo, tem um amigo que pegou ouro 5 e na soloQ ta prata 5. Quando eu chamo ele pra jogar soloQ, faz ate vergonha o nível da gameplay e noção de jogo. Desde o começo da season muita gente falou que não levava a flex a serio, era so como normal game. Levando isso em conta, alguém que try harda em flex sobe de elo com “facilidade”.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪

> e nosso time tds solo não podia nem pisar na jungle, na nossa jungle

E não era isso que acontecia na season 6. A flex continua sendo reinada por pt’s fechadas com boa comunicação. O que é o ideal de ser jogar.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Tropa
Tropa

eu até boto fé no q vc falou, mas é bom pra jogar com a galera, pq jogar normal da preguiça

Bom, Sou prata 2 na Solo/Duo e já ganhei de um diamond em uma scrim, e olha que eu estava sendo campado ainda

não esta balanceado , essas filas flex e 3×3 , ultima partida minha na 3×3 caiu 2 bronze e eu diamante , contra 2 platinas 1 e 1 diamante 5 , como vencer isso , sou a favor de uma reorganização nessas filas !

As flores nascem e depois murcham... as estrelas brilham, mas algum dia se extinguem.... comparado com isso, a vida do homem não é nada mais do que um simples piscar de olhos

Arauto
Arauto

A questão meu amigo que essas filas são feitas pra quem quer jogar com amigos… Tanto que você NÃO pode jogar com 4 pessoas.
Aronguejo
Aronguejo

Cara, é bem frustrante essa fila flex, ta certo que já esta no fim da season e as coisas tendem a ser estranhas, mas tem umas coisas bem absurdas:

http://br.op.gg/summoner/userName=Giovani%20BG

Olha meu último jogo de Yorick, repare na Caitlyn (esse é um exemplo, mas todos os jogos são péssimos). Na soloQ eu tenho 57% de win rate, na flex eu tenho 49% ehsuhese… ok. Nem sei se tem muito a ver com o tópico o que comentei mas tai, essa fila é estranha (senão o ano inteiro, nessa parte do ano ta ridículo).

nao entendi por que fez mensão a gold 1 , o problema nao e o elo cara , e como o jogador se comporta na partida
vcs colocam a divisão como padrão de comportamento isso e muito errado , um gold 1 pode muito bem fazer voce ganhar
do que um diamante que e carregado toda ranked pq joga com os amiguinho.

E o que tu tem contra gold 1?

nunca entendi o porque da Riot não considerar o maior dos elos (entre solo/duo e flex) para equilibrar as filas, ao inves de usar um MMR proprio para cada.

O mapa eh o mesmo, o meta é o mesmo…
Tropa
Tropa

Sdds antiga “flex” q vc escolhia quem queria o time antes da seleção…

ja vi mto diamante jogar pior q platina e ate ouro. Agora uma pergunta, se o cara pega elo alto ele nao pode ser simplesmente carregado ou jogar sempre duo? vc n acha q e mais facil?

Eu jogo flex sempre solo e as vezes me ferro por pegar time inimigo fechado. Isso tbm pode contribuir p varias coisas
Tropa
Tropa

Fila flex é simplesmente uma fila de elojob legalizado, o que uma fila assim poderia ser alem de puro problema