cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kiruki
Arauto
Arauto

A História da Decadência do LoL

Sabemos que o LoL está indo de mal a pior. E sabemos que ele ainda possui outros problemas dos quais nem dá pra citar num único post. Mas eu estou aqui para explicar a origem. Como tudo começou, e lhes contar o segredo de como eu consegui me livrar dessa sensação ruim que o LoL me trazia.

1. Passe do Mundial

O passe do Mundial foi lançado para que, players que curtissem muito o mundo do competitivo, poderiam ter conteúdos exclusivos e ainda ganhar recompensas in-game por isso. Com isso, eles adquiram a informação que as pessoas gostam dos passes.

2. Passe K/DA

A banda K/DA foi lançada com sua primeira música, e fez bastante sucesso dentro e fora da comunidade. Eles viram que as pessoas curtiram o Passe do Mundial, e lançaram o passe K/DA para testar; e a recompensa desse passe era a skin prestígio K/DA Kai'sa. Um novo tipo de skin que só podia ser adquiridos com o passe. Como os passes estão comuns nos jogos, ninguém acharia estranho o LoL aderir essa ideia; e nem preciso dizer que foi um sucesso.

3. Akali K/DA

Vocês podem falar o que quiser, mas a Akali K/DA que levou a banda nas costas. TODOS da minha cidade que odiavam K-Pop falaram que gostaram da música por conta do rap da Akali. Além disso, Akali foi a que mais rendeu fanarts pela internet; a skin Prestígio dela foi lançada, do mesmo jeito que a Kai'sa, e novamente, sucesso.

4. Banalização das Skins Prestígio

Eles viram que a combinação Passe + Skin Prestígio era um sucesso, e lançaram a skin Aatrox Estrela Negra Prestígio (que dá pra ver que era de menor qualidade que as outras) para teste. A skin não vendeu tanto pois Aatrox não era tão popular, mas o passe ainda foi um sucesso.

E isso virou um padrão. A cada 2 meses sai um passe com uma skin prestígio nele. E isso casou com a iniciativa da Riot de lançar skins para campeões que não recebem skins a tanto tempo, fazendo com que seja lançado por volta de 15 skins num período bimensal, sendo uma prestígio.

5. Foco no competitivo

Nós sabemos que a Riot sempre se importou que seu competitivo fosse assistido. Sempre na época do Mundial, há buffs e nerfs em campeões relevantes lá para que seja legal de assistir e não seja frustante pros jogadores.

Ano passado foi um meta de tanques, e as partidas eram "chatas"; então esse ano eles decidiram que o meta seria de Lutadores. Campeões que fazem outplay e lutam bravamente. E isso é bem mais entusiasmante que ver um Sion e Ornn farmando no Top. E as patch notes vinham sempre com buff nesses campeões e em seus itens para torná-los o centro das atenções e nerfs em alguns a ponto de serem quase deletados do jogo. Porém, isso não ajudou todo mundo.

6. SoloQ destruída

Com esses buffs pensados apenas pro competitivo, os jogadores normais sofreram. Campeões que já eram incrivelmente fortes continuam, e às vezes ganham ainda mais buffs (Fiora e Renekton); enquanto outros tendem a apodrecer cada vez mais.

Isso gerou um jogo aonde todas as partidas são parecidas. O ar de novidade não vinha, pois cada vez mais a Riot mudava o jogo para que houvesse cada vez menos poder estratégico e mais reflexo e habilidade nas partidas. As pessoas estavam entediadas, e precisavam de uma novidade para fazê-las se animar de novo.

7. Dota Auto-Chess e TFT

Um jogo NOVO lançado por uma empresa rival estava roubando players do LoL e isso era preocupante. Mas como a Riot possuía uma comunidade fiel, eles sabiam que nem todos iriam para lá. Mas era uma mercado novo que podia ser explorado.

TFT fora lançado. O jogo fez tanto sucesso que os servidores da Riot não estavam aguentando e eles foram obrigados a melhorar a infraestrutura. Isso está gerando mais gastos e como fazer para que TFT gere lucro nestes gastos?

8. Loteria de Pequenas Lendas

As pequenas lendas vieram como forma de gerar esse lucro. Bichinhos fofinhos com personalidades distintas para que cada um tivesse seu favorito e fosse atrás. Porém a única forma de conseguir ir atrás é com loteria.

Apesar da comunidade se mobilizar, a Riot ignorou; pois existia pessoas que compravam a loteria mesmo assim. Se há consumidores, não tem porquê gastar recursos para melhorar o produto. ESSE foi o pensamento que a Riot aderiu deste então.

9. IG Xayah

IG ganhou o mundial. Parabéns. Eles escolheram seus campeões, mas havia um pequeno problema. Rakan fora escolhido, mas Xayah não.

Isso aconteceu uma vez no mundial aonde a Sansung White venceu. Eles queriam o Rakan, mas não queria a Xayah (ou queriam a Xayah e não o Rakan, eu realmente esqueci); mas como a Riot FEZ a regra aonde eles SEMPRE iriam ter skins juntos, a Xayah recebeu sua skin.

Mas com a IG, isso não aconteceu. A skin vendeu do mesmo jeito.

Se há consumidores, não tem porquê gastar recursos para melhorar o produto.

10. Banalização das Skins Fliperamas

Mais um passe genérico, mas outro problema.

Yasuo e Qiyana foram coroados com skins chefões finais.

Mas somente não-humanos deveriam ter essa skin? Como Blitzcrank e Veigar?

Antes, foram lançado Malzahar Chefão Final. Tecnicamente, ele é humano (apesar que na skin eles não parece tanto assim), logo, eles conseguiram a prova que não precisa que todos sejam humanos, apenas que as skins sejam bem feitas.

Mas as da Qiyana e companhia não estão bem feitas!

Parabéns, você adivinhou. Essas foram mal-feitas, mas foram feitas para campeões populares da época: Yasuo e Kai'sa. Além disso, Qiyana era uma campeã nova, e todos sabemos que, quando lança um campeão novo, vai ter gente que já compra ele com skin. As skins foram feitas de maneira porca, com poucas referências ao mundo dos jogos e poucas ideias exploradas; além de chefões humanos.

Mas como eram campeões populares, vendeu bem.

Se há consumidores, não tem porquê gastar recursos para melhorar o produto.

11. Tarde demais ...

Eles sabem que não precisam tentar. Sabem que sempre vai ter gente pra comprar. Sabem que podem visar 100% no lucro para criar produtos, e isso divide a comunidade.

Os Eternos estão recebendos críticas negativas, mas serão lançados.

As skins Guardiães Estelares da Xayah e Rakan estão sofrendo críticas negativas, mas serão lançadas.

Já é tarde demais para nós tentarmos algo. Podemos lutar o quanto quisermos, mas seremos ignorados. A ganância da Riot está falando mais alto, e ela tem provas para continuar fazendo isso.

12. Notícias animadoras

Sabemos que, após o Mundial, muita coisa do meta vai ser consertada para ele tornar "justo" de novo.

Além disso, a Season 10 virá com bastantes novidades para dar uma repaginada no jogo, com direito a Client Novo.

Outra coisa, Clash está de novo em fase de testes. Eles querem mesmo lançar.

E pra fechar com chave de ouro, a Riot Games está trabalhando num jogo de luta. Como ele será?

13. O que fazer enquanto isso?

Como dito pelo brilhante gênio Albert Einstein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Então façam isso. Tentem coisas diferentes, jogos diferentes, modos de vida diferentes.

Vocês estão cansado da mesmice, então devem correr atrás do novo.

Uma mudança que eu fiz na minha vida foi de sair mais vezes de casa e fazer caminhadas matinais.

Isso me mantém disposto e acordado pro resto do dia.

Outra coisa que eu fiz, foi testar um jogo novo.

Eu fui no shopping da minha cidade, e numa banca, tinha a opção de jogar num VR por 15 minutos por 15 reais. Fui testar pela novidade.

Eles tinham Beat Saber e fui jogar.

Eu me senti vivo, um jogo novo e ultra divertido numa plataforma que eu nunca tinha usado antes. De brinde, eu estava jogando tão bem e atraindo tantas pessoas, que o cara da banca me deixou mais 15 minutos jogando de graça.

Aquele meia hora foi como voltar a ser criança. Se você é um adulto, deve saber o quão boa essa sensação é.

Então recomendam que façam isso também.

Sejam diferentes.

Busquem agir de forma diferente.

Vivam de maneira diferente!

4 RESPOSTAS
DannDaker
Aronguejo
Aronguejo

Isso aí, LoL perdeu a graça a um bom tempo, fora que tive um grave problema com o client no mês passado e me desanimou a voltar a jogar, toda vez que abro o client do LoL me da crise de ansiedade(é eu tenho isso) e pra um jogo não devia acontecer assim, ultimamente só dou uma olhada no forum, vejo videos e lives de LoL e patch notes e mesmo assim to desanimado de jogar

Eu to jogando mais RTS e alguns jogos de sobrevivencia/exploração e to em dúvida em qual jogo multiplayer competitivo jogar no lugar do LoL e não encontro kkk mas baixando R6 aqui pra testar, não sou bom em FPS mas vale o teste

Draicker
Lenda
Lenda

Mano achei seu tópico excelente, falou apenas verdades e como sempre a Riot ignorando o feedback dos jogadores e buscando o lucro de forma fácil e com pouca criatividade.
Magicken
Barão
Barão

A riot tenta copiar, mas não sabem. O passe poderia ser incrível se eles copiassem do jeito certo, igual o fortnite faz. Mas é a mesma M repetitiva de sempre todo mês.
R04N
Tropa
Tropa

Eu sou jogador novo do Lol, comecei esse ano, mês 2, e não acompanhei essas mudanças...
Mas posso dizerr que o Lol é mt divertido e desafiador!
E voce está banalizando um jogo que ja faz parte da sua historia de vida, onde voce deve ter aprendido muita coisa. Nenhum jogo tem nada a ver como voce organiza sua rotina.

Na final agora do cblol passou a familia do Fla Robo falando de sua rotina organizada, que ele tem hora pra jogar, pra estudar, enfim.
Mas parabéns por ter mudado de rotina, se você era viciado a ponto que te afetava, não deve ter sido fácil. E GG na sua nova vida C: