cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

A VERDADE SOBRE OS BUGS DE (FPS) (NO BAIT)

Olá, sou Engenheiro de Software :Champion95:  e gostaria de explicar afundo o que está acontecendo com a Riot Games

(Não tenho nenhuma relação com a Riot)

Introdução: :Champion38:

Os Bugs de FPS que vem crescendo cada vez mais é por conta que a ENGINE do LOL esta utrapassada e a Riot chora por isso, pois eles não querem refazer a ENGINE do LOL, perceba o como jogos com gráficos muito mais afiados rodam em seu Computador/Notebook e o LoL não!

Mas o que é essa tal ENGINE ? (OPCIONAL) :Summoner12:

Se você sempre ouviu esse nome, mas não entendia do que se tratava, saiba que uma game engine (em português, motor de jogo) consiste em um programa para computador ou um conjunto de bibliotecas capazes de juntar e construir todos os elementos de um jogo em tempo real.

Ela inclui motor gráfico para renderizar gráficos em 2D ou 3D, motor de física para detectar colisões e fazer animações, além de suporte para sons, inteligência artificial, gerenciamento de arquivos, programação, entre outros.

Isso tudo significa que é possível criar um game do zero de maneira mais simples e replicar vários estilos jogos com mais facilidade, como um FPS ou um jogo de plataforma.

Imagem meramente ilustrativa de uma ENGINE genérica.

Em outras palavras, graças às game engines hoje uma pessoa consegue sozinha fazer um jogo que na década de 80 seria necessário uma equipe inteira.

O que isso tem haver com o nosso Lolzin ? :Champion120:

Simples, a Riot games sabe que a ENGINE deles esta uma porcaria, mas levaria tempo e dinheiro para arrumar, e eles querem investir em EVENTOS, SKINS etc...

Voce quer provas disso ? percebam a declaração deles sobre o evento de NATAL desse ano, sabe por que o RIFT não sera de neve ? simples pois os dragões novos não estão de acordo com a ENGINE do SR, eles mesmo falaram que iria demorar para Adaptar os Dragões ao mapa de neve, estranho né ? empresas mobile tão pequenas conseguem adicionar coisas abusrdas em seus jogos e em seus mapas e a Riot gigante não consegue mudar a textura de 1 mapa sem que o jogo de Pau complemamente!

As Texturas do SR são leves demais e simples demais para dar tanto FPS DROP assim :Summoner7:

Olhem essas TEXTURAS, isso é praticamente de uma ENGINE antiga de MODS de DOTA e WOW

Arrisco a dizer que DOTA 2 roda melhor que o lol e tem graficos melhores (Não jogo dota e nem gosto)

Resumão: Riot não quer investir na ENGINE, e isso esta se tornando uma bola de neve, uma hora vai explodir! :Summoner32:

Obrigado a voce que leu tudo! Que Shen te Salve :Champion95:

86 RESPOSTAS
Highlighted

é realmente muito complicado, a riot bem que podia dedicar uma boa parte da equipe para resolver isso, deixar o lol sem att de conteúdo, a att ser focada apenas nisso, as 2 semanas do patch seria da equipe trabalhando numa engine nova e melhor. não vejo nenhum problema de não ter uma atualização cheia de skins mas sim uma corrigindo todos os problemas do jogo.
~ te pego pela cabeça e te joooj ~
Highlighted

O Problema não é a riot não investir em uma engine nova, o problema é ela deixar tantos bugs acontecer no jogo/client simplesmente por falta de atenção por fazer alguma alteração no jogo, isso uma hora vai afetar tanto o lol que a galera vai sumir, e vai procurar um jogo melhor, eu por exemplo já estou jogando albion há 3 meses porque ninguém da riot se pronuncia sobre esses bugs, tanto no twitter, quanto fórum, sempre eles querem dar a atenção deles pra erros de skins, eventos, como está acontecendo agora mesmo, isso é a empresa dando a dizer que está cagando pra gente e apenas quer mais dinheiro... É complicado.

Ps: Ótimo post, pelo menos já conseguiu esclarecer um de vários problemas que está rolando na riot ❤️
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

No fundo sabemos que eles raramente vão atualizar algo ou começar do zero... oq importa pra eles são as skins.

ALIÁS já viu a nova skin da lux??? ela veio junto com um bilhete de reparação do jogo

Highlighted

não entendi nada do que você falou mas concordo plenamente
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Resumindo, o jogo está sucateado e eles estão ou com preguiça ou com dó de gastar dinheiro numa reformulação completa e fazer o jogo do zero, ou na pior das hipóteses eles n tem o recurso pra fazer tal mudança agora, mas eu n acredito nessa hipótese.
Highlighted

Com o tempo ( como vc falou) vai virar uma coisa muito grande e de uns 2 a 3 anos pra cá o pessoal ( jogadores) vem percebendo que a ENGINE do lol ta ultrapassar e vão migrar para outro jogo agora vamos ver por uma outro lado, a Riot ta criando jogos novos que usam uma ENGINE melhor que o lolzinho tradicional mais são equipes diferente então ACHO que uma hora quando esses novos jogos sair ele vão fazer algum tipo de atualização na ENGINE mais n uma atualização muito grande infelizmente.
Lembrando isso é uma suposição.
Highlighted

Cara, 2 semanas é muito pouco pra atualizar uma engine inteira. Isso é um trabalho pra alguns meses, agora imagina separar uma equipe inteira somente pra isso, enquanto mantém o jogo atualizado e rodando com eventos, skins e etc durante esse tempo. Sem contar os problemas que podem aparecer na hora de migrar o jogo pra nova engine, e claro, no dinheiro que eles precisariam investir pra fazer isso acontecer. Não to dizendo que não é necessário, pelo contrário, LoL já é um jogo ultrapassado. Só pra vc ter noção, o LoL ainda usa o DX9, e hoje em dia a maioria dos jogos já sai com DX11 ou 12. Mas eu entendo o lado da Riot de não querer dar um parecer sobre isso.

"Que deleite de agonia vamos inflingir?"
Highlighted
Arauto
Arauto

Em primeiro lugar queria deixar meus parabéns pelo belíssimo tópico, super mastigado e explicado pra os "técnicos" de plantão que a gente tem aqui no fórum, que quando você vem reclamar do jogo está um lyxo, eles defendem de unhas e dentes que a culpa é do seu PC, que roda outros jogos em 4k, mas não o lol.
Em segundo lugar, espero que a Riot tome vergonha na cara, e conserte o jogo, 10 anos de League Of Legends, sinceramente eu esperava o anuncio de um Lol 2, todo retrabalhado em uma nova engine, tudo funcionando perfeitamente, mas o que veio foi decepção e um monte de jogos genericos sem valor (com exceção do Wild Rift), estou esperando o dia que essa empresa vai falir, porque do jeito que vai... não tá muito longe não, eu mesmo não coloco 1 real mais nesse jogo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

É muita preguiça ou falta de ambição desta empresa! Copiou o Dota, não melhora no engine e tem um péssimo suporte para justificar os seus atos. Infelizmente esse jogo vai ser rumo a falência continuando desse jeito

Highlighted
Tropa
Tropa

Simplesmente perfeito cara, você e foda, explicou certinho tudo que ta acontecendo, espero q a rito tome vergonha na cara.
Highlighted

Eu acho que isso se deve a força e a influencia da nova ideologia do partido comunista
Highlighted
Tropa
Tropa

esta complicado amigo, temos que junta um grande pessoal para nos da um apoio maior aqui para ve se eles acordam e nos de uma resposta!!
Highlighted

cara eu concordo , a engine do lol ja deveria ter sido mudada a 2 anos atras , o grande problema é que ta saindo atualização atrás atualização e isso claramente ta sobrecarregando o jogo , quanto mais campeão é adicionado mais codigos sao colocados e tu ainda faz uma mudança nos dragões que causa um impacto  geral no mapa , uma coisa que percebi vendo streams e pelo meu  proprio jogo  é que o buff dos dragoes quando muda o mapa faz o jogo cair em media 30 fps , uma ult da senna causa uma queda de 20 a 40 fps , obviamente o lol tem que atualizar consatantemente mas seria muito melhor que o foco da riot fosse mudar a engine do jogo , ao invés dessas mudanças de mapa , eles perderam uma grande oportunidade de fazer isso esse ano com os 10 anos do lol , eles ja deveriam ter planejado essa mudança a tempos
Highlighted

É mais simples resolver essa parte na real, eles teriam o retorno do dinheiro que investissem refazendo, afinal as pessoas desanimam com a quantia de problemas atuais e se a rito arrumar as pessoas provavelmente continuarão a jogar. Quanto ao que eu disse que seria fácil é simples: comuniquem aos jogadores que eles farão isso e por isso os patchs serão mais parados, não faça grandes alterações nas atualizações e caso não seja necessário buff/nerff imediato apenas arrume bugs, dessa forma a equipe do lol que está no ar não fica sobrecarregada e faz somente o necessário. Quanto a skins e novos campeões aí sim entra o problema, mas basta eles darem uma desacelerada nisso.
Highlighted

A questão é justamente essa, rito não vai conseguir arrumar todos os problemas por causa da engine. O tempo, dinheiro e esforço são bem maiores pra tentar consertar os bugs nessa engine do que simplesmente refazer tudo, a dificuldade deles seria na curva de aprendizado em lidar com a nova engine.
Highlighted

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Highlighted

@Zenítsu Amigo vou te adicionar no jogo, quando você aceitar, me manda mensagem, vamos nos organizar, e juntar todo mundo que está com esses problemas, tenho uma ideia...
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu baixei dota 2 ontem, o jogo é mais pesado graficamente, tem um mapa maior, tem muito mais coisas acontecendo no game , voces acham que esses dragoes no sr sao grande coisa? no dota o mapa fica de dia e noite, cada metade do mapa é diferente, tem contruçoes possiveis de destruir e contruir exemplo arvores,  o fog do mapa e complexo, dependendo da hora do mapa ele fica diferente, enfim o que quero dizer é que dota 2 é um jogo graficamente mais pesado, e por tanto pede um computador mais potente, mas no meu roda a 50 ~60 fps, sem quedas bruscas ou travamentos, mas lol nao, no lol ocorre bugs essesivos que fazserm o game imnpossivel de jogar, quando chega aos 8^10 min de partida, ele trava por um minuto mais ou menos, trava em 0 fps, mas o jogo continua funcionando, tipo eu consigo abrir a loja, abrir o chat etc, so que a tela fica travada, se fosse meu pc travando, eu nao ia conseguir executar essas tarefas.

Highlighted
Lenda
Lenda

Precisamos de um LOL 2 urgente. Totalmente reformulado e melhorado.