cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A comunidade não quer campeões Unicos.

Nessas ultimas semanas tem rolado um grande hate em cima da seraphine que veio com uma historia fraca e um kit nada original, mas sinceramente a própria comunidade tem culpa disso.

Se entrarmos no lol grafics ou em outro site que de pra ver a popularidade dos campeões da pra ver oq faz sucesso nesse jogo.

.Captura de tela 2020-10-30 11.59.24.png

dos campeões que estão no topo da lista da pra dizer que o Jhin é o unico campeão unico e o sylas que apesar de ter um kit genérico a ultimate dele é unica no jogo. Enquanto champs como ezreal que é um dos champs mais genericos do lol mas extremamente popular pq é divertido jogar com ele. E claro que eles tem suas peculiaridadesmas no geral tudo que eles fazem outros campeões fazem ou faziam.

Agr se olharmos o final da lista de popularidade.

Captura de tela 2020-10-30 12.01.32.png

Só de bater o olho vemos a diferença, temos mais de 8 champs unicos seja na proposta deles ou estilo de jogo.

Azir, Aurelion Sol, Taliyah, Ivern e até mesmo heimerdinger, yorick e skarner são champs diferentes do padrão do lol e possuem estilos de jogos estranhos. O azir é o caso mais estranho desses, quase todo mid laner acha o azir legal, mas ninguém quer jogar com ele.

Vendo isso  da pra perceber do que a comunidade gosta, de champs fofos ou maneiros que lembrem personagens de anime, eu mesmo gosto de muitos personagens assim apesar de meu champ  favorito ser o Swain e a orianna.E nisso tudo vc acaba jogando com campões genéricos que a riot mantem no top 30 do jogo pra poder vender skin.

E a riot ja percebeu que não vale a pena lançar bonecos novos com habilidades unicas que vão dar um trabalho desgraçado pra balancear, sendo um exemplo a obscuridade da Akali e o desarme da Irelia que foram removidos por que eram toxicos, E que no final a  comunidade vai largar em um canto como fazem com os champs que mostrei no top de popularidade do LoL Grafics.

Resumindo, a comunidade tem grande parte da culpa de a riot lançar champs genericos igual a seraphine, pq todo mundo vem pedir champ unico, mas quando eles lanças eles são jogados por 3 dias e jogados no **cogumelo do Teemo**

Essa é minha opinião sobre esse assunto de falta de originalidade nos champs

15 RESPOSTAS
Fidora Hat
Arauto
Arauto

O problema da Taliyah/Azir/ASol/Invern que possuem popularidades baixas na minha opnião eles são campeões muito nichados, mas eles ainda são jogados por muitas pessoas.

O hate na sera é que ela vai têm a mesma função e temática da sona, todos os champs tendo um kit genérico ou inovador têm sua função, pq o kit funciona como um todo, e não como skill separada, tipo o Q de X champ é igual ou de Y champ e o W dele é de Z champ, não sei se consegui me expressar direito :v

A Sera só foi lançada exclusivamente pea K/DA, tanto que nem de Piltover que é a região escolhida para ela, ela combina, e a skin ultimate dela fez com que a Akali recebesse uma épica, em vez de uma lendária, por que o destaque que Akali está recebendo tanto no trailer MORE quanto no BADDEST é outro nível.

Seraphine não passa de um rework da sona que virou um champ novo, agora se a Sona receber um rework ano que vêm, com a volta da Pentakill na abertura da final do mundial, ai eu mudo de opnião 😄

Todos queremos campeões unicos, esses campeões mencionados não estão sendo jogados muitos pelo fato da riot sempre nerfar, nos únicos queremos dizer habilidades e não aparecia, geralmente campeões recém lançados ficam entre os mais populares mas depois decai.

Eu disse isso no texto, no geral todos os champs tem suas peculiaridades, mas eles no geral são copia e cola com efeitinhos diferentes. A seraphine foi só a copia mal feita da riot mas mesmo assim ela vai vender muito pq é isso que a comunidade quer.

Fico no meio termo, realmente acho que o grosso da comunidade são crianças e adolescentes que adoram campeões coloridos e que lembrar personagens de animes. Por outro lado, acho que esses campeões que você disse que estão na parte debaixo da lista estão lá pelos sucessivos nerfs. Todo mundo sabe que Taliyah tá uma porcaria, eu mesmo tenho 150K com o boneco e reconheço que ela tá uma bosta tanto na jungle quanto no mid. Varus tomou nerf por conta daquela build de letalidade e sumiu e Trundle apareceu no primeiro semestre inteiro naquele meta de tanks como resposta pra Ornn e essas pragas, aí também tomou nerf hehe

Eu não to falando de aparência cara e sim de skills, E os campeões como azir e aurelion mesmo quando estão fortes só chegam a no maximo a 4% de pick rate que é aceitavel. Um exemplo é a rek'sai que em 2019 ficou muito forte e foi usada muito por 1 mes, ela recebeu um nerf insignificante e voltou pro limbo, ela continua boa, mas ninguem joga com ela.
Campeões unicos tendem a ser tornar champs  impopulares pq o kit deles tem um estilo de jogo unico que provavelmente não vai agradar tanta gente.A maioria não consegue jogar com eles seja por que ele é dificil ou pelo estilo de jogo é estranho,  como o IVERN que não é fraco, ele é bom pra caramba, mas é estranho de jogar com ele pq é um sup na JG.

Akiyza
Arauto
Arauto

Eu gostei muito da historia da sera.. ela consegue ouvir as almas e principalmente escutar seu cristal dos backern ( acho que é assim que fala, agora esqueci ) e isso na minha opinião é simplesmente incrivel... gostei do kit dela tbm, uma ult da sona que da charme é algo bem diferente, por mais que seja ''baseado'' em algo ja existende, do modo que as pessoas falaram achei que todas as skills dela iam buffar aliados e o R ia ser identico ao da sona, mas honestamente vejo as duas como campeãs totalmente distintas num contexto geral...

Taliyah ja não era muito popular antes dos nerfs que destruiram ela no mid, Uma galera começou a usar ela jg por causa do competitivo mas logo largaram pq viram que é mais facil pegar uma elise e sair matando todo mundo em dive.
Dizzie
Lenda
Lenda

Mesmo não gostando da proposta do personagem as pessoas vão jogar porque boneco novo geralmente vem muito forte e as pessoas querem subir de elo então vão abusar disso mesmo.

Ezreal e Sylas tem kits únicos. O EZ é um ADC muito antigo e até hoje nenhum outro champions possui habilidades similares as dele.

Diferente do Taric e da Sejuani que possuem o mesmo tipo de CC-lock. E da Lillia que usa as skills do Hecarim, Ziggs e Zoe.

Sylas é generico fora a ult, Q dele é um Q da illaoi que da dano extra onde as correntes se cruzam, W é uma skill de cura padrão com um dash pequeno, e o E tinha um escudo legal mas foi retirado pq tava forte d+. A ult é unica mas o kit é um compilado de skills ja existente.
Ezreal é generico mas unico em relação aos outros adcarrys em estilo de jogo então um ponto que eu errei, mas ele tem uns disparos de precisão que todo adc tem, mas ele pode spammar o que torna a principal fonte de dano, o E é um dash COISA NUNCA ANTES VISTA NO LOL (deu pra entender que é brincadeira né?), e o W deixa uma marca que explode na proxima skill que acerta o alvo, tudo é usado em outros champs mas o ezreal pode spammar o que é a unica coisa que mantem o kit dele atualizado.

acho que nem é isso, é questão da comunidade ser ''escravo do meta'', ou seja, só joga com o que e forte ou esta totalmente desbalanceado para rushar elo, exemplo disso, Quando saiu o rework do Mordekaiser por exemplo, o boneco tava ridiculo de forte, e o pessoal abusou disso para pegar elo enquanto não nerfavam, outro exemplo e essa Samira ai, quando saiu ate um joão sem braço jogava com ela de tão ridicula (e ainda esta muito ridicula por sinal merece mais nerf), agora pode ter certeza que vão abusar dessa seraphine ai, pois pelo que eu vi ela ta ridicula, o campeão tem basicamente tudo,CC, Cura, Shield,Slow,Snare, Charm, é um prato cheio para essa comunidade ''escravo do meta''.
iMiraZuke
Arauto
Arauto

Até porquê a comunidade tá mais preocupada em lacrar dizendo: Ain campeão monstrengo, ecaaa.

Ou: "Ain campeão fofinho, ecaaa.

Só querem saber se o campeão é FaDiNHa ou MoNsTrENgo, e tacam o que se dane pro kit, qualidade do design, lore, falas, etc.

Ai depois reclamam do jogo estar desbalanceado.

Já tô farto dessa briguinha imbecil entre pseudo-machos alfas e boomers, versus lacradores vitmizadores.

@o Hentai 240p o  escreveu:
acho que nem é isso, é questão da comunidade ser ''escravo do meta'', ou seja, só joga com o que e forte ou esta totalmente desbalanceado para rushar elo, exemplo disso, Quando saiu o rework do Mordekaiser por exemplo, o boneco tava ridiculo de forte, e o pessoal abusou disso para pegar elo enquanto não nerfavam, outro exemplo e essa Samira ai, quando saiu ate um joão sem braço jogava com ela de tão ridicula (e ainda esta muito ridicula por sinal merece mais nerf), agora pode ter certeza que vão abusar dessa seraphine ai, pois pelo que eu vi ela ta ridicula, o campeão tem basicamente tudo,CC, Cura, Shield,Slow,Snare, Charm, é um prato cheio para essa comunidade ''escravo do meta''.

E esses escravos do meta, são de longe os caras que mais passam pano pras merdas que a riot faz.

O resto da comunidade passa pano por puro interesse egoísta, principalmente boa parte dos main assassinos. Lembra do W da Akali e da Colheita Sombria?

Eles passaram pano mais do que faxineira viciada em trabalho e vinham com o clichê de chamar qualquer um que se opusesse á eles de "chorões". (O único "argumento" que eles sempre dizem).

Milanorr
Aronguejo
Aronguejo

Existe uma diferença gritante entre produção de campeão e o META, essa lista ai só tem campeão com o kit superior aos demais no momento lançados com mecânicas quebradas é claramente um desequilíbrio da equipe de balanceamento com a produção, esses ai são populares porque a empresa quer que sejam as melhores escolhas e não porque não são unicos.

"Se as pessoas acreditam em tudo que ouvem, então não há diferença entre a mentira e a verdade."

Sobre balanceamento, acho que a gente não pode sonhar: não existiu e nunca existirá balanceamento perfeito. Alguns campeões sempre estarão mais fortes e alguns mais fracos, o que não pode acontecer é os mesmos campeões estarem sempre fortes e os mesmos sempre fracos. Nesse ponto eu acho sim que a RIOT se esforça para tentar deixar tudo equilibrado, mas imaginem a dificuldade: são mais de 150 itens, 150 campeões, 400 habilidades, é praticamente impossível de mensurar as interações disso tudo, nem todos os algoritmos ou o melhor matemático do mundo vai conseguir chegar no equilibrio. E aqui eu não to dizendo que a RIOT faz um bom trabalho, to dizendo que É IMPOSSÍVEL CHEGAR NA PERFEIÇÃO.

Sobre a RIOT criar um campeão megaforte, acho uma **cogumelo do Teemo** estratégia de lucro, mas também não me agrada porque realmente desbalanceia muito o jogo. Eu, particularmente, não jogo com campeão/campeã que acabaram de lançar. Mesmo sendo FREE PDL, sequer conheço a mecânica dele/dela, além de muitas vezes ele/ela não ser da minha lane (Jungle). Dos campeões que lançaram "recentemente" (Sett, Seraphine, Senna, Samira, Lillia, Yone), o único que eu jogo (e de vez em quando) é o Sett, lembrando que ele já tomou tanto nerf que deviam até tirar aquela animação dele fazendo abdominal HAHAHA.

Por fim, sobre seguir o META, acho que não adianta tu ficar insistindo num boneco que tá mega nerfado. Eu adoraria jogar de Taliyah mid na ranqueada pra empurrar a rota com um W + E e ir passear pelo mapa, mas o boneco simplesmente fica sem mana se eu fizer isso por causa nerfs. Por outro lado, Amumu tá super buffado porque agora ele dá stun na ult por 2s (se não me engano), mas por mais que eu jogue de Amumu de vez em quando, esse boneco não é pra mim. Prefiro ficar no meio termo com uma Vi, Kindred, Elise... Mas também não julgo quem picka pra subir de elo, desde que não venha passar pano (boneco estar com 57% de win rate e o cara falar que não precisa de nerf).

@Juca mono Taric  escreveu:

Sobre balanceamento, acho que a gente não pode sonhar: não existiu e nunca existirá balanceamento perfeito. Alguns campeões sempre estarão mais fortes e alguns mais fracos, o que não pode acontecer é os mesmos campeões estarem sempre fortes e os mesmos sempre fracos. Nesse ponto eu acho sim que a RIOT se esforça para tentar deixar tudo equilibrado, mas imaginem a dificuldade: são mais de 150 itens, 150 campeões, 400 habilidades, é praticamente impossível de mensurar as interações disso tudo, nem todos os algoritmos ou o melhor matemático do mundo vai conseguir chegar no equilibrio. E aqui eu não to dizendo que a RIOT faz um bom trabalho, to dizendo que É IMPOSSÍVEL CHEGAR NA PERFEIÇÃO.

Sabe porquê a perfeição é inalcançável? Porquê perfeição não passa de uma meta dinâmica. E como seguimos ela? Por meio de auto aprimoramento constante. Gradual, pouco a pouco, mas constante. O jogo já tem 10 anos, e o balanceamento só recuou ou permaneceu na mesma porcaria. 

A Riot acha que só porquê perfeição é inalcançável, não será errado deixar o jogo todo cagado. E balancear um jogo envolve ética, coisa que a riot também não tem na hora de balancear.

Pensar nos dois lados da moeda, coisa que a Riot também não faz. Ela só pensa em quem tá jogando com, mas nunca em quem tá jogando contra.

Ela comete diversos erros no balanceamento, esquece, pra depois repeti-los de maneira ainda pior no futuro. Falha em balancear até coisas SIMPLES. (Como a relação Dano/Resistência, que deveria ser inversamente proporcional)

O balanceamento começa na criação do kit do campeão, e até nisso ela falha. Quer criar coisas novas sendo que mal consegue lidar com as antigas.

E também não pode acontecer de um campeão uma hora estar forte, imbatível, e depois fraco e injogável, coisa que acontece também. 

O que mais tem é hipocrisia, idiotice, e as vezes até favoritismo na maneira dela de balancear, coisa que não deveria ter. Balanceamento tem que ser o mais imparcial possível, sem favoritismo.